Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Aluna de Parkland prega confisco de todas as armas semiautomáticas nos EUA

A esquerda conseguiu criar seu monstrinho. Ao “empoderar” os adolescentes de Parkland, aqueles que viram no massacre em sua escola uma oportunidade para se colocar sob holofotes midiáticos e até lançar livros, os democratas alimentaram seus fantoches, os jovens que vão “salvar o mundo” pois são a “vanguarda do futuro”, um futuro lindo, pacífico, sem armas.

A menina com cara de mais revoltada do grupo que se destacou já está subindo o tom de suas demandas. Emma González escreveu em seu Twitter, após o tiroteio no Waffle House em Tennessee, que é hora de “confiscar” as armas semiautomáticas de todos os americanos. Ela aproveitou para repetir a mesma ladainha da esquerda democrata: que só nos Estados Unidos esse tipo de coisa acontece.

Eis, porém, os seis atentados mais fatais da história:

  1. 2017, ataque em mesquita no Egito, com mais de 300 mortos;
  2. 2015, ataque em universidade no Quênia, com 148 mortos;
  3. 2014, massacre em escola no Paquistão, com 141 mortos;
  4. 2015, ataques em Paris, com 130 mortos;
  5. 2011, ataque na Noruega, com 67 mortos;
  6. 2013, ataque em shopping no Quênia, com 67 mortos;

Só nos Estados Unidos? Sei… enquanto a menina repetia essas mentiras arquitetadas pela esquerda democrata e endossadas pela mídia, um novo atentado ocorria em Toronto, no Canadá, país “progressista” sob o comando do ícone esquerdista-pacifista Trudeau. Uma “van” atropelou vários e matou 9 pessoas. “Motivo desconhecido”, sendo que o motorista era do Oriente Médio. Mas falar da guerra santa declarada pelo islamismo radical contra o Ocidente pega mal nos meios “progressistas”, não rende “lacrada” no Twitter, e pode até gerar bloqueio no Facebook por “islamofobia”.

Nada disso importa. Só uma coisa tem relevância para a esquerda democrata: continuar usando esses jovens arrogantes como massa de manobra para sua cruzada desarmamentista, cujo intuito real é rasgar a Constituição americana na marra. Emma Gonzáles já pode ser candidata pelo Partido Democrata!

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos