• Carregando...
Roberto Jefferson - bolsonaro
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB).| Foto: Weleson Nascimento/Divulgação PTB

Uma policial ferida no ano passado, após uma operação da Polícia Federal, em que o ex-deputado federal Roberto Jefferson reagiu a ação dos policiais com tiros, decidiu processar o ex-parlamentar e cobra indenização não inferior a R$ 1 milhão por danos morais, estéticos e psicológicos. As informações são do blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A policial Karina Lino Miranda de Oliveira, de 31 anos, foi ferida na cabeça durante o confronto com o parlamentar. Ela decidiu acionar a justiça no final de agosto, após anexar uma série de documentos e laudos clínicos registrando os ferimentos e danos causados pelo ataque.

No parecer médico, em que O Globo teve acesso, consta que a policial teve lesões na cabeça, no cotovelo direito e joelho esquerdo, além de uma profunda lesão na área do quadril, provocada pelos fragmentos dos disparos e da granada lançada.

A indenização também é referente a “difamação e desqualificação” que a policial diz ter sofrido por parte de apoiadores de Jefferson. A defesa da policial diz na petição que a “situação de hostilidade contínua” impôs “uma carga adicional de sofrimento e injustiça” dificultando o seu processo de recuperação e reintegração a sociedade.

Roberto Jefferson está preso desde outubro do ano passado. Na última semana, a justiça do Rio de Janeiro determinou que ele vá a júri popular acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais.

A defesa do ex-deputado ainda não nao se pronunciou sobre a ação da policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]