• Carregando...

# Ricardo Salles disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro e explicou que "não há substância" na investigação da Polícia Federal que o colocou como alvo

***) Quando todo mundo imaginou que talvez a única notícia do dia na política nacional seria o depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na CPI da Covid-19, outro fato bastante impactante aconteceu: uma operação da Polícia Federal cumpriu mandados contra o ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, Ricardo Salles.

A operação contra Salles teve autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão também determina o imediato afastamento de 10 agentes públicos que ocupavam cargos no Ibama e no Ministério do Meio Ambiente. Entre eles está o presidente do Ibama, Eduardo Bim.

Como fica a situação do ministro Ricardo Salles?

Como já mostrou o podcast 15 Minutos, a situação do ministro Ricardo Salles não é exatamente confortável no governo. Até porque ele virou um alvo do Centrão, de olho no cargo.

Até que ponto essa operação pode complicar a situação do ministro no Governo? Ou será que ele segue com apoio do presidente Jair Bolsonaro para permanecer no cargo?

Pra esclarecer esse assunto, o convidado deste episódio é o Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]