i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Fui “cancelado” de novo – dessa vez por bolsonaristas!

  • PorRodrigo Constantino
  • 23/02/2021 11:25

Meu nome voltou aos topos de tendência no Twitter. Descobri que sofri um novo "cancelamento", mas dessa vez por bolsonaristas, uma ala radical que não tolera "desvios de conduta". Tudo porque critiquei, com firmeza, a mudança realizada no comando da Petrobras, da forma que foi feita, no momento em que foi feito, e que levou a uma queda drástica no valor de suas ações.

É verdade que a Jovem Pan deu uma mãozinha, ao errar de forma grosseira o termo que utilizei, e colocar na manchete que Bolsonaro estaria flertando, segundo minha análise, com o comunismo, em vez de populismo, como eu de fato disse. A chamada causou perplexidade em muitos, com razão, e eu já pedi para a rádio trocar. Erros acontecem.

Mas o caso pode servir para nossa reflexão. Há uma minoria bolsonarista de fato muito intransigente e incapaz de tolerar críticas ou mesmo um debate sério e construtivo. Trabalhei no mercado financeiro por vários anos, tendo como chefe Paulo Guedes, que não por acaso ainda está em silêncio sobre a troca de comando na Petrobras. Outro que condenou a forma da mudança foi Leandro Ruschel, que também atua no mercado há anos. Leigos preferiram nos atacar em vez de refletir sobre nossos argumentos. Mas nem todos, claro:

Estou acostumado e não ligo. Fui "cancelado" pelos petistas faz tempo, pelos "radicais de centro" e agora por bolsonarista fanático que não tolera uma crítica ao "mito". Sou um liberal-conservador contra os extremos de todos os lados, e não me intimido com ataques chulos. Kim Paim, que me entrevistou recentemente, ponderou: "Sem querer criar polêmica, mas ao reclamar de quem está te criticando, você não está sendo intolerante com as críticas do mesmo jeito?".

Não, pois não estou reclamando de críticas, que são naturais, legítimas e mesmo necessárias; mas sim da postura intransigente de quem não aceita uma crítica sequer e já diz que você é um vendido, traidor, um tucano enrustido, e que deve ser ignorado. Esse tipo de postura serve apenas para afastar qualquer pessoa minimamente razoável, que enxerga o fanatismo de longe e quer manter distância.

Enquanto isso, em nome da defesa da democracia, e posando de moderada com uma forma mais sutil, a esquerda radical segue seu curso. A deputada Tabata Amaral, por exemplo, entrou com projeto de lei para tornar crime a "defesa da ditadura", mas só quando diz respeito ao regime militar brasileiro, que impediu o comunismo em nosso país:

Defender os regimes cubano, venezuelano e chinês pode, está liberado, é considerado "democrático", pelo visto. O absurdo é revoltante, e alguns se sentem tentados a radicalizar. O duplo padrão salta aos olhos, como nesse caso, de 2017, que a mídia chamou de "manifestação" e o STF ignorou, sem lançar mão da Lei de Segurança Nacional:

Em breve, será crime no Brasil ser bolsonarista, nada mais. Diante desse descalabro, é compreensível a indignação dos apoiadores mais aguerridos do presidente. Eles deveriam, porém, tomar o cuidado de não se transformarem naquilo que demonizam, com sinal trocado. Isso só dá munição aos adversários.

A mentalidade tribal e binária, que exige "lealdade plena" ou trata como "inimigo mortal", é justamente o que precisa ser denunciado aqui. O Brasil precisa respirar ares mais livres urgentemente!

123 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 123 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    ROBERTO

    25/02/2021 1:09:22

    A tempo venho alertando que os jegues do PT e os gados do Bolsonaro são bem parecido ...a diferença que um gosta de mortadela e outro capim

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Julio

      24/02/2021 12:03:02

      Eu tava achando até bom o começo, mas de repente as palavras do Constantino começaram a mostrar o terror e o medo do cancelamento pelos Bolsonaristas, uma submissão total. Concordo em todos as letras quando vc fala de pessoas que criticam a ditadura como foi no Brasil mas apoiam a Cubana e chinesa. Mas te pergunto, vc é contra todas as ditaduras ou só algumas também? Pq não é o que parece. Agora já que está com medo, sim Bolsoanro flerta não só com o populismo mas com o Comunismo também , e não venha com a MP de Eletrobrás, pq eles não vão privatizar só vão capitalizar mais, enchendo de general pra todos os lados flertar com o lieberalismo que não é.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • R

        Rocha Dias

        24/02/2021 1:50:06

        Obrigado novamente Rodrigo por ser voz de coerência e coragem.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • R

          Renata de Paula Xavier Moro

          24/02/2021 1:42:29

          Isso é o que sempre acontece com quem tenta ser crítico sem ser cego, Constantino, com quem tenta ser equilibrado. Apanha de todo lado e é chamado de... isentão. Palavra que você mesmo já usou quantas e quantas vezes...

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • S

            sandro pazini

            24/02/2021 1:37:42

            Até então acreditava que intolerância sobre liberdade de pensamento era fenômeno tipicamente do pessoal de esquerda, mas não! Faço parte de um grupo de watts onde a maioria é bolsonarista raiz e concordo com 90% das postagens, mas seu falar para vcs que O problema não é os 90 mais sim os 10%... Vc vai, mostra argumentos baseados em fatos, apresenta números, opiniões de pessoas com credibilidade... mas não adianta, quando não te ignoram, te chamam de petista ou isentão. O interessante que vc escuta de tudo, menos uma boa refutação.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • D

              DENISSON HONORIO DA SILVA

              24/02/2021 1:20:44

              As críticas ao presidente foram pertinentes. Era mais inteligente que ao mesmo tempo que defenestrava o ex-presidente da Petrobrás, apresentasse um modelo de privatização da empresa. Tal o como foi editado para Eletrobrás. Ainda que ache demorariamos muito tempo para ter uma concorrência de verdade. Deixar apenas na mão do deus mercado é perigoso e os carros serem eletricos levará muito tempo. Convem observar como foram as implantações de praças de pedágio. Poucas são adequadas. O etanol estar vinculado à Petrobrás também foi erro crasso. Temia-se acúmulo de gasolina nos reservatórios?Desequilíbrio na produção de alimentos, desmatamento?Queremos a verdade.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • D

                Dennison M L Siqueira

                24/02/2021 1:19:31

                Acho que a reação do “mercado” no dia de hoje define quem teve razão. Não há motivo para “cancelamento” do Constantino, ele apenas emitiu a sua opinião, equivocada ou não ele tem todo direito a isso.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  Fernando Lage

                  23/02/2021 23:10:09

                  Olavo tem razão! Precisamos formar Conservadores Liberais, para fortalecer o debate.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • S

                    Sartan

                    24/02/2021 0:15:55

                    A sim Olavo é um ótimo debatedor ele até ensina como não debater e só ofender

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • E

                  Eustáquio

                  23/02/2021 22:34:25

                  É...Parece que o Constantino finalmente entendeu a "barca furadada" que entrou... Bem vindo de volta aos conservadores lúcidos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • K

                    Kadu Prado 70022

                    23/02/2021 22:03:22

                    Acho que críticas fazem parte do processo! com o Bolso aprendi a dar uma segurada, nem sempre vale fazer um comentário na hora da "raiva"! não teve interferência, teve uma troca de presidente, o que é prerrogativa dele! o que não podemos é ter um congresso tão ruim, o povo precisa votar melhor para deputado! aqui no Paraná temos uns 15 que são HORRÍVEIS: Gleisi, Enio Verri, Zeca Dirceu, Aliel Machado, Yared, Giacobo, Boca Aberta, Wandscheer, Vermelho, Nishimori, Luizão, Aroldo Martins, Sergio Souza, Francischini, Hermes Parcianello... acho que não esqueci nenhum, mas esses são tenebrosos!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • Z

                      Zzz

                      23/02/2021 22:00:32

                      Caraca deve ser um stress constante comentar sobre política no meio a grupos tão apaixonados fanáticos irracionais. Tome cuidado com seu coração e sua pressão Constantino, eu já teria tido um infarto...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Alexandre Paranaense

                        23/02/2021 21:45:24

                        Meu caro, o que você esperava do Gado?

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • S

                          Sartan

                          24/02/2021 0:16:51

                          Não. Aqueles que adoram alfafa e pastam tudo pelo mito. E que são iguais aos petistas

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Carlos F. W.

