• Carregando...
Presidente da Comissão de Segurança Pública, Alberto Fraga (PL-DF).
Presidente da Comissão de Segurança Pública, Alberto Fraga (PL-DF).| Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Alberto Fraga (PL-DF), informou nesta sexta-feira (22) que pretende apresentar um requerimento de audiência pública para debater com juristas e delegados as condutas da Polícia Federal (PF). O pedido ocorre diante da nova prisão do tenente-coronel Mauro Cid, após vazamento de áudio em que ele critica o Supremo Tribunal Federal (STF) e a atuação da PF.

Em nota, enviada à Gazeta do Povo, o parlamentar disse que essa iniciativa surgiu “ante os últimos e graves acontecimentos no país acerca do instituto da colaboração premiada, o qual vem sendo questionado judicialmente, inclusive com constantes anulações de operações policiais e decisões judiciais decorrentes de denúncias da forma de condução de investigações, oitavas e interrogatórios”.

De acordo com Fraga, é importante descobrir como ocorre na prática os acordos feitos na PF e, se for o caso, propor o aperfeiçoamento do instituto.

“Há que ser esclarecido, de *forma cabal e rápida*, junto aos delegados de polícia responsáveis, o que de fato ocorreu na condução do acordo de delação premiada do Tenente Coronel Mauro Cid, pois o país não pode conviver diariamente com mais notícias,  especialmente vazamentos indevidos e selecionados, com detalhes de procedimentos da Polícia Federal e do STF”, ressaltou.

O parlamentar ainda criticou que “ao invés de estarmos discutindo políticas para o presente e o futuro do Brasil estamos parados em inquéritos que nunca se encerram e idas e vindas de prisões que *tornam impossível a união nacional”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]