i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

É hora de união contra os totalitários de esquerda

  • PorRodrigo Constantino
  • 11/01/2021 15:37
É hora de união contra os totalitários de esquerda
| Foto:

"Simplesmente não podemos ficar fechados até que a vacina atinja a massa crítica. O custo é muito alto. Não teremos mais nada para abrir. Devemos reabrir a economia, mas devemos fazê-lo com inteligência e segurança.". Quem disse isso? Trump? Bolsonaro? Não. Foi Andrew Cuomo, governador de Nova York, um dos estados com os piores resultados na pandemia, e mesmo assim tratado pela mídia como ícone da "ciência".

Agora, pelo visto, não é hora de ser "tão científico" assim, né? O presidente será Joe Biden em poucos dias, certo? E isso vale para o Brasil também. Quando Bolsonaro falava da cloroquina, a turma cobrava os testes mais rígidos do planeta, mesmo se tratando de um remédio de uso profilático há décadas, de baixo risco. Na hora da vacina chinesa, é preciso relaxar os critérios, diz o secretário de Doria. Perderam qualquer cerimônia na defesa do duplo padrão.

A esquerda partiu para a guerra total contra a direita, sem qualquer pudor. Trump sai em poucos dias. Ainda assim os democratas querem novamente seu impeachment. Não é sobre Trump. É preciso humilhar o presidente e perseguir todos os conservadores, que serão associados aos radicais que invadiram o Capitólio, uma minúscula minoria condenada até por um tipo como Alex Jones. É narrativa canalha, ponto.


A suspensão da conta do presidente americano já é algo bizarro, assustador, mas a perseguição das Big Techs ao Parler é algo que deveria dar calafrios em todos, e despertar de vez os "liberais" que repetem que "basta mudar de plataforma". Ou reagimos agora, ou viveremos numa distopia comandada por meia dúzia de bilionários esquisitos.

Bilionários que apoiam a esquerda radical, que por sua vez adora o fracasso. A esquerda gosta de premiar o fracasso. O acordo com o Irã, por exemplo, foi um dos maiores erros de Obama, permitindo o avanço do regime iraniano na região, a ponto de vários países árabes sentarem com Israel para negociar acordos históricos com a mediação de Trump. O que faz Biden? Coloca na CIA diplomata que negociou o tal acordo falido.


No Brasil, nossos "democratas" estão lado a lado com a quadrilha petista, mas isso tudo bem, os "liberais" não condenam. Baleia Rossi, candidato de Maia para presidir a Câmara, tenta evitar crise com a quadrilha de Lula, que exige o impeachment de Bolsonaro como uma das moedas de troca para seu apoio. O preço de se negociar com o Capeta é alto. Mas o "centro" pode se aliar ao PT, enquanto a direita "purinha" não pode fazer qualquer concessão a bolsonaristas em nome de algo maior que é atacada por isso, chamada de "gado" ou "vendida". É uma piada mesmo!

Tudo isso expõe de forma clara a hipocrisia dos "democratas", representantes do sistema, do establishment, do deep state que declarou guerra à direita. E temos que fingir que os golpistas, os autoritários, os que representam uma ameaça à democracia vêm da direita, não dessa esquerda canalha! Candace Owens tocou no ponto:

Se você ganhou legitimamente 80 milhões de votos e foi realmente o presidente americano mais popular de todos os tempos, por que precisaria censurar as vozes de seus oponentes políticos e de metade de seu país? RISOS. O mundo não está sendo enganado por esse absurdo. Muito menos os americanos.

Diante de tanta contradição e incoerência, só mesmo tentando calar a direita para manter alguma aparência de normalidade nesse espetáculo medonho. Daí o esforço da mídia mainstream em se vender como imparcial, contra uma direita que espalharia Fake News. E tem até "estudo" para mostrar a importância dessa mídia:

"A constatação geral foi que leitores com acesso a veículos como a Folha tendem a acreditar menos em informações falsas". Eu conto ou vocês contam? Dá vontade de rir, eu sei, mas precisamos reagir. É hora de união, de todos aqueles que lutam para preservar as liberdades básicas contra fascistas vermelhos, contra "democratas" totalitários, contra a esquerda em geral. Deixemos nossas picuinhas de lado, pois o que está em jogo é algo MUITO maior!

14 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 14 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • J

    Júlio

    ± 26 minutos

    Concordo com o preclaro Rodrigo Constantino ! acredito que os conservadores devem se unir pra lutar contra a esquerda radical e decadente, entretanto acredito que os conservadores não devem cultuar lideres incompetentes e populistas que visam estabelecer um culto a sua personalidade , alegando serem conservadores! devemos apoiar ideias e obras sólidas !

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Alex de Paulo

      12/01/2021 15:09:27

      Ótimo ponto Constantino, se os liberais de direita não se unirem sob uma mesma bandeira, independente das diferenças, perderemos, assim como perdemos nas eleições municipais de 2020 e provavelmente vamos perder as eleições da Câmara e do Senado.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • B

        Bárbara

        12/01/2021 3:25:32

        ...Devemos ajudá-lo a restaurar o nosso país e a devolve-lo ao 1º mundo como era no passado. Estamos caminhando em retrocesso a mais de um século ! Chega de crucificação, pelo amor de Deus “ele já morreu por nós!”

