i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Julgamento

Maioria do STF confirma que traficante André do Rap deve voltar à prisão

  • Brasília
  • 14/10/2020 18:28
  • Atualizado em 14/10/2020 às 19:33
Decisão de Luiz Fux, presidente do STF, que revogou ordem de soltura do traficante André do Rap, foi mantida pelo plenário da Corte.
Decisão de Luiz Fux, presidente do STF, que revogou ordem de soltura do traficante André do Rap, foi mantida pelo plenário da Corte.| Foto: Felipe Sampaio/SCO/STF

Durante julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (14), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) se declarou a favor de ratificar o entendimento do presidente da Corte Luiz Fux e derrubar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que libertou André de Oliveira Macedo, o André do Rap, um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foi graças a esse recurso concedido por Marco Aurélio que o traficante do PCC voltou para as ruas. Após obter o habeas corpus, André do Rap foi liberado da penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, no último sábado (10). Agora, o criminoso do PCC está foragido.

Até o momento, se manifestaram em favor da prisão do traficante o presidente da Corte e os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Dias Toffoli. O julgamento será retomado nesta quinta-feira (15), mas com seis votos já há maioria para mandar o criminoso de volta à prisão. A tendência é que nove dos dez ministros que participam do julgamento votem em favor da prisão de André do Rap.

Apesar de endossarem a decisão de Fux de sustar uma liminar de um colega, os ministros alertaram ao presidente da Corte que este instrumento deve ser utilizado em caráter “excepcionalíssimo”. O receio dos ministros é que Fux abra um precedente que poderia transformar tanto ele quanto os próximos presidentes do STF em uma espécie de “super ministro”, capaz de cassar decisões de colegas por simples discordância nos autos dos processos.

“O presidente (do tribunal) não pode substituir o relator na própria ação”, alertou a ministra Rosa Weber. Já o ministro Luís Roberto Barroso classificou o expediente de um ministro cassar uma decisão de um colega como “atípico e indesejável". "O dever de revisar é do órgão emissor da sentença", ratificou o ministro Edson Fachin.

Somente Fux foi responsável por duas decisões consideradas controversas do ponto de vista institucional: a suspensão do habeas corpus concedido por Marco Aurélio e suspensão da autorização de uma entrevista do ex-presidente Lula, em 2018, sustando decisão do ministro Ricardo Lewandowski. Mello, por exemplo, classificou a suspensão de sua liminar como uma decisão “antropofágica” e isso desencadeou uma disputa pública entre os dois ministros com direito à ofensas pessoais.

André do Rap debochou da Justiça e Marco Aurélio que arque com decisão, diz Fux

Durante o julgamento, os ministros criticaram, sem citar o colega, a interpretação dada por Marco Aurélio ao parágrafo único do artigo 316 do Código de Processo Penal. O novo decano da Corte soltou o traficante com base na determinação de que “decretada a prisão preventiva, deverá o órgão emissor da decisão revisar a necessidade de sua manutenção a cada 90 (noventa) dias, mediante decisão fundamentada, de ofício, sob pena de tornar a prisão ilegal”.

Os ministros, no entanto, defenderam que a avaliação sobre a liberdade ou não de um detento com base no parágrafo único do CPP deve ser responsabilidade do juiz que proferiu a decisão inicial. Alguns ministros como Gilmar Mendes, Cármen Lucia e Edson Fachin já adotaram essa interpretação em decisões pretéritas à de André do Rap.

O presidente do STF foi o crítico mais enfático da decisão de Marco Aurélio Mello. Sem citar diretamente o colega, Fux afirmou que “o reforço da colegialidade dos pronunciamentos do Supremo Tribunal Federal tem sido preocupação constante de seus membros”. No Supremo, apenas Marco Aurélio entendeu que o parágrafo único da lei significaria a libertação automática de presos pelo descumprimento do prazo de 90 dias para manifestação judicial sobre uma prisão preventiva.

"A decisão liminar além de gerar grave risco à ordem pública estava totalmente em desacordo com a jurisprudência colegiada do STF", disse Fux sobre o habeas corpus de Mello. “Os estados gastam milhões para recapturar um foragido dessa grandeza criminosa. E (André do Rap) aproveitou-se da decisão ora impugnada para evadir-se imediatamente. Cometendo fraude processual ao indicar endereço falso. Debochou da Justiça. Debochou da Justiça”, reforçou Fux que ainda emendou. "Também sob o ângulo do desgaste, é melhor deixar o relator pagar pelo preço social de sua liminar", disse Fux em referência ao colega.