                          24/02/2021 0:00:50

                          Qual gado? Aqueles q adoram pao com mortadela?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • M

                        MARCELO GONÇALVES VILLELA

                        23/02/2021 21:36:43

                        Rodrigo Constantino, parabéns pela coerência e inteligência nos seus comentários. Creio que se já estivesse privatizada, os impostos reduzidos (45% do preço na bomba) e liberada a importação de combustíveis (concorrência), talvez, a sociedade não estaría discutindo pela milésima vez a substituição do presidente da Petrobrás e o controle de preços dos combustíveis.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • C

                          Celson Gomes Hubner Junior

                          23/02/2021 21:35:44

                          O que o senhor me diz da DITADURA DO JUDICIÁRIO. instituída pelo câmara Federal seguindo instruções do STF que rasgou a Constituição?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          1 Respostas
                          • S

                            Sartan

                            24/02/2021 0:19:23

                            Mimimimi

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • F

                          Fernando Cavalcante

                          23/02/2021 21:17:56

                          Da próxima vez pense um pouco antes de falar. Consulte livros, consulte outras pessoas. Fazer comentários pertinentes e aprofundados não é para qualquer um e, pelo visto, certamente não é para você.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • W

                            WILSON ZETI

                            23/02/2021 21:00:17

                            Tomô?

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              Celso Arruda Salomé

                              23/02/2021 20:54:34

                              Constantino, você tem que ser menos liberal e mais conservador. Você é um cara inteligente.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • G

                                Giba12

                                23/02/2021 20:23:09

                                Não foi "cancelaao", não. Foi apenas precipitado nas suas informações, o que levou a uma interpretação errónea, tanto sua , quanto dos leitores.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • S

                                  Sartan

                                  24/02/2021 0:20:06

                                  Interpretação certa: aquela que seu mito determina

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • C

                                CSG

                                23/02/2021 20:05:47

                                Constantino provando do próprio veneno...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Antonio

                                  23/02/2021 20:01:15

                                  Minha opinião é que o Roberto Campos Neto deveria capitaniar uma verdadeira discussão sobre a composição do valor dos combustíveis e buscar uma solução inteligente com os governadores, porém ele limitou se a repassar aumentos.... Para o Presidente Jair Messias Bolsonaro essa situação de sucessivos aumentos causa desgaste político, deste modo que vá o presidente da Petrobras e fique o Presidente Bolsonaro.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • A

                                    Ae Carvalho

                                    23/02/2021 22:14:57

                                    Hã? Presidente do Banco Central? Presidente da Petrobras é o Castelo Branco.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Fernando Cavalcante

                                  23/02/2021 21:50:37

                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • F

                                    Fernando Cavalcante

                                    24/02/2021 11:08:45

                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • T

                                    teia matta

                                    23/02/2021 20:08:35

                                    Seu argumento é o palavrão e o desrespeito sr. canhoto ?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • Y

                                  Yuri

                                  23/02/2021 19:51:25

                                  Parabéns Constantino. Não se deixe influenciar por malucos de todos os tipos. Esses fanáticos não representam os verdadeiros conservadores e liberais que botaram suas esperanças no governo Bolsonaro. São fanáticos e não merecem consideração. E quanto a esquerda, cada dia está mais bizarra sem sentido.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Rubens Farias

                                    23/02/2021 19:49:10

                                    O cara até está parecendo mais razoável nas matérias, mas ai faz uma crítica ridica a tabata Amaral quanto ao projeto de lei dela. Ela está totalmente correta, qualquer apologia a ditadura em um regime democrático deve ser tratado como crime. Na Alemanha se qualquer pessoa em solo alemão fizer qualquer apologia ou até o movimento de braço fingindo ser a saudação nazista é imediatamente preso. Eu presenciei isso em Berlim, um engraçadinho foi querer brincar fazendo a saudação nazista em pleno portão de brandemburgo foi detido imediatamente.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    7 Respostas
                                    • J

                                      Julio

                                      24/02/2021 11:41:40

                                      Sabe qual a semelhança de todo regime ditatorial, tanto no nazismo como no comunismo? Tanto em Cuba ou como foi aqui na época militar? É que quem quisesse fazer um critica aberta era preso, dependendo de qual fosse. Dependendo do lugar o cara seria preso acusado de ser capitalista e imperialista, já em outro seria acusado de ser comunista. Parecido com o que vc escreveu, se alguém critica Bolsonaro é comunista, vai lá nos blogs petistas e fale mal do Lula, vaso te chamar de fascista. Infelizmente vivemos isso, pq caras como Constantino ajudam a disseminar, enquanto os fanáticos ficam brigam por Lula ou Bolsonaro,

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Rubens Farias

                                      24/02/2021 1:28:06

                                      Paulo retardado você é do tipo comedor de feijão milagroso que acha que todos que não frequentam a tua seita são comunistas, deixa de ser im becil

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Rubens Farias

                                      24/02/2021 1:26:26

                                      Guri deixe você de ser burro o que eu falei é que todo regime ditatorial é uma mer da, agora quem não tem conhecimento é você, ou você acha que a DITADURA MILITAR Brasileira foi boazinha só porque salvou as famílias cristãs brasileiras dos comunistas comedores de criancinhas, não seja ridículo, esse discurso da década de 60 não cola mais

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • S

                                      Sartan

                                      24/02/2021 0:21:24

                                      Seu lado é sempre o santo e justificavel

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Carlos F. W.

                                      24/02/2021 0:03:06

                                      Q mané, comparando alho com bugalhos

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • P

                                      Paulo Batista Dos Santos

                                      23/02/2021 23:27:26

                                      Sinto te informar, Yuri, mas pedir para um canhota pensar, é como tentar tirar leite de um touro.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • Y

                                      Yuri

                                      23/02/2021 19:52:46

                                      Querer comparar o regime militar com nazismo alemão é total falta de proporções. A Alemanha pagou um grande preço pelo nazismo. O regime militar nos salvou da barbárie comunista. Pense um pouco.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    jose gustavo lutz

                                    23/02/2021 19:37:46

                                    De pleno acordo Constantino. Mentalidade aberta, respeito às opiniões divergentes, análises baseadas em fatos e não achismos, sedimentam a democracia.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Cristobal São Pedro Neto

                                      23/02/2021 19:33:46

                                      O momento é delicado e o jornalista poderia ter evitado essas críticas! População está com os nervos à flor da pele e críticas com esse peso não ajuda em nada!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      1 Respostas
                                      • R

                                        Rubens Farias

                                        23/02/2021 19:43:09

                                        A é se fizer qualquer crítica ao Bolsonaro não é tempo, mas defender as estupidez dele pode? Ridículo

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Carvalhaes

                                      23/02/2021 19:24:13

                                      Para um debate sério e construtivo deveria o jornalista verificar a variação do preço do petróleo no mercado internacional e a variação do dólar nos últimos meses e, então, comparar com os reajustes dos combustíveis no mesmo período impostos pela Petrobras. Com certeza iria aferir a desproporção destes últimos em relação aquelas e descobrir a razão da intervenção dita “ populista” do Sr. Presidente! Enfim: o jornalista pisou na bola mesmo!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • L

                                        LUIZ OTAVIO DE ALMEIDA CARNEIRO

                                        23/02/2021 19:23:51

                                        Petrobrás. Há anos sou favorável à sua privatização, mantendo nas mãos do Governo as concessões para exploração e fiscalização pela ANP de postos etc. A Petrobrás, o BB etc não são patrimônio do "povo brasileiro". Educação e saúde é que são. E que deveriam ser privatizadas também, por serem cabide de empregos. Se houvesse um "vale" do Estado, em seus 3 níveis, para os estudantes pagarem parte [maior ou menor] de sua educação e o chefe de família escolher seu seguro saúde, nossa "rede social" seria muito mais eficiente.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Claudio Santos

                                          23/02/2021 19:23:27

                                          Eita nóis. Quando elogia, é passa pano. Quando critica, apanha. Baita casca grossa heim Conxta?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • S

                                            Sartan

                                            24/02/2021 0:23:49

                                            Normalmente não ficam só no elogio , inventam distorcem criam narrativas para enaltecer seu.mito .

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • L

                                          LUIZ OTAVIO DE ALMEIDA CARNEIRO

                                          23/02/2021 19:16:26

                                          Não há nada mais parecido com um petista raiz que um bolsonarista também raiz. Qualquer crítica ao "mito" parece ser crime. Ele indicou o filho para ser embaixador e o Kassio ao STF e não podemos dar opinião contrária. Haja **** .

