i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desistiu do depoimento

8 perguntas sem respostas: o que Bolsonaro deixa de explicar no caso da interferência na PF

  • Brasília
  • 27/11/2020 08:41
O que Bolsonaro deixa de explicar ao desistir de depor sobre a suposta interefência na PF
O presidente Jair Bolsonaro numa reunião ministerial: questões em aberto que deixarão de ser esclarecidas.| Foto: Anderson Riedel/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro desistiu de prestar depoimento sobre a suposta interferência política dele na Polícia Federal (PF), conforme acusou o ex-ministro da Justiça Sergio Moro ao sair do governo, em abril. A decisão de Bolsonaro foi comunicada na quinta-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Advocacia-Geral da União (AGU). A AGU também pede ao STF que determine a conclusão do inquérito sem o depoimento do presidente. Com isso, Bolsonaro deixará de dar respostas oficiais às questões que envolvem o caso.

A desistência encerra um impasse que se arrastava desde setembro. O Planalto queria que o depoimento fosse por escrito. Mas o então relator do caso no STF, o ex-ministro Celso de Mello, determinou o depoimento presencial de Bolsonaro à Polícia Federal, que conduz as investigações a mando do Supremo.

O governo então recorreu. Como Celso Mello tirou licença médica, o recurso ficou nas mãos do ministro Marco Aurélio Mello – que suspendeu em setembro o depoimento presencial até que o plenário do STF decidisse sobre o assunto. Mas isso não ocorreu até agora. Sem poder depor por escrito, Bolsonaro desistiu de prestar os esclarecimentos presencialmente.

O depoimento do presidente era a etapa final da investigação. A PF, daqui em diante, terá de finalizar as investigações e enviar um relatório com suas conclusões para o procurador-geral da República, Augusto Aras, que decidirá se arquiva a denúncia ou dá prosseguimento a ela. Em último caso, esse processo pode levar à cassação de Bolsonaro – embora, nos bastidores, o rumor é de que a tendência é pelo arquivamento por falta de provas.

Embora Bolsonaro negue a interferência na PF, há questões que não foram completamente esclarecidas pelo presidente: contradições entre os argumentos de sua defesa com provas colhidas no decorrer das investigações. A Gazeta do Povo elencou oito perguntas sobre o caso da suposta interferência de Bolsonaro na PF que agora ficarão sem respostas:

1. Por que Bolsonaro disse que iria mudar o comando da PF do Rio por problemas de produtividade se os dados mostram que a unidade estava em sua melhor performance?

A discussão sobre a tentativa de interferência do presidente na PF começou em agosto de 2019, quando Bolsonaro anunciou a troca no comando da Superintendência da PF no Rio de Janeiro, alegando problemas de produtividade na Polícia Federal fluminense.

“Todos os ministérios são passíveis de mudança. Vou mudar, por exemplo, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Motivos? Gestão e produtividade”, afirmou à época.

Os dados mostram, porém, que a Superintendência no Rio havia melhorado o índice produtivo em 2019 e atingiu sua melhor performance em julho do ano passado, um mês antes de Bolsonaro anunciar a troca.

2. Qual a justificativa de Bolsonaro para ter trocado mensagens com Moro dizendo que só queria "uma [superintendência da PF], a do Rio de Janeiro"?

Após Bolsonaro afirmar que mudaria o comando da PF do Rio, efetivamente houve mudanças. Ricardo Saadi deixou o cargo de superintendente da Polícia Federal fluminense logo depois da declaração do presidente, no ano passado.

Inicialmente, Bolsonaro tentou emplacar o nome de Alexandre Silva Saraiva, superintendente da PF no Amazonas, para o comando no Rio. Após uma reação negativa da PF, o escolhido acabou sendo Carlos Henrique Oliveira Sousa, ex-superintendente da PF em Pernambuco.

Em maio deste ano, o novo diretor-geral da PF, Rolando Souza, assumiu o comando da Polícia Federal. Sua primeira providência foi a mudança na Superintendência do Rio. Carlos Henrique Oliveira Sousa foi promovido para o cargo de diretor-executivo da corporação, em Brasília. E Tácio Muzzi assumiu a chefia no Rio. Rolando Souza garantiu que a mudança não foi um pedido de Bolsonaro.

Mas troca de mensagens de celular entre Moro com Bolsonaro, tornadas públicas pelo ex-ministro, mostram que o presidente tinha, sim, interesse em indicar o chefe da Superintendência fluminense. “Moro você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, escreveu o presidente ao então ministro da Justiça.

3. Como Bolsonaro explica a contradição entre manifestação oficial do Gabinete se Segurança Institucional da Presidência (GSI) com o que o presidente diz ter afirmado na reunião ministerial de 22 de abril – de que não havia reclamado da PF no Rio, mas sim de sua segurança pessoal no estado?

Moro afirma que Bolsonaro queria trocar a chefia da Polícia Federal no Rio de Janeiro por motivos políticos. Para isso, ele indicou como prova no inquérito a reunião ministerial de 22 de abril. Argumentou que a reunião mostra que o presidente o ameaçou caso oferecesse resistência para as mudanças na PF.

Bolsonaro disse que o trecho da reunião citado por Moro mostra apenas que ele estava insatisfeito com sua segurança pessoal no Rio de Janeiro, e não com a Superintendência da PF no estado.

"Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar 'f...' minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar. Se não puder trocar, troca o chefe dele. Não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira”, disse Bolsonaro na reunião ministerial de abril.

Moro afirma que Bolsonaro estava se referindo à Superintendência da PF. Bolsonaro alega que estava falando de sua segurança pessoal, que é responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), comandado pelo ministro Augusto Heleno.

O inquérito da PF registra, entretanto, um ofício do GSI apontando que nunca houve “óbices ou embaraços" para troca na segurança. O mesmo ofício também informa que o chefe da segurança pessoal do presidente no Rio foi trocado em março, um mês antes da reunião ministerial de abril que veio à público. Ele foi, inclusive, promovido. Em seu lugar, Bolsonaro colocou o número dois da Diretoria da Segurança Presidencial.

Em fevereiro, também houve mudanças na segurança do presidente, no escritório do Rio do GSI. O chefe do escritório, o coronel Luiz Fernando Cerqueira, foi substituído pelo tenente coronel Rodrigo Garcia Otto.

Ou seja, se em abril o presidente reclamava de não conseguir trocar “gente da segurança”, se referindo ao GSI, a reclamação não faria sentido.

4. O que Bolsonaro diz sobre as informações que embasam a suspeita de que ele teria interesse pessoal e familiar em interferir na PF?

Um dos principais pontos que devem ser esclarecidos nas investigações é qual seria a suposta motivação do presidente para querer interferir na PF, principalmente na Superintendência do Rio de Janeiro.

Em maio, o presidente alegou não ter motivos para interferir porque a corporação nunca o investigou, nem a ninguém de sua família. Mas isso não é verdade. A PF do Rio investigou suspeitas de lavagem de dinheiro do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente. O caso foi arquivado sem a realização de quebras de sigilo.

No depoimento que prestou na investigação, o ministro da Casa Civil, general Braga Netto, chegou a dizer que o presidente "se queixava" do inquérito da PF sobre as declarações do porteiro de seu condomínio, no âmbito da investigação do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol).

Recentemente, novos elementos viraram objeto do inquérito no STF. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o empresário Paulo Marinho disse que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, foi avisado com antecedência sobre a operação da Polícia Federal que implicaria seu então assessor Fabrício Queiroz . Segundo Marinho, a PF também decidiu deflagrar a operação envolvendo Queiroz após o segundo turno das eleições de 2018 para não prejudicar a campanha de Jair Bolsonaro.

5. Como Bolsonaro explica a troca de mensagens com Moro em que afirma que uma investigação da PF contra deputados bolsonaristas era “mais um motivo para trocar” o comando da Polícia Federal?

Na semana em que Sergio Moro pediu demissão do cargo de ministro da Justiça, em abril, ele e o presidente conversaram pelo WhatsApp. Na conversa, Bolsonaro reclama de uma investigação sobre deputados bolsonaristas e outros aliados em um inquérito que apura a convocação e o financiamento de atos antidemocráticos.

O presidente afirma na conversa que este era “mais um motivo para trocar” o então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo. Em outra mensagem, do mesmo mês de abril, o presidente afirmou que ministros que o contrariassem deveriam ter a “dignidade de se demitir”.

São alvos iniciais do inquérito solicitado pela PGR o deputado federal Daniel da Silveira (PSL-RJ), que ganhou notoriedade ao rasgar a placa da vereadora Marielle Franco, e o Cabo Junio Amaral (PSL-MG). Recentemente, dois filhos do presidente foram convocados a depor no inquérito: o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-SP) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Outro inquérito que envolve parlamentares ligados a Bolsonaro é o que apura a divulgação de fake news contra políticos, membros do Judiciário e instituições.

6. Que tipo de relatórios de inteligência o presidente esperava que a PF lhe entregasse, considerando que essa não é uma atribuição legal da Polícia Federal?

O presidente Bolsonaro também reclamou na reunião ministerial do dia 22 de abril que não tinha acesso a relatórios de inteligência produzidos pela PF. No pronunciamento à imprensa feito no dia da demissão do ex-ministro Sergio Moro, Bolsonaro disse que praticamente “implorava” a Moro esse tipo de informação e nunca foi atendido.

Porém, a PF não tem atribuição de enviar relatórios ao presidente da República. Essa atribuição é da Agência Brasileira de Investigação (Abin). O inquérito no STF mostra que a Abin produziu 1.272 relatórios de inteligência em 2019 e 2020. A PF enviou 65 relatórios à Abin, que também foram repassados ao presidente e a outros ministros.

Recentemente, uma série de episódios levantaram críticas de que o Planalto estaria tentando recriar uma espécie de Sistema Nacional de Informações (SNI), o serviço de inteligência da ditadura militar usado para monitorar e perseguir adversários do regime.

No depoimento à PF, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, declarou que o presidente não solicitou informações sobre inquéritos sigilosos da Polícia Federal. O próprio Bolsonaro, porém, declarou que havia tido acesso a um depoimento do policial reformado Ronnie Lessa, acusado de ser um dos executores da vereadora Marielle Franco. E disse que gostaria de ter relatórios diários provenientes da PF.

7. Bolsonaro é ou não amigo pessoal de Alexandre Ramagem, a quem chegou a nomear para comandar a PF?

Bolsonaro provavelmente também será perguntado sobre sua relação com o delegado Alexandre Ramagem, atual chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Ramagem chegou a ser nomeado delegado-geral da PF, mas a nomeação foi barrada pelo STF. 

Ramagem tem relações próximas com um dos filhos do presidente, o vereador carioca Carlos Bolsonaro. Delegado da PF desde 2005, ele desenvolveu uma relação de confiança com Bolsonaro e seus filhos ao longo da campanha de 2018, quando coordenou a segurança da campanha eleitoral do então candidato à Presidência. Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro chegou a publicar a foto de uma festa de ano-novo, entre 2018 e 2019, em que Ramagem aparece ao seu lado.

A proximidade dele com a família Bolsonaro levantou questionamentos sobre a possibilidade de o presidente o nomear para tentar interferir na PF.

Em seu depoimento no inquérito, Ramagem,tentou se distanciar da família Bolsonaro ao dizer que “não possui intimidade pessoal com seus entes familiares”.

Bolsonaro, porém, já mencionou ao menos duas vezes sua amizade com ele. Em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, o presidente disse que Ramagem "tomava café junto, leite condensado no pão". E questionou: "E aí? Devo escolher uma pessoa que eu nunca vi na minha vida?"

Em seu depoimento, o ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, disse à PF que Ramagem se reúne "corriqueiramente" com o presidente e que a "amizade" entre os dois "vem da época em que o presidente sofreu o atentado [a facada na campanha eleitoral de 2018], e Alexandre Ramagem assumiu sua segurança”.

8. Bolsonaro ofereceu a indicação de Moro ao STF em troca de mudanças na cúpula da PF?

Outro ponto a ser esclarecido pelo inquérito é se Bolsonaro efetivamente ofereceu uma vaga de ministro do STF a Moro em troca de alterações no comando da PF. Ou se Moro teria feito algum pedido nesse sentido para acatar as mudanças no comando da Polícia Federal.

Um dia antes da demissão de Moro do Ministério da Justiça, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) enviou uma mensagem ao ex-juiz da Lava Jato sugerindo que ele conversasse com o presidente.

“Pelo amor de Deus, me deixe ajudar. Vamos amanhã marcar 07h00 com o PR [presidente da República] lá no Alvorada. A gente conversa e ele lhe garante a vaga no STF este ano”, escreveu a deputada. “Por favor, ministro, aceite o Ramagem. E vá em setembro para o STF. Eu me comprometo a ajudar. A fazer o JB [Jair Bolsonaro] prometer”, completou. “Prezada, não estou a venda”, foi a resposta de Moro.

Carla Zambelli se referia à vaga do ministro Celso de Mello, que se aposenta do STF no próximo dia 13. O substituto já foi indicado por Bolsonaro: o desembargador Kassio Nunes Marques. Mas, à época, Moro era o mais cotado para a vaga.