Interpretação de artigo do Código Penal que embasou soltura de André do Rap é criticada

Já o ministro Alexandre de Moraes destacou que o problema do parágrafo único não foi a inovação trazida pelo pacote anticrime aprovado pelo Congresso, mas a interpretação dessa novidade. “Não precisamos buscar culpados, nós precisamos buscar e verificar a causa e a finalidade pretendidas pela alteração legislativa”, disse o ministro em relação à mudança do artigo 316 do CPP.

“É inegável que a manutenção da soltura, da liberdade do paciente, que inclusive, desrespeitando as condições fixadas, evadiu-se do próprio domicílio que ele indicou, compromete a ordem e a segurança pública. Ele é de altíssima periculosidade, tem uma dupla condenação, em segundo grau, por tráfico transnacional de drogas. Não é uma mera prisão preventiva”, complementou Alexandre de Moraes.

O ministro Luís Roberto Barroso, defensor da execução de prisão após decisão de segunda instância, foi mais enfático e ressaltou que esse é um exemplo de como “o sistema punitivo brasileiro tem falhado”. Para ele, “a certeza da impunidade tem sido um incentivo irresistível para os corruptos em geral”. “Ele ainda é considerado por decisão do STF como inocente. Nós mantivemos a presunção de inocência de alguém condenado em segunda instância em dois processos criminais”, lembrou o ministro Barroso. Apesar disso, o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral ressaltou que a responsabilidade por uma mudança na regra sobre a prisão em segunda instância cabe ao Congresso e não ao Poder Judiciário.

Agora, a expectativa é que os ministros Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski também votem pela manutenção da prisão de André do Rap. Porém, os ministros ainda vão discutir a abrangência da interpretação do artigo 316. Se eles deixarão claro que o transcurso do prazo de 90 dias não acarretaria automaticamente a revogação da prisão preventiva ou se esse artigo abrange, ou não, prisões decorrentes de condenações em segunda instância.

28 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 28 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • W

    Walter

    ± 6 horas

    6 a 0. Só mostra que não se olha para uma única lei e sim para o seu conjunto. Só falta o Senado Federal se posicionar e "ejetar" esse pseudo ministro do judiciário por seu ato politiqueiro e execrável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mirtão

    ± 6 horas

    Tá. Beleza. Maravilha. Mas só uma perguntinha. Onde vão achar o cara agora?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    RPM

    ± 6 horas

    Proíbem a polícia de entrar nas favelas, soltam chefe do tráfico. Isso que é ter padrinhos poderosos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro Zanoni

    ± 6 horas

    Parabéns ao FUX..tomou atitudes... e cumpriu seu dever. Reparando uma imperdoável e perigosa decisão.. O Bom senso que está presente em tudo. Deveria estar presente também nesta decisão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Nm

    ± 7 horas

    Estão brigando porque não repartiram o espolio... dizem que foi varias vezes na casa dos sete dígitos....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Munhozdarocha Guimarães

    ± 7 horas

    Fico pensando na equipe que o capturou, os policiais que arriscam a vida, o trabalho a operação toda... aí vem um carinha manda soltar, depois vem outro carinha, manda prender e ao final todo o trabalho virou em nada e precisa começar tudo de novo. Legal ein!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Pedro tenvia

    ± 8 horas

    Ok, avisa o advogado para conversar com o seu "cliente", que o melhor é se entregar e passar seus próximos 30 anos em uma solitária e que isto é o melhor para ele pois todos devemos cumprir a lei.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Matraca Trica

    ± 9 horas

    Daqui uns 7 anos pegam ele... na última vez levou 6 kkkkkkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberta Santos

    ± 12 horas

    Perguntem para o meliante se o mesmo quer voltar. Piada esse Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Vicente bittencourt

    ± 13 horas

    S.T.F. (Solta Todo Famigerado) escancarou vergonhosamente de vez. Que adiantou a votação? A Interpol terá que caçar o agora fugitivo. Este tal "Rap" tem que voltar à prisão. O tal Lula também terá que voltar à prisão, S.T.F. Vocês estão barrando processos do outro famigerado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo L.

