• Carregando...
STF quase foi puxadinho petista no estilo bolivariano, e agora parece só defesa de Lula mesmo
| Foto:

As instituições estão funcionando. Estão mesmo? Adoraria poder afirmar isso com mais convicção. É verdade que Lula continua preso, mas por quanto tempo? O habeas corpus – mais um! – será julgado em breve, e por esses ministros, que em peso decidiram, liminar e imediatamente, que o ex-presidente não poderia ser transferido para Tremembé.

Pela quantidade de vezes que questões atreladas ao ex-presidente foram parar rapidamente no STF podemos concluir que o Supremo Tribunal não é tanto Federal, e sim Lulista. O que torna alguém tão especial assim? O fato de ter sido presidente deveria ser agravante para os crimes que cometeu. Em países mais sérios há presidentes no xilindró, ao lado de gente “comum”. Não estão acima das leis, dos reles mortais.

No Brasil temos uma casta privilegiada no andar de cima. A Lava-Jato veio sacudir isso, chacoalhar a coisa toda para embaralhar as cartas e mostrar que não há ninguém intocável – ou quase: os ministros do próprio STF continuam intocáveis. O ódio que a Força Tarefa desperta é por isso. Não se enganem! Alguns mascaram os ataques com o legalismo exacerbado, com a pureza idealista, com o garantismo fanático. No fundo, não aceitam o fato de que pela primeira vez caciques poderosos foram presos.

Então o procurador falava mal de alguns ministros, queria como cidadão até o impeachment deles?! Em conversas privadas! Obtidas por crimes! Ora, e quem não queria o mesmo?! Vejam o que o próprio Gilmar Mendes diz sobre os responsáveis pela Lava-Jato, em público! O mesmo Gilmar, que resolveu blindar Greenwald de qualquer investigação. Defesa da liberdade de imprensa?! Não! Isso é verniz apenas.

Sobre a decisão estapafúrdia de Mendes, Ana Paula do Vôlei comentou: “A verdade é que nas mensagens hackeadas não há nada comprometedor da Lava Jato, Sergio Moro ou procuradores. Verdevaldo tem é o STF na mão. E agora tem tbm foro privilegiado. O STF é uma vergonha”. A hashtag #STFVergonhaNacional atingiu, novamente, o topo no Twitter.

Guilherme Fiuza desabafou, lembrando quem indicou a maioria desses ministros: “Esse STF foi montado p/ ser o anexo chavista do Império de Lula, exatamente como na Venezuela. A diferença é q aqui tinha um Sergio Moro no caminho. Mas a decisão ditatorial livrando o chefão do presídio serve p/ lembrar vc q a sabotagem ao Brasil está viva – e não vem só do STF”.

Modesto Carvalhosa, respeitado jurista, também acha que o STF vem cometendo várias ilegalidades e se transformou em STL: “Os ministros do STF atravessaram a pauta do dia para envergonhar a Nação. O grande jornalista @jose_neumanne traduz em seu vídeo a indignação do povo brasileiro pela transformação do STF em, como diz @blogdojosias, STL- Supremo Tribunal de Lula”.

Venho criticando o clima revolucionário no país, atacando jacobinos de direita, mostrando o perigo do discurso que pede um cabo e um soldado como solução para o STF. Mas esses ministros não ajudam! É muito duro ser um defensor das instituições republicanas no Brasil atual.

Cada vez que Lula é protegido, que o “jornalista” que vem soltando a conta gotas as supostas mensagens obtidas por crime dos envolvidos na Lava-Jato fica impedido de ser sequer investigado, mais alguns milhares de brasileiros cedem à tentação jacobina. Ninguém aguenta mais tanto escárnio!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]