• Carregando...

# Reinfecção pelo novo coronavírus já foi confirmada pelo Ministério da Saúde em paciente de Natal (RN). Já a Secretaria da Saúde de São Paulo registrou o caso na cidade de Fernandópolis; ao todo, Brasil tem 58 casos sendo investigados

***) É claro que, desde o início da pandemia, a ciência já sabe bastante sobre o novo coronavírus. Algumas coisas, no entanto, ainda são certos mistérios, que precisam de mais avanço na pesquisa em busca de respostas.

Um exemplo é a reinfecção. O Brasil tem, até o momento, dois casos de reinfecção pelo novo coronavírus. O primeiro, de uma profissional da saúde de 37 anos, moradora de Natal (RN). O segundo é de uma mulher de 41 anos, moradora de Fernandópolis (SP).

Esses casos desafiam a ideia de que ter contraído o vírus causador da Covid-19 garante a imunidade ao indivíduo.

O que sabemos sobre reinfecção

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe a Amanda Milléo, repórter especialista em Saúde da Gazeta do Povo. Ela fala sobre o que já se sabe em relação às reinfecções pelo novo coronavírus. Além disso, ela comenta também a decisão do STF, sobre a vacinação contra a Covid-19.

Na última quinta-feira (17), o Supremo Tribunal Federal decidiu que estados e municípios podem optar pela vacinação obrigatória da população contra a Covid-19. Por 10 votos a 1, os ministros autorizaram que os entes federados sejam os responsáveis pelos planos de imunização locais e que possam definir em lei sanções para quem se recusar a tomar a vacina.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]