• Carregando...
Lula ministro e MST nas ruas? Se o PT radicalizar é para enquadrar os vagabundos até com as Forças Armadas!
| Foto:

Os boatos estão fortíssimos. Na Folha, a coluna Painel diz que Dilma já teria aceitado nomear Lula para algum ministério a fim de tirá-lo da alçada de Sergio Moro:

A presidente Dilma Rousseff topou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso na Lava Jato por uma decisão de Sergio Moro. Ministros do círculo próximo tanto da petista quanto de seu antecessor entraram numa verdadeira operação nesta terça-feira para convencê-lo a aceitar a oferta. No centro do governo, há fortes temores de que a operação possa tentar levar Lula à prisão. Até o início da noite, antes portanto do jantar no Alvorada, ele ainda resistia à ideia.

Ricardo Noblat, no GLOBO, vai na mesma linha:

Não se sabe ainda o que Dilma e Lula conversaram, ontem à noite, no Palácio da Alvorada. Em breve vazarão informações a respeito.

Mas Dilma recebeu Lula depois de concordar em convidá-lo para ser ministro do seu governo. Talvez Ministro da Justiça. Não duvide.

Lula foi ao encontro com Dilma sob intensa pressão dos seus cumpichas para que aceitasse o convite.

Ocupar o Ministério da Justiça daria muito na vista. Ele teria que lidar com a Polícia Federal e com a Lava-Jato que o persegue. Mas outro ministério…

Antes de tomar posse no ano passado, Dilma topou a ideia de convidar Lula para ministro. Foi Lula que não topou.

Deve ter se arrependido. Como ministro, só deveria satisfações a Dilma e, em caso de processo, ao Supremo Tribunal Federal. Ali, estaria em casa, entre amigos.

Enquanto isso, o braço armado e (ainda mais) ilegal do PT, o “revolucionário” MST, promove invasões a veículos de imprensa para intimidar quem divulga notícias ruins para seu líder máximo, Lula. Para fechar o quadro sombrio, coisas suspeitas têm acontecido envolvendo a Venezuela recentemente, lembrando que o ditador venezuelano é companheiro e camarada de bolivarianismo do PT.

O que fazer disso tudo? Bem, se Lula e Dilma forem mesmo para medidas desesperadas, como colocar no ministério alguém que está no epicentro das investigações da Lava-Jato, só para blindá-lo contra Sergio Moro, isso será uma escancarada confissão de culpa. Sem falar do escárnio, do cuspe na Justiça, nas leis, na nação brasileira. Seria o passo mais ousado do PT rumo à “venezualização” do Brasil.

Como não há confiança no STF, por motivos óbvios, restaria às Forças Armadas o papel de manter a ordem constitucional e evitar a bagunça definitiva. Na Venezuela, isso não foi possível pois o Exército já tinha sido tomado pelos bolivarianos. No Brasil, o PT ainda não conseguiu aparelhar as Forças Armadas ou comprar os militares, tendo apenas enfraquecido a instituição após anos de baixo investimento e décadas de narrativa depreciativa.

Mas nosso Exército ainda é a instituição mais respeitada pela população. Não o Congresso, não o STF, muito menos o PT e o governo, visto por quase todos como um antro de safados. Se eles pensarem, então, que o Brasil já virou de vez a Casa da Mãe Dilmona, estarão redondamente enganados. O povo não hesitará em dar seu apoio aos militares para que não deixem, uma vez mais, o Brasil virar comunista.

Espero que não chegue a essa necessidade, que o PT tenha um resquício de responsabilidade, que um suspiro final de bom senso possa impedir a quadrilha de seguir nessa toada absurda. Lula ministro e MST nas ruas, invadindo a imprensa para intimidá-la? Isso seria demais da conta, até para um país esculhambado. Se a máfia vermelha chegar a esse ponto de ousadia, se os canalhas rasgarem de vez as leis do país, então só nos restará as Forças Armadas. E, claro, nossa presença maciça no próximo domingo nas manifestações de total apoio ao juiz Sergio Moro e sua equipe, e contra Dilma, Lula e o PT.

PS: Outro boato que andou circulando seria de fuga do “poderoso chefão” para o Uruguai. Como saiu na imprensa que ele pediu jatinho para iniciar um roteiro de viagens pelo país, a suspeita aumenta e ganha ares de credibilidade.  Sabendo que Lula é um grande covarde, isso só reforça o boato. Se fugir mesmo, é melhor para o país do que virar ministro, claro, mas além de também confessar sua culpa, esgarça nossas instituições e nossa Justiça. Lula tem somente um destino se o objetivo é fortalecer a nossa República: o xilindró!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]