• Carregando...
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Anúncio de Ações e Investimentos do Governo Federal para o Rio Grande do Sul.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cerimônia de Anúncio de Ações e Investimentos do Governo Federal para o Rio Grande do Sul.| Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro durante um discurso em um evento no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (15). Lula criticou Bolsonaro por não ter reconhecido o resultado da eleição de 2022, da qual o petista saiu vencedor.

“E aqui o Bolsonaro, eu não queria falar o nome dele, mas é negação, até hoje não reconhece a derrota dele. Outro dia ele falou: ‘Eu não sei como perdi’. Ele não sabe como perdeu porque gastou quase R$ 300 bilhões e achava que não ia perder, e perdeu”, disse o presidente.

No evento, Lula ainda declarou que a democracia no mundo corre risco pela "extrema direita raivosa, ignorante e bruta". "O que corre risco no mundo é a democracia, e corre risco pelo fascismo, pelo nazismo pela extrema direita raivosa, ignorante, bruta, que ofende as pesoas, que não acredita nas pessoas."

A declaração foi feita no mesmo dia, em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu quebrar o sigilo dos depoimentos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ex-ministros e militares supostamente envolvidos em uma tentativa de golpe de Estado que levou à deflagração da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, no começo do mês de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]