Deputado Fábio Faria (PSD/RN)| Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), nomeado ministro das Comunicações pelo presidente Jair Bolsonaro, está em seu quarto mandato. Filho do ex-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, ele foi eleito deputado pela primeira vez em 2006, antes de completar 30 anos.

CARREGANDO :)

Considerado um parlamentar com trânsito entre vários partidos, Faria chegou a assumir o cargo de presidente interino da Câmara em 2014, durante uma viagem do deputado Henrique Eduardo Alves para a China.

Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário e apresentador Silvio Santos. Antes do casamento, o deputado tinha um histórico de namoros com mulheres famosas, como as apresentadoras Adriane Galisteu e Sabrina Sato. O romance com Galisteu rendeu a Faria uma investigação sobre o uso de recursos da Câmara para bancar uma viagem da então namorada no carnaval. Pego na chamada "farra das passagens", o deputado devolveu à Casa R$ 21,3 mil em 2009 e teve a denúncia arquivada.

Publicidade

O deputado também foi envolvido em outra polêmica, quando ele e seu pai tiveram os nomes citados na delação de Ricardo Saud, da JBS. Segundo o delator, os dois teriam recebido R$ 10 milhões para favorecer a empresa na privatização da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte em 2014. Um inquérito chegou a ser aberto, mas foi arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falta de provas. Fábio Faria e seu pai sempre negaram as denúncias.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]