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          2 Respostas
                                          • S

                                            Sartan

                                            23/02/2021 20:21:09

                                            Ele não falou besteira . petistas e bolsonaristas estão iguais sim.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • M

                                            Marcelo Vieira da Silva Borges

                                            23/02/2021 19:49:12

                                            Falou besteira. Fui contra a indicação do filho para embaixador e do kassio para o STF e critiquei muito mas no caso da Petrobras o Constantino errou e errou feio.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Carlos Eduardo Reikdal

                                          23/02/2021 19:11:57

                                          Entendo o sentimento. Procuro sempre fatos e sempre pensar por isso sou criticado por torcedores da esquerda e da direita. De maneira geral o pensamento lógico é algo ruim hoje. Você tem que torcer pra um dos times ou aceitar apanhar das duas torcidas.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • I

                                            Inês dos Santos Miranda

                                            23/02/2021 19:06:37

                                            Nunca é a hora certa, quando algo tem que ser feito, se faz, quem não gosta é investidor, mas a Petrobrás foi criada com dinheiro dos impostos, agora os que enriquecem com centavos cobrados a mais pelo litro de combustível acham ruim, o país precisa de algum alento pois só o STF pode tudo, votamos no Bolsonaro, mas a esquerda já estava aparelhada , deixei de acreditar em salvação depois das eleições dos EUA, se lá foi aquele "circo dos horrores" , imagina aqui.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • M

                                              MAURO FONSECA DE MACEDO

                                              23/02/2021 22:15:54

                                              Segure a tua onda Constantino, ontem as ações caíram 20% e hoje já subiram 10%... Todo mundo sabia que isto ia acontecer!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • P

                                                Paulo Batista Dos Santos

                                                23/02/2021 19:06:21

                                                Parabéns Constantino, por mais esse "cancelamento". Como diz o senso comum: "ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos". Se estão te atacando é porque seus textos e sua postura são relevantes. Espero que continue corajoso e defendendo aquilo que nós, liberais-conservadores acreditamos. Obrigado, Gazeta do Povo, por permitir que nossos poucos "pregadores no deserto" de ideias tenham voz e possam expressar livremente suas opiniões. É assim que se constrói um jornalismo isento e sem viés ideológico, quer de direita ou de esquerda.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Filipe

                                                  23/02/2021 18:59:01

                                                  Que fase hein!?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Marcel

                                                    23/02/2021 18:48:05

                                                    Parabéns Rodrigo Constantino, seu artigo é excelente. Este é meu primeiro dia como assinante da Gazeta e estou muito satisfeito com a qualidade dos textos. Antes era assinante da Folha e do Estadão mas a maioria dos textos eram tendenciosos até mesmo com notícias mais simples e também discordo do viés esquerdista deles e ler seus textos havia se tornado cansativo e desagradável. Apesar de acreditar em Bolsonaro (discordo da mudança no comando da Petrobras, mas posso estar errado, pois ninguém sabe o que realmente está acontecendo lá dentro), não sou um bolsonarista radical e acredito que temos que analisar diferentes pontos de vista.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • A

                                                      Adilson

                                                      23/02/2021 19:10:11

                                                      É que o presidente por ser ex militar, sabe de estrategias, e sabe lidar com inimigos apesar de ter pavio curto. No caso do Moro eu mesmo critiquei muito na hora do almoço mas no fim do dia, viu.se que ele estava certo. Agora tb vai estar. O presidente da petrobrás, tem 1 ano que nao vai na cia, ganhando 200 mil por mes e cartão cooperativo. O que vc faria ? A petrobras e do povo brasileiro, e não pode mesmo ficar aumentando o preço do diesel todo dia. E olha, eu sou acionista.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • M

                                                    Marcel

                                                    23/02/2021 18:41:19

                                                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      EDUARDO

                                                      23/02/2021 18:37:59

                                                      Vamos lá, seguir a lógica. A maioria do atual quadro adminstrativo da PETROBRAS foi toda instituida no período fatídico do lulopetismo, certo? Assim, qual a política de bônus de seu atual presidente, para si e para os integrantes do Conselho deliberativo e das diversas diretorias? Será que realmente a empresa está sendo adminstrada com a desejada probidade? Acredito que, com essa mudança, dias melhores virão para a nossa pretroleira.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • C

                                                        Cristobal São Pedro Neto

                                                        23/02/2021 19:36:01

                                                        Concordo plenamente com seu comentário!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marcel

                                                      23/02/2021 18:36:27

                                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • H

                                                        Hugo

                                                        23/02/2021 18:31:10

                                                        Enquanto houver reeleição para o executivo , todos os presidentes flertarão com o populismo , infelizmente .