O presidente alega que Moro exigiu que Maurício Valeixo, diretor-geral da PF à época, só fosse substituído do comando da PF depois que ele (Moro) fosse indicado para o Supremo. “Mais de uma vez, Sergio Moro disse para mim: ‘O senhor pode trocar o Valeixo em novembro, depois de me indicar para o STF’. É desmoralizante para um presidente ouvir isso, mais ainda externar”, afirmou.

Moro negou a acusação. "Se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do diretor-geral da PF", escreveu no Twitter.

Quem já foi ouvido no inquérito da suposta interferência de Bolsonaro na PF

No inquérito sobre a suposta interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal, a própria PF já ouviu Moro e os ministros Augusto Heleno (GSI), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). A deputada federal Carla Zambelli (PSL) e delegados da PF também prestaram depoimento no inquérito.

Um dos elementos do inquérito é o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, apontada por Moro como uma das provas da tentativa de interferência do presidente na PF. A reunião foi tornada pública em maio pelo ministro do STF Celso de Mello.

63 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 63 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Cidadão Brasileiro

    27/11/2020 23:19:42

    Está na hora dos bozo-fanáticos se perguntarem se essas 8 perguntas não os deixam no papel de mulher de malandro!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • G

      Galileu Pizarro Marin Filho

      27/11/2020 23:00:45

      A jornalista afirma: "Mas troca de mensagens de celular entre Moro com Bolsonaro, tornadas públicas pelo ex-ministro, mostram que o presidente tinha, sim, interesse em indicar o chefe da Superintendência fluminense. “Moro você tem 27 superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, escreveu o presidente ao então ministro da Justiça. E daí? O presidente da república tem atribuição de nomear o chefe da PF, por que o Moro insistia em não atender a isso? Sugiro que a Sra. escreva para a Folha de São Paulo, pois todos os seus artigos são nessa linha. Penso até em deixar a Gazeta do Povo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • F

        Freitas

        27/11/2020 22:18:06

        Renan Bolsonaro ganhou um carro elétrico da empresa Gramazini Granitos e Mármores, cujo dono ele levou para uma reunião com o ministro Rogério Marinho. O empresário capixaba apresentou seu plano para construir casas populares com… granitos e mármores. O Ministério do Desenvolvimento Regional confirmou “que o pedido de audiência foi feito pelo gabinete da Presidência, por meio de Joel Fonseca, assessor especial de Jair Bolsonaro, que também estava na reunião”.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Rogério R

          27/11/2020 22:06:51

          A maior crise global da história recente e o Brasil batendo recorde de geração de emprego! Tiramos os socialistas que roubavam em BILHÕES e elegemos um Presidente que é acusado pelos bandidos de exercer seu cargo e comandar seus subordinados (pixuléco-lovers em desespero). Porque a "jornalista" não mediu a produtividade da PF do Rio na época do biografia e comparou com a atual? Pois a PF do Rio, e de todo o Brasil, após a saída do traidor, bate recorde sobre recorde de produtividade todos os meses. Temos hoje na PF do Rio e em todo o Brasil, a MELHOR PF DE TODOS OS TEMPOS! Isso que dá eleger um Presidente HONESTO! Mas é claro, tem muita gente sem pixuléco! Tadinhos! Choradeira eterna!!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • C

            Caio Faria

            27/11/2020 21:59:59

            Tudo esquedopatas Até quem fez a matéria. Se a Gazeta continuar publicando matérias da militância vou cancelar minha assinatura

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • I

              IvoHM

              27/11/2020 21:53:38

              Tá difícil: Marrecomínions, pandemínions, dorianas, cabritas, todos repetindo sempre o mesmo mantra: bozo, milíciano, fanáticos, genocida. Ou reclamam de uma demonstração de independência perante uma potência estrangeira que notoriamente desrespeita os direitos humanos. A quem servem? Ao imperialismo chinês? Aos tucanos globalistas com sua Nova Ordem Mundial? Tudo junto e misturado?

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • I

                IvoHM

                27/11/2020 21:52:33

                globalistas com sua Nova Ordem Mundial? Tudo junto e misturado?

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • I

                  IvoHM

                  27/11/2020 21:27:21

                  Marrecomínions, pandemínions, dorianas, cabritas, todos repetindo sempre o mesmo mantra: bozo, milíciano, fanáticos, genocida. Ou reclamam de uma demonstração de independência perante uma potência claramAo imperialismo chinês? À China? ? Aos tucanos globalistas com sua Nova Ordem Mundial? Tudo junto e misturado?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  3 Respostas
                  • I

                    IvoHM

                    27/11/2020 21:52:11

                    Ops.: Marrecomínions, pandemínions, dorianas, cabritas, todos repetindo sempre o mesmo mantra: bozo, milíciano, fanáticos, genocida. Ou reclamam de uma demonstração de independência perante uma potência estrangeira que notoriamente desrespeita os direitos humanos. A quem servem? Ao imperialismo chinês? Aos tucanos globalistas com sua Nova Ordem Mundial? Tudo junto e misturado?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    27/11/2020 21:52:10

                    Ops.: Marrecomínions, pandemínions, dorianas, cabritas, todos repetindo sempre o mesmo mantra: bozo, milíciano, fanáticos, genocida. Ou reclamam de uma demonstração de independência perante uma potência estrangeira que notoriamente desrespeita os direitos humanos. A quem servem? Ao imperialismo chinês? Aos tucanos globalistas com sua Nova Ordem Mundial? Tudo junto e misturado?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                  • I

                    IvoHM

                    27/11/2020 21:52:10

                    Ops.: Marrecomínions, pandemínions, dorianas, cabritas, todos repetindo sempre o mesmo mantra: bozo, milíciano, fanáticos, genocida. Ou reclamam de uma demonstração de independência perante uma potência estrangeira que notoriamente desrespeita os direitos humanos. A quem servem? Ao imperialismo chinês? Aos tucanos globalistas com sua Nova Ordem Mundial? Tudo junto e misturado?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • C

                  carlos

                  27/11/2020 20:41:37

                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • T

                    TIAGO

                    27/11/2020 20:41:41

                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Eden Lopes Feldman

                      27/11/2020 19:04:46

                      Mais um capítulo da política brasileira que usa do STF para objetivos políticos. Não vai resultar em nada, apenas o assunto será esquecido pois jamais será encerrado. O grande problema é a ideologia da esquerda tentando reagir contra força da direita. Atualmente, pelo voto não consegue. Então tenta nos tribunais. Temos assuntos mais importantes para resolver no país.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcus Pinheiro Machado

                        27/11/2020 18:43:56

                        OLHE A CARA DE MAU ? QUE MEDO!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • E

                          Eduardo Prestes

                          27/11/2020 17:51:49

                          É atribuição do Presidente definir o diretor da PF. Quem interferiu indevidamente foi o STF, atuando fora de qualquer justificativa ou previsão legal. O STF resolveu participar da indicação do diretor da PF, vetando um profissional sem qualquer condenação criminal.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • E

                            Eduardo Prestes

                            27/11/2020 21:45:02

                            Sartan: Não elegemos ninguém do STF, elegemos o Bolsonaro Presidente para administrar o Brasil, inclusive a PF. Se a democracia não é respeitada, talvez seja o caso de atropelar esse STF golpista. Quem não respeita não pode exigir respeito.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • S

                            Sartan

                            27/11/2020 19:21:55

                            Ainnn quem interfere são os nossos inimigos nosso lider pode tudo

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • A

                          AMAURI

                          27/11/2020 20:41:45

                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • S

                            sebastião orlando machado

                            27/11/2020 17:13:43

                            E tem **** comparando a indicação do Bolsonaro pra PF, com a tentativa de nomeação da Dilmanta para livrar o Luladrão da cadeia....kkkkkkkkOs caras não tem a menor noção de descencia. Por favor !!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              CSG

                              27/11/2020 16:56:19

                              É um fanfarrão

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • A

                                Austríaco-PR

                                27/11/2020 16:53:02

                                Do que vi até agora, traía fez falsas acusações. Espero que vá para a cadeia por esse motivo. Para derrubar o presidente se aliou ao que existe de pior em Brasília, "O Barro" e cabeça de ovo. A prisão preventiva do Aécio das araucárias facilitou a eleição do senador comunista, muito amigo da verdevalda. Para mim, o traíra entrou de cabeça em um jogo muito perigoso e considero ele, devido a sua tendência desarmamentista e de flexibilizar as liberdades individuais dos outro, uma das pessoas mais perigosas do país. Tenho a impressão que se aliaria gostoso com o PCCh se isso vier a lhe dar poder. Salvo engano, era apoiador do gigante dorminhoco e ainda o é do inquérito esdrúxulo do fim do mundo.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                3 Respostas
                                • F

                                  Freitas

                                  27/11/2020 22:17:48

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Austríaco-PR

                                  27/11/2020 18:26:28

                                  Freitas: Sorry, toda aquela encenação e preservar a biografia, não foi para acusar, foi para levantar suspeitas e derrubar o presidente. Esse cara acabou com sua ação traíresca não só prejudicando o presidente mas também a lava-jato.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  27/11/2020 22:18:02

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Freitas

                                27/11/2020 16:52:57

                                EIS AQUI O RESULTADO QUE O JIM JONES CAVOU >>> Entre outubro e novembro, a popularidade de Jair Bolsonaro caiu – e, em alguns casos, despencou – em 23 capitais. Suas taxas de ruim ou péssimo, segundo o Ibope, são as seguintes: Salvador (66%), São Luís (57%), Porto Alegre (56%), São Paulo (54%), Recife (52%), Aracajú (51%), Florianópolis (50%), Teresina (48%), Vitória (47%), Fortaleza (46%), Belo Horizonte (45%) Curitiba (44%), Belém (44%), Rio de Janeiro (43%), João Pessoa (43%), Maceió (39%), Natal (39%), Campo Grande (36%), Goiânia (35%), Rio Branco (35%), Manaus (32%), Cuiabá (32%), Palmas (32%), Porto Velho (31%), Macapá (30%), Boa Vista (18%).

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  André Azevedo Ferreira

                                  27/11/2020 16:38:55

                                  “Pau que dá em Chico, dá em Francisco.” Parabéns para a jornalista pela matéria! A Direita reclama de a Esquerda ser cúmplice de criminosos, mas ela é a maior “passadora de pano”. A Direita, sofrendo de amnésia, já se esqueceu do alvoroço que causou na época que Dilma indicou Lula. Hipócritas! Fiz a famosa “campanha de graça” pra Bolsonaro em 2018, mas, a cada dia que passa, me arrependo mais. Essa ultima eleição só serviu pra confirmar uma situação: maldito o Homem que espera que de políticos venha um messias para salvar a nação! A única esperança é Deus!

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    André Hauter

                                    27/11/2020 16:36:35

                                    Toda essa historia só mostrou que o Moro é um sujeito duas caras. Um cara que não sabe o que é "prova". Capenga, limitado intelectualmente, traidor, psdbista. Vai ter que se contentar em assumir alguma secretaria do Ditadoria.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    3 Respostas
                                    • F

                                      Freitas

                                      27/11/2020 18:57:15

                                      André Hauter: Que tal um decreto de exoneração FALSIFICADO e publicado no Diário Oficial da União? Que tal uma resposta neste nível? "NÃO ESTOU À VENDA, DEPUTADA. rssss

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      André Hauter

                                      27/11/2020 18:04:16

                                      Freitas: Cade as provas anonimo? Só tem suposições, nada concreto. Psdbista é duro. Como vai o Doria, tomou café com ele hoje?

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      27/11/2020 16:47:29

                                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkk e mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Moro apresentou alguma denúncia formal contra o Jim Jones? Não, cara. Ele só mostrou o que tinha quando foi xingado pelo Jim Jones. Quem abriu o processo foi o amiguinho do Jim Jones, um tal de Aras. Vai dizer que você não sabia? Aras abriu o processo para "ferrar" Sérgio Moro e tomou no respectivo rahhno, pois, intimado, Sérgio Moro foi obrigado a se defender. GADO É GADO. MENTE EM TUDO E SUBVERTE A ORDEM DOS ACONTECIMENTOS.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • C

                                    Cidadão Brasileiro

                                    27/11/2020 16:33:09

                                    Quem apoia fanaticamente o PR tem as respostas... sempre vem uma versão fantasiosa no whatsapp para se agarrar!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      Joaquim

                                      27/11/2020 16:14:25

                                      Imaginem como ficaria tudo, se caso todis que possuem cargos de confiança resolvessem processar os governadores, prefeitos, e demais autoridades que detêm o poder discricionário?!! Sinceramente que os operadores da justiça iriam enlouquecer. O correto é que nem deveriam ter aberto esse papo furado absurdo. Todos mundo sabe que o Sérgio Moro agiu politicamente pra exatamente tentar derrubar o nosso Presidente Bolsonaro.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • F

                                        Freitas

                                        27/11/2020 16:49:51

                                        Quem processou quem, cara pálida? Quem abriu o processo foi o amiguinho do Jair Bolsonaro, um tal de Augusto Aras. Abriu o processo para ferrar Sérgio Moro e se estrepou. CONTESTE... VAMOS, CONTESTE. Moro jamais apresentou denúncia formal, simplesmente se defendeu no processo aberto pelo PGR.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      joão José Augusto Mendes

                                      27/11/2020 15:53:34

                                      Adorei a postura. O ônus da prova é de quem acusa.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • F

                                        Freitas

                                        27/11/2020 18:21:21

                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      JOSE VALDIR SARTORI FILHO

                                      27/11/2020 15:46:49

                                      Ô fióta que se diz jornalista, tenta colar outra. Essa não deu. Bolsonaro segue firme pra 2022. O Moro, que passou pano nos tucanos na Lava Jato, vai cair no esquecimento...

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      7 Respostas
                                      • F

                                        Freitas

                                        27/11/2020 19:00:35

                                        André Hauter: Que tal esta? Pesquisa XP/Ipespe, 57% dos eleitores da cidade de São Paulo classificam o governo Jair Bolsonaro como ruim ou péssimo.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        27/11/2020 18:58:37

                                        André Hauter: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fazer o quê, cara pálida. Jim Jones partindo para o suicídio.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        André Hauter

                                        27/11/2020 18:51:05

                                        Freitas: Fonte: vozes da minha cabeça

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        27/11/2020 16:52:28

                                        André Luciano de Oliveira: Entre outubro e novembro, a popularidade de Jair Bolsonaro caiu – e, em alguns casos, despencou – em 23 capitais. Suas taxas de ruim ou péssimo, segundo o Ibope, são as seguintes: Salvador (66%), São Luís (57%), Porto Alegre (56%), São Paulo (54%), Recife (52%), Aracajú (51%), Florianópolis (50%), Teresina (48%), Vitória (47%), Fortaleza (46%), Belo Horizonte (45%) Curitiba (44%), Belém (44%), Rio de Janeiro (43%), João Pessoa (43%), Maceió (39%), Natal (39%), Campo Grande (36%), Goiânia (35%), Rio Branco (35%), Manaus (32%), Cuiabá (32%), Palmas (32%), Porto Velho (31%), Macapá (30%), Boa Vista (18%).

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        André Hauter

                                        27/11/2020 16:33:02

                                        Cidadão Brasileiro: Trump: 71 milhões de votos. Desculpe, mas anonimo não merece respeito. Coloque seu nome ai seu militante do PSDB.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • A

                                        André Hauter

                                        27/11/2020 16:31:40

                                        Trump: 71 milhões de votos! Desculpe mas anonimo não merece respeito.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Cidadão Brasileiro

                                        27/11/2020 16:05:47

                                        Segue firme... qual palanque em banhado! Trump já foi, Bolsonaro logo irá tb.... para a lata de lixo da história.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • A

                                      AMAURI

                                      27/11/2020 15:44:41

                                      Bozo ao invés de dar explicações, vai inventar e mentir como sempre, melhor deixar quieto.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        MOMENTO

                                        27/11/2020 15:43:27

                                        A PF não entrega relatórios de inteligência ao presidente da República? Sério?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Fabricio Mendes Ghessi

                                          27/11/2020 15:31:43

                                          Para desespero do Pavão Celsinho e seu bebe a tira colo Serginho Moroso, mais a legião de zumbi por eles controlados. Chorem, ainda é de graça.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • F

                                            Freitas

                                            27/11/2020 16:53:23

                                            Entre outubro e novembro, a popularidade de Jair Bolsonaro caiu – e, em alguns casos, despencou – em 23 capitais. Suas taxas de ruim ou péssimo, segundo o Ibope, são as seguintes: Salvador (66%), São Luís (57%), Porto Alegre (56%), São Paulo (54%), Recife (52%), Aracajú (51%), Florianópolis (50%), Teresina (48%), Vitória (47%), Fortaleza (46%), Belo Horizonte (45%) Curitiba (44%), Belém (44%), Rio de Janeiro (43%), João Pessoa (43%), Maceió (39%), Natal (39%), Campo Grande (36%), Goiânia (35%), Rio Branco (35%), Manaus (32%), Cuiabá (32%), Palmas (32%), Porto Velho (31%), Macapá (30%), Boa Vista (18%).

