• Carregando...
James Comey, o ex-diretor do FBI que era a esperança democrata contra Trump, não sabe nem lembra de nada!
| Foto:

James Comey já foi a grande esperança democrata para derrubar Trump. Desde a vitória do magnata republicano que a mídia mainstream e os políticos democratas procuram desesperadamente alguém, alguma coisa contra o presidente eleito, cuja vitória não aceitam engolir. O ex-diretor do FBI era tido como uma carta na manga dos “progressistas”, com suas investigações sobre o suposto conluio entre a turma de Trump e os russos.

O problema é que Comey, aparentemente, sofre de amnésia. Ou algo assim. Seu testemunho a portas fechadas com legisladores se tornou público neste sábado, e o que revela é que Comey é totalmente incapaz de recordar qualquer fato relevante das investigações que, oficialmente, comandou sobre as tais interferências russas na eleição de 2016 e na campanha de Trump. Um congressista republicano, Jim Jordan, resumiu em um tweet a situação:

No total, as frases similares que remetem ao problema de memória do ex-diretor chegam a 245, número espantoso até para um padrão lulista. Antes de ser demitido pelo presidente Trump, algo que foi usado pelos democratas como indício de que Trump queria impedir investigações, Comey tinha acesso a todas as informações relevantes do caso. Mas, pelo visto, não lembra de nada!

Assim são os heróis democratas. Claro que o presidente Trump usaria o fato para alfinetar seus detratores, e claro que o instrumento usado seria seu Twitter:

Se o leitor também estiver com a memória fraca, estamos aqui para ajudar: Comey foi o responsável pela decisão de não processar Hillary Clinton por conta dos emails privados em seu servidor público, mesmo admitindo que tudo era muito errado. Hillary, segundo Comey, foi “descuidada”, eufemismo para quem cometera um crime. Quando Comey foi depor sobre o caso, havia enorme expectativa de que Trump estaria lascado e poderia até sofrer impeachment. Na prática, seu depoimento complicou mais Hillary do que Trump.

Mas a esquerda não abandona sua tara pelo impeachment de Trump. Está sempre procurando pelo em ovo, apontando novos “heróis”, normalmente gente com fama de mentiroso ou com esse problema crônico de memória. Tudo bem: aqueles que estão mais preocupados em trabalhar continuam entregando resultados, enquanto os histéricos insistem na narrativa histérica e oportunista.

PS: Comey, ironia das ironias, lançou um livro cujo título é A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership. Sua maior lealdade parece pertencer não aos fatos, mas aos seus interesses. O livro foi bestseller, em boa parte por prometer munição contra a administração Trump. O especialista em liderança, agora sabemos, não é capaz de lembrar nada daquilo que comandava. Líder estranho…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]