• Carregando...

#131 - Governo comemorou a redução nos índices de criminalidade violenta. Ao mesmo tempo, em alguns momentos, ministro e presidente tiveram diferenças que quase levaram a um rompimento.

***1) Durante a campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro teve um forte discurso de enfrentamento da criminalidade e do combate à corrupção. O presidente escolheu um nome de peso para comandar o novo superministério da Justiça e Segurança Pública: Sergio Moro, o ex-juiz da Lava Jato. Moro, por sua vez, traçou três prioridades para sua gestão: o combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção. Quase um ano depois, a parceria de Bolsonaro com Moro rendeu frutos para o governo: os índices de homicídios caíram, o ministro lançou uma série de projetos para combater a violência e conseguiu neste fim de ano aprovar seu pacote anticrime -ainda que o projeto tenha sido "desidratado" pelo Congresso. A correspondente de Brasília da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus, fala sobre o assunto no episódio do '15 Minutos'.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]