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Fabricio Mendes Ghessi

                                          27/11/2020 15:31:43

                                          Para desespero do Pavão Celsinho e seu bebe a tira colo Serginho Moroso, mais a legião de zumbi por eles controlados. Chorem, ainda é de graça.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • F

                                            Freitas

                                            27/11/2020 16:53:31

                                            Entre outubro e novembro, a popularidade de Jair Bolsonaro caiu – e, em alguns casos, despencou – em 23 capitais. Suas taxas de ruim ou péssimo, segundo o Ibope, são as seguintes: Salvador (66%), São Luís (57%), Porto Alegre (56%), São Paulo (54%), Recife (52%), Aracajú (51%), Florianópolis (50%), Teresina (48%), Vitória (47%), Fortaleza (46%), Belo Horizonte (45%) Curitiba (44%), Belém (44%), Rio de Janeiro (43%), João Pessoa (43%), Maceió (39%), Natal (39%), Campo Grande (36%), Goiânia (35%), Rio Branco (35%), Manaus (32%), Cuiabá (32%), Palmas (32%), Porto Velho (31%), Macapá (30%), Boa Vista (18%).

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Clodoaldo

                                          27/11/2020 15:24:19

                                          Por que um texto tão grande para expressar o que todos já sabem. MORO É UM TRAIDOR!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • C

                                            Cidadão Brasileiro

                                            27/11/2020 16:08:09

                                            Quem descumpriu promessas? Moro ou Bolsonaro? Quem atacou a velha política e depois contraiu núpcias com o centrão? Quem agiu para detonar a lava jato pq tem um calcanhar de aquiles chamado Flávio?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • P

                                          paulo presley

                                          27/11/2020 14:44:33

                                          desistiu? ele alguma vez pleiteou ir lá?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            ED-84

                                            27/11/2020 14:42:38

                                            Ideal era prestar logo esse depoimento pra calar a boca da lacrosfera. Quem não deve, não teme... certo?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • F

                                              Freitas

                                              27/11/2020 17:11:16

                                              rrsss Mas, ele deve... rsss

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • S

                                            sebastião orlando machado

                                            27/11/2020 20:41:56

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • C

                                              Cidadão Brasileiro

                                              27/11/2020 16:09:25

                                              Como vc lidará com tanto ódio quando Bolsonaro for defenestrado do cargo qual Trump?

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • R

                                            Rafael Lopes

                                            27/11/2020 14:11:57

                                            Será que Bolsonaro tem medo de prestar depoimento presencial porque vai estar sem assessor e corre o risco de ser pior que o Lula para depor?

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • K

                                              Klin

                                              27/11/2020 14:01:00

                                              Como investigado e se negando a prestar esclarecimentos. Que tal uma condução coersitiva, hem? Cairia como uma luva para o prepotente da clã.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                Freitas

                                                27/11/2020 13:47:30

                                                Renan Bolsonaro ganhou um carro elétrico da empresa Gramazini Granitos e Mármores, cujo dono ele levou para uma reunião com o ministro Rogério Marinho. O empresário capixaba apresentou seu plano para construir casas populares com… granitos e mármores. O Ministério do Desenvolvimento Regional confirmou “que o pedido de audiência foi feito pelo gabinete da Presidência, por meio de Joel Fonseca, assessor especial de Jair Bolsonaro, que também estava na reunião”.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  27/11/2020 13:47:11

                                                  O Ronaldinho de Bolsonaro - Renan Bolsonaro, seguindo o caminho de Lulinha e Luleco, abriu uma empresa de eventos. Entre os patrocinadores, destacam-se a administradora do estádio Mané Garrincha e um empresário do Espírito Santo, que já foi levado pelo filho do presidente para uma reunião com o ministro Rogério Marinho, a quem apresentou seus projetos. O presidente da empresa capixaba, John Lucas Thomazini, disse candidamente que foi recebido pelo ministro por influência do próprio Jair Bolsonaro: “O Renan começou tudo, levou para Brasília. O projeto foi enviado para o pai dele, que o encaminhou para o Ministério do Desenvolvimento Regional.”

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • J

                                                    josewammes1@hotmail.com

                                                    27/11/2020 13:45:04

                                                    Bolsonaro, nada republicano, a todo custo quer, deseja e PRECISA defender e salvar o seu clã dos enroscos. Se nada devesse, se nada tivesse a esconder por que não depor? Valer-se da função pública, utilizar-se da máquina/aparelho do estado para fins pessoais/familiares, é demais. Bolsonaro, definitivamente, perdeu a sua credibilidade. Ou seria a honra?

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • A

                                                      Alexandre Paranaense

                                                      27/11/2020 13:25:00

                                                      Moro 2022

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      Fim dos comentários.