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • B

          Bárbara

          12/01/2021 3:23:18

          ...Propagou-se, travestido de múltiplas aparencias. Exemplifica-o hoje “a sociedade sem classes e alienações” da ideologia marxista; é plagiado pela “sociedade mais justa e mais fraterna”, e continuado na utopia de uma futura “civilização cristã”, mundanamente bem sucedida. Optam pelo reino de César e pela libertação de Barrabás. Realmente precisamos nos unir, lutar contra as mordaças , lutar contra a nova crucificação que se impõe contra nós e principalmente ajudar àquele (único) que tem a CORAGEM de dizer a verdade e que se propõe a executá-la. ...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • B

            Bárbara

            12/01/2021 3:21:59

            ...senão César”, Solte Barrabás”, “Crucifica-o”; a história se repete… com MORDAÇAS e muita perseguição a qualquer um que pretende resgatar a “Ordem, o Progresso, a Verdade e principalmente DEUS! Propagou-se, travestido de múltiplas aparencias. Exemplifica-o hoje “a sociedade sem classes e alienações” da ideologia marxista; é plagiado pela “sociedade mais justa e mais fraterna”, e continuado na utopia de uma futura “civilização cristã”, mundanamente bem sucedida. Optam pelo reino de César e pela libertação de Barrabás. “Crucifica-o”; a história se repete…

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • B

              Bárbara

              12/01/2021 3:14:23

              ...O plano geralmente realiza um reducionismo, ao selecionar e otimizar um suposto conveniente parametro, ao qual, ao menos na aparencia, corresponderá algum benefício. Lançados por burocratas bajuladores de seus amos, recebemos com impertinente frequencia, planejados pacotes, na cara e no dorso, com a suplementar tormenta do visgo verbal da serpente publicitária. Assim como no passado, nutridos de farisaísmo, recusaram-se a reconhecer o Messias , hoje se recusa e pune qualquer um que se propõe a realizar o desejo da maioria dos brasileiros: resgatar os valores morais, ao “meu reino não é deste mundo” opõem o mito mundano, ratificam essa atitude no pretório: “Não temos outro rei...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • B

                Bárbara

                12/01/2021 3:13:26

                ...Passa-se a procurar regê-los apenas pelos impactos publicitários. Assim as autoridades, que propriamente já não governam, mas obedientes, dependem de burocratas bajuladores, transformam-se em meros animadores de programa, no estilo de “garotos propagandas”, anunciando planos, projetos e pacotes. É obrigatório pressuposto ser o plano “salvífico” e , em consequencia, irrestritamente obedecido. Em tempos de Lenin e Stalim, para os dissidentes havia não só o aniquilamento moral mas, frequentemente, também o físico. Hoje, pode-se dizer que esse aniquilamento está mais restrito a uma macia e tácita “excomunhão”, fiscalizada e mantida por pouco visível mas eficientíssimo patrulhamento...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • B

                  Bárbara

                  12/01/2021 3:12:22

                  ... Assim considerado, é o planejamento colado à realidade, prudencial e corrigível em seu progressivo desenvolvimento. Ora, outra coisa é o “plano”. É, antes de tudo, abstrato e, quase sempre, ideológico. Desliga-se da prudência e dos retos princípios do agir e, com certa frequencia, também do fazer. Não considera o bem comum. É proposto e imposto para ganhar aplausos para os planejadores vorazes de fama, atolados na soberba da vida, concupiscentes de comer o “fruto proibido” e ser como Deus. Tende-se, hoje a excluir da prudência os atos de governo, no Estado, nas empresas, nos clubes, nos colégios e até nas hierarquias eclesiásticas...

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • B

                    Bárbara

                    12/01/2021 3:11:36

                    Eu li de alguém muito sábio e concordo plenamente “...pode-se perceber a contaminação do estilo leninista nesta rápida, confusa e aleatória amostragem: nazismo e fascismo, o projeto de Brasília, os pacotes políticos e econômicos, as campanhas da AIDS, as reformas (revoluções!) no ensino, a promoção persistente de esportes venais, o culto compulsório, lesivo à economia do povo, devotado ao carnaval e à impostura de suas escolas de samba… “, lembram-se? É preciso ultrapassar o equívoco. Planejamento, interpretado como uso da racionalidade firmada no agir (moral) e do reto fazer (arte e técnica ) é próprio e indispensável ao homem em sua vida individual e social. . .

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • H

                      HENRIQUE ARANTES

                      12/01/2021 2:21:30

                      O pt sabe que não vai rolar empixe via congresso. Isso é só distração, cortina de fumaça. Eles sabem q haverá união contra JB no segundo turno e estão remando sossegados nessa direção. Sem qualquer incômodo. A estratégia é capturar não petistas, por meio do ódio a JB, e conseguir uns 60% no segundo turno com amplo apoio da classe falante, em uma chapa encabeçada por um (falso) moderado (hadad) e lula de vice (com as bênçãos da suprema delinquência). Não creio q haverá união, da mesma forma q ocorreu na prefeitura de sp. Os não petistas não formam uma seita, são desarticulados e não são exatamente inteligentes a ponto de entender uma estratégia maquiavélica de retomada de poder. Infelizmente.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • E

                        Eduardo Prestes

                        11/01/2021 23:15:35

                        Estamos juntos Constantino ! As máscaras caíram, a esquerda continua a mesma: totalitária, truculenta, criminosa e fraudando eleições.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • B

                          Breno Morais

                          11/01/2021 20:46:37

                          Excelente artigo. Na realidade essa censura orquestrada pelas Big Techs vai acabar unificando quem defende a liberdade. Abrem-se neste momento grandes oportunidades para novos sistemas operacionais, servidores de email, redes sociais, enfim, novos canais de comunicação. O processo é lento, porém inevitável.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • H

                            Hermes Rossi

                            11/01/2021 20:07:03

                            Parabéns Rodrigo pela reportagem, precisamos acordar o povo brasileiro !!!

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              maisvalia

                              11/01/2021 19:54:13

                              Tamo junto

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.