• Carregando...

- Depois de mais insinuações do presidente Jair Bolsonaro, TSE divulgou respostas enviadas ao Exército sobre a segurança das urnas eletrônicas

*) O Tribunal Superior Eleitoral divulgou nesta semana quais foram as respostas fornecidas ao Centro de Defesa Cibernética do Exército, unidade que passou a integrar uma comissão de transparência formada pelo TSE para fiscalizar o processo eleitoral.

Pra entender o contexto: recentemente, o presidente Jair Bolsonaro fez mais insinuações sobre possíveis vulnerabilidades do sistema de votação.

Diante disso, o TSE resolveu tornar pública toda a resposta que enviou ao Exército sobre o tema das urnas. No documento, o Tribunal informa ter identificado um total de 712 riscos em seus projetos de tecnologia da informação desde as eleições de 2018.

Do total, houve 68 riscos considerados críticos, 257 riscos altos, 230 riscos moderados e 157 riscos pequenos. Também há uma divisão por eleição: em 2018, foram identificados 207 riscos; em 2020, 292 riscos; e em 2022, 213.

Este episódio do podcast 15 Minutos detalha este assunto. O convidado é o Renan Ramalho, da editoria de República da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]