• Carregando...
O líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, acredita que Dino será aprovado com até 52 votos para vaga de ministro do STF.
O líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, acredita que Dino será aprovado com até 52 votos para vaga de ministro do STF.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado.

O líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), acredita que o ministro da Justiça, Flávio Dino, receberá de 48 a 52 votos favoráveis dos senadores na votação para a vaga de ministro do Supremo Tribunal (STF). Dino será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a partir das 10h desta quarta-feira (13).

Para assumir o cargo, o indicado precisa ser aprovado pela CCJ e receber o apoio de, no mínimo, 41 senadores em votação no plenário da Casa. No dia 27 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou Dino ao STF e o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, para ocupar o cargo de procurador-geral da República.

Randolfe avalia que a aprovação de Gonet terá um placar mais folgado que a de Dino. "O nome de Flávio Dino será aprovado e do doutor Gonet também. Com votação, arrisco dizer, mais folgada [para Gonet]. Mas o senador e ministro Dino, que espero que seja o futuro ministro do STF, com votação entre 48 a 52 votos", disse Randolfe nesta terça-feira (12).

Os dois indicados de Lula serão sabatinados simultaneamente pelos senadores. A expectativa é de que a sabatina conjunta amenize as críticas dos senadores da oposição contra o ministro da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]