• Carregando...

#106 Recorde de pedidos para impeachment de ministros do STF

***1) O número de pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atingiu um novo recorde em 2019. Desde janeiro, foram 14 representações contra integrantes da Corte. Qualquer cidadão pode apresentar uma denúncia de afastamento, mas quem autoriza a tramitação desse processo é o presidente do Senado. A Casa deve despachar o pedido para uma comissão especial, formada excepcionalmente para o caso. Quem explica toda a tramitação do processo de impeachment dos ministros do STF é correspondente da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus.

***2) O Ensino Médio do Espírito Santo é o melhor do país e lidera o ranking do Ideb de 2017. As escolas do estado são em tempo integral desde 2015. Além disso, há protagonismo dos estudantes. O repórter de Educação, Tiago Cordeiro, comenta sobre o sucesso do modelo educacional do Espírito Santo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]