• Carregando...

# Joaquim Leite, novo ministro do Meio Ambiente, tem um perfil diferente de Ricardo Salles, mas isso não significa que a gestão vai mudar

***) Em meio ao noticiário agitado envolvendo a vacina indiana Covaxin, um outro fato político chamou a atenção na semana que passou: depois de várias denúncias e investigações em andamento, Ricardo Salles deixou o Ministério do Meio Ambiente.

Aqui no 15 Minutos nós falamos algumas vezes sobre o fato de Salles estar no alvo. Da Polícia Federal, de políticos... Parece que a qualquer momento ele cairia. E caiu.

Para o lugar de Salles, assumiu o Meio Ambiente o agora ministro Joaquim Leite.

Mudança no Ministério do Meio Ambiente? 

A escolha do presidente Jair Bolsonaro diz muito sobre o que o governo espera de Leite: a continuidade das políticas liberais de preservação ambiental com a participação do setor privado. O novo chefe do Ministério é um defensor de que ações de preservação de florestas nativas sejam remuneradas.

Pra falar sobre o que muda (ou não) com a troca de comando no Ministério do Meio Ambiente, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]