    ± 16 horas

    Esse Bananal é uma esbornia mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • .

    .

    ± 16 horas

    Falta combinar com o trafica só, agora manda esses juizinho de araque lá no paraguai buscar o cara..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 16 horas

    Bastava um simples veto. Foi mais do que orientado a VETAR, mas ignorou solenemente as recomendações do então MJ e da Procuradoria Geral da República.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Edivaldo S

    ± 17 horas

    Há há há há há há há

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo

    ± 17 horas

    Ainda bem que ia ministros decidiram que o traficante tem que ficar preso. Agora é só mandar um watts pra ele pegar o jatinho e voltar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • Z

    Zyss

    ± 17 horas

    Maravilha, agora q ele volta por livre e espontânea vontade. Kkkkk

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Carlos Giublin Junior

    ± 17 horas

    Então o André do Rap vai receber uma intimação para voltar para sua aconchegante cela. Beleza!!!! E quando os ministros vão começar a preparar as meias para que o Papai Noel possa deixar seus presentes? E não esqueçam de preparar os ninhos, pq caso contrário o coelhinho não vão botar ovos de chocolate para eles na Páscoa. O líder do PCC deve estar muito triste com essa história de voltar para a cadeia. Com certeza vai chorar muito.......Como pode um juiz da mais alta corte de um país soltar um bandido com "pedigree" e com duas condenações em segunda instância? Muito estranho!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos

    ± 17 horas

    Ótimo. Manda algum deles ir buscá-lo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo David

    ± 17 horas

    Que bom! Qual dos Ministros vai buscá-lo de novo?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    D. L. Paiva

    ± 18 horas

    https://www.tercalivre.com.br/hc-de-andre-do-rap-custou-3-milhoes/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francisco J. - 2019

    ± 18 horas

    A pergunta q não pode faltar: P Q o Sinistro Marco AureLio MeLLo não poderia esperar para uma questão dessa gravidade ser deliberada por outros Sinistros ? P q ele não esperou sequer um parecer do Ministério Público ?? P q tanta ânsia para libertar um dos Mais Perigosos Traficantes de Drogas ?? É isso que se chama "GARANTISMO" ??(

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antonio Cousseau

    ± 19 horas

    O STF E O CONGRESSO QUE SEJA RESPONSABILIZADO PELO PREJUÍZO DADO AOS BRASILEIROS SOBRE TUDO COM A SOLTURA E BUSCAS CONSTANTES DE CRIMINOSOS.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcelo

    ± 19 horas

    Quando aconteceu o absurdo da soltura do bandido, os holofotes se voltaram para a lei, que foi mal escrita (ou mal intencionada mesmo). Agora vemos que, além de uma lei que é uma afronta, temos também ministros que são também uma afronta. Há alguns dias, diante da justificativa de MA que ele só fez cumprir a lei, eu me perguntava como é possível ele não achar nenhuma brecha pra deixar o bandido preso. Agora vejo que ele não estava interessado em achar argumento algum pra mantê-lo preso: a procura era justamente a contrária.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • C

      Carlos Roberto

      ± 19 horas

      Grana meu caro...muita grana deixa o cara preguiçoso em buscar brechas que não agradam o "paciente". É o que acho?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • B

    BANESTADO

    ± 19 horas

    Muito SIMPLES SRS. MINISTROS> Mas Simples mesmo> RETIRA-SE A CLAUSULA DE 90 DIAS, E COLOCA-SE ANALISE DO COLEGIADO NO CASO DE SOLICITAÇÃO DE LIBERDADE, OU MAIS CORRETO AINDA PRISÃO PREVENTIVA, POR TEMPO INDETERMINADO, OU LIBERDADE SÓ COM O ACORDON DO STF . (COLEGIADO) Não poderá ser DE IPOTESE ALGUMA POR UM MINISTRO SÓ>

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Grigolli

    ± 20 horas

    Esta cada vez mais surreal a situação que estamos, onde o sistema legislativo + STF, fazem tudo para se blindar das consequências jurídicas de seus crimes, corrupção, e ao fazer isso, favorecem colateralmente outras como o PCC, mas ai querem fazer o malabarismo de parecerem justos e morais!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • T

      TIAGO

      ± 18 horas

      TIAGO: e quem fala mal do STF no twitter tb n tem direito

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      TIAGO

      ± 18 horas

      Só não tem direito quem anda direito.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]