• Carregando...
Elite de ingratos
| Foto:

O fenômeno da esquerda caviar já é conhecido e escrevi um livro todo sobre ele. O que chama a atenção no momento atual em que vivemos é o foco racial disso, ou seja, uma elite culpada, de negros ou brancos, que faz discursos inflamados contra o "sistema", que seria injusto, sendo que suas trajetórias negam a premissa.

É impossível não apontar para a hipocrisia quando vemos quem tem falado tanto em nome das desigualdades raciais. Leandro Ruschel destacou três nomes, entre vários:

Alguém pode alegar que eles estão lutando pelos outros. Nobre, muito nobre. Mas, em primeiro lugar, faz-se necessário constatar que um "sistema" que permite o sucesso impressionante de tantos ícones das "minorias" não deve ser comparado com um regime opressor escravocrata, certo? Que nação racista é essa que colocou um negro na presidência por oito anos? Alguém imaginaria isso na África do Sul do apartheid?

No mais, faz sentido falar em miséria quando se trata da população negra americana? A renda média anual está na casa dos $40 mil, mais de R$ 200 mil! A família negra americana é de classe média em geral, possui um ou dois carros, todos os eletrônicos desejados, enfim, seria considerada rica no Brasil. Se fosse um país à parte, os 13% de negros americanos estariam no topo do mundo como um dos mais prósperos!

É daí que vem a constatação de que agem como ingratos, assim como a elite jovem universitária. Herdaram um legado admirável, vivem num país com liberdade, riqueza e império da lei. Não está livre de problemas, pois nenhum sistema é perfeito. Daí a demonizar o sistema, cuspir na herança, aderir ao Black Lives Matter que tem essência marxista e deseja implodir o sistema, vai uma longa distância...

Apontei para isso e alguns chegaram a me acusar de racista. Um absurdo! Denota falta de argumento, nada mais. São fatos, apenas fatos. Incomodam a narrativa de vitimização de quem quer falar em nome das minorias, eu entendo. Mas é preciso conviver com eles, pois são fatos, e fatos não ligam para seus sentimentos.

O negro americano, em geral, não é um oprimido. E muitos dos problemas extras que enfrenta não se devem ao racismo sistêmico, mas a aspectos culturais, como Thomas Sowell aponta. Aliás, até Obama já disse o mesmo, quando lembrou da importância da família unida, o que reduz muito os riscos de o jovem cair nas drogas ou criminalidade.

Ocorre que mais de 70% dos bebês negros nascem de mães solteiras, e isso é um grave problema! Mas sobre esse assunto, os "progressistas" nada têm a dizer. Até porque são os maiores responsáveis pela tragédia...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]