Sites do governo federal, que utilizam o domínio gov.br, estão fora do ar nesta quarta-feira (11). Entre as páginas afetadas estão a dos ministérios da Justiça, dos Direitos Humanos, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Regional, Agricultura, Minas e Energia e Transportes.
Por volta de 16h45, os sites desses ministérios estavam indisponíveis. Já as páginas das pastas do Desenvolvimento Indústria e Comércio, do Meio Ambiente e das Relações Exteriores apresentam lentidão para carregar o conteúdo.
O site oficial do Palácio do Planalto também está fora do ar. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) apura as causas do problema, informou o portal g1.
Em julho, o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) relatou um "incidente de segurança cibernética". O episódio afetou o funcionamento de nove ministérios e dois órgãos do governo.
Em nota, o MGI afirmou que o incidente ocorreu no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Multiórgão, usado para o andamento eletrônico de processos administrativos, e algumas funcionalidades do Processo Eletrônico Nacional.
Na ocasião, o governo acionou a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para investigar o caso. No último dia 8, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) também informou que houve uma “atividade criminosa cibernética” contra o sistema da Corte.
Direita de Bolsonaro mostra força em todas as regiões; esquerda patina
Eleições consagram a direita e humilham Lula, PT e a esquerda
São Paulo, Campo Grande e Curitiba têm as disputas mais acirradas entre as capitais
Lucas Pavanato (PL) é o vereador campeão de votos no país; veja a lista dos 10 mais votados
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião