• Carregando...
Greg "odeia" o PT para poder amar o PSOL
| Foto:
Greg e Genro

Já sei, já sei: dou espaço demais para um “humorista” que se acha um intelectual mas não passa de um sujeito medíocre que defende o indefensável e ainda recebe verba estatal em troca. Mas é que o Greg representa tão bem certo tipo de pseudo-intelectual da esquerda caviar que julgo irresistível reproduzir aqui suas baboseiras. Nada como deixar a esquerda falar para se enrolar. Em sua coluna de hoje, Gregorio Duvivier resolveu… atacar o PT! Sim, caro leitor, o garoto ficou bravo, depois de defender Dilma, e resolveu “odiar” o PT também. Mas não pense que pelos mesmos motivos que você!

Não, Greg não odeia o PT por ser o partido mais corrupto da história, por ter tentado destruir a democracia de dentro dela, por ter destruído nossa economia, por ser cínico ao extremo, por ter praticado estelionato eleitoral, por ter despertado o dragão da inflação novamente, por tratar seus corruptos como heróis, por aparelhar a máquina estatal com pelegos, por tentar comprar tudo e todos. Nada disso. Sobre Dirceu: nem uma só palavra no texto do rapaz!

Greg “odeia” o PT porque o PT… resolveu agir como os outros partidos! Isso mesmo: Lula assinou a Carta ao Povo Brasileiro e, com isso, cedeu aos ratos do sistema, e por isso Greg descobriu, SOMENTE HOJE, que também odeia o PT. Ele odeia o PT porque o PT é como o PMDB, entende? O “humorista” que chorou de emoção ao votar em Lula se sente traído hoje, e não pela corrupção ou pelo autoritarismo do PT, mas porque o partido jogou conforme os demais, sem mudar o sistema. Conclui o desabafo, talvez sob efeito da erva que ele tanto gosta:

Caros amigos que odeiam o PT: podem ter certeza de que odeio o PT tanto quanto vocês –mas por razões diferentes. Odeio porque ele cumpriu a promessa de continuidade. Odeio porque ele não rompeu com os esquemas que o antecederam. Odeio por causa de Belo Monte e do total descompromisso com qualquer questão ambiental e indígena. Odeio porque nunca os bancos lucraram tanto. Odeio pela liberdade e pelos ministérios que ele deu ao PMDB. Odeio pelos incentivos à indústria automobilística e à indústria bélica. Odeio porque o Brasil hoje exporta armas para Iêmen, Paquistão, Israel e porque as revoltas do Oriente Médio foram sufocadas com armas brasileiras. Odeio porque acabaram de cortar 3/4 das bolsas da Capes.

O PT é indefensável –cavou esse abismo com seus pés. Mas assim como não fomos nós que elegemos Lula, engana-se quem vai às ruas e acha que está tirando Dilma do poder. Quem está movendo essa ação de despejo são os ratos que o PT não teve coragem de expulsar. 

Entenderam a mensagem essencial desse amontoado de lixo? Você que pretende ir às ruas no dia 16, não pense que está indo contra o PT, contra a corrupção, contra Dilma, a presidente mais impopular da história. Não! Você está indo pelos ratos, você é marionete dos donos do poder, do sistema. Ou seja, ficar em casa, talvez fumando maconha, é um ato mais nobre e racional do que sair às ruas no dia 16 para protestar contra esse estrago todo que o PT vem causando no Brasil. Disse o filhinho da mamãe que votou no Lula com lágrima nos olhos. Tudo isso para que Greg possa continuar amando o PT, mas agora sob nova roupagem. Ele ama o PSOL!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]