• Carregando...

#231 - Presidente Jair Bolsonaro criticou o inquérito das fake news do STF e aproveitou para reclamar, mais uma vez, da quebra no sigilo do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril

***1) O presidente Jair Bolsonaro e o filho Eduardo Bolsonaro (deputado federal pelo PSL-SP) reagiram contra o STF após a operação do inquérito das fake news. Ainda na quarta-feira, pelo Twitter, Bolsonaro disse que "algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia" e que nenhuma violação à liberdade de expressão "deve ser aceita passivamente". Já Eduardo Bolsonaro, em live nas redes sociais, disse que participa de reuniões em que se discute "quando" acontecerá "momento de ruptura" no Brasil e que, nesse dia de "medida enérgica", o presidente será chamado de "ditador" e que haverá "caos".

Na quinta-feira (28), o presidente da República fez um pronunciamento à imprensa na saída do Palácio do Alvorada. Em tom de desabafo contra o STF, Jair Bolsonaro afirmou: "Não teremos outro dia igual ontem, chega! Chegamos no limite. Estou com as armas da democracia na mão".

Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta do Povo, Giulia Fontes, analisa reações de Bolsonaro às decisões recentes do STF e comenta a crise entre os poderes.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]