• Carregando...
Felipe Neto acha que mercado de capitais não produz nada
| Foto:

A esquerda radical anticapitalista repete há décadas que a Bolsa de Valores é estéril, não produz nada, é só uma espécie de cassino. É pura ignorância, claro, misturada a oportunismo político.

Essa turma não sabe, ou finge não saber, que um mercado de capitais desenvolvido é o principal instrumento para a capitalização de negócios, especialmente inovadores por parte dos empreendedores.

Mas até mesmo os puros especuladores exercem sua função social, provendo liquidez aos mercados, antecipando tendências, servindo como uma espécie de termômetro para indicar acertos e erros de medidas públicas ou para precificar acontecimentos exógenos.

Um Felipe Neto da vida não saberia nada disso. Em vez de estudar, ele estava ou jogando "Minecraft" ou imitando focas para ganhar likes - e muito dinheiro - de jovens idiotas como ele. Por isso ele deu essa declaração vergonhosa abaixo:

Felipe é só mais um jovem imbecil, mas eis o motivo pelo qual temos, infelizmente, que dar atenção ao que ele diz: ele tem milhões de seguidores, a maioria jovem, criança até! Ou seja, sua estupidez prejudica muita gente. Pra piorar, "jornalistas sérios" (risos) o levam a sério.

É análogo ao que acontece com Greta Thunberg. Ela poderia ser só mais uma adolescente idiota, mimada e arrogante, mas resolveram dar enorme holofote a ela, e por isso suas "ideias" (risos) repercutem, geram influência. Daí a necessidade de desmascarar a pirralha ignorante.

A esperança era a de que jovens como Felipe e Greta pudessem amadurecer, estudar, aprender sobre as coisas. Mas na era das redes digitais isso ficou bem mais difícil. Eles ganham seguidores, dinheiro e fama sendo imbecis, e acabam muito comprometidos com essas narrativas falsas, mas sedutoras.

Como a mídia "progressista" ainda resolve os levar a sério, usando-os como instrumentos para disseminar sua agenda, eles ganham o selo de "qualidade" e "respeito", dando até entrevistas em programas que já foram sérios ou sendo capa de revistas que já foram renomadas.

Enfim, os adultos esquerdistas criam esses monstrinhos, que são explorados como objetos descartáveis. E esses jovens ficam condenados a viver para sempre na estupidez, achando ainda por cima que são gênios!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]