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • A

                                                          Adilson

                                                          23/02/2021 19:13:39

                                                          Uai...lula e dilma se reelejeram.mqyal o problema. Poder é poder..o importante e fazer de estar aprovar nons projetos como a,reforma da previdencia, reforma administrativa e reforma fiscal. A primeira ja foi feita.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        Marcelo Gurgel

                                                        23/02/2021 18:30:04

                                                        Constantino, ser criticado é do jogo democrático. Da mesma forma que você se dá o direito de criticar o que o Presidente faz e você não concorda, os seus leitores tem todo o direito de criticar o que você escreve e eles não concordam.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • R

                                                          Rodrigo Antunes da Silva

                                                          23/02/2021 18:26:24

                                                          Consta sou Bolsonarista, porém não concordo com todas as ações do Presidente, porém compreendo algumas das que não concordo. Virei assinante e leitor da gazeta por sua indicação.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • R

                                                            Rafael França de Souza

                                                            23/02/2021 18:25:43

                                                            Jovem Pan acertou, Bolsonaro é COMUNISTA. Estatista safado, só quer livrar os filhos

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • E

                                                              EDUARDO

                                                              23/02/2021 18:39:39

                                                              Esse comentário demonstra como é Impressionante a força da estupidez!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            Leonardo David

                                                            23/02/2021 18:23:39

                                                            Alimenta o monstro e quando acha que o monstro passou dos limites o repreende esperando que ele não se comporte como monstro. Oh judiação!

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • J

                                                              JorgeP.

                                                              23/02/2021 18:23:13

                                                              “Utilizei, e colocar na manchete que Bolsonaro estaria flertando, segundo minha análise, com o comunismo...” Constantino vc tbm está azarado hein Vai se benzer

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              1 Respostas
                                                              • P

                                                                Paulo Batista Dos Santos

                                                                23/02/2021 19:11:04

                                                                kkkkkkkk

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                            • L

                                                              Luciano

                                                              23/02/2021 18:22:09

                                                              Ninguém aguenta mais Bolsonaro. Nos livramos do PT, achando que tempos melhores viriam, mas JB está se esforçando pra transformar nossa dura realidade em um inferno. A culpa dessa bagunça toda não é da imprensa. Estão culpando o médico por descobrir a doença.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • R

                                                                Roberto Fakir

                                                                23/02/2021 18:14:28

                                                                Constantino, as duas coisas foram erradas. A hora da demissão e a hora do reajuste de 15%. A midia se aproveitou de um momento de populismo do Bolsonaro. Talvez tenha sido isso. Normalmente não tenho pena de político nenhum, mas estou tendo de Bolsonaro pelo que a midia está fazendo. O ódio dessa imprensa está prevalecendo. Com relação a bolsa, seja Castelo Branco ou Luna que entrará no seu lugar não vai mudar nada. Mas a midia quer ver "sangue". Em maio de 2008 a ação da estatal estava em 60,00. Em 22/01/16 estava 4,41. Em 20/03/20 estava em 12,00. Em 08/01/21 estava a 31,12 e ontem fechou a 21,45. A imprensa só fala no valor de mercado da Estatal.kkkk. E vida que segue.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • E

                                                                  Eden Lopes Feldman

                                                                  23/02/2021 18:03:57

                                                                  O debate tem que ser aberto, e as críticas tem que serem construtivas. Aprecio o posicionamento deste colunista, que tem um profundo conhecimento da realidade brasileira. Torço para o governo Bolsonaro dar certo, e acredito que vem construindo mais do que outros governos anteriores . Estamos todos no mesmo barco. Se afundar, vamos juntos. E espero que a atual política da Petrobrás resulte em benefícios ao povo. Concordo com o liberalismo, mas a caixa preta da Petrobrás tem que ser aberta. Não adianta render dividendos aos acionistas se não trouxer benefícios ao país. A privatização seria a melhor política. Para abrir o mercado de combustíveis.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • V

                                                                    Vinicius Costa Faria

                                                                    23/02/2021 17:44:06

                                                                    Continue sendo o jornalista que você é, independente de quem esteja te criticando no momento.

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • O

                                                                      O Pragmático

                                                                      23/02/2021 17:40:16

                                                                      Sou eleitor de centro. Esse que a extrema esquerda e a extrema direita tem de conquistar para ganhar uma eleição de dois turnos. Mas ao invés disso eles continuam pregando para os convertidos. Cuidado. Moro e Eduardo Leite estão despontando.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      1 Respostas
                                                                      • L

                                                                        Leonardo Alves

                                                                        23/02/2021 17:58:16

                                                                        Deus te ouça

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                    • R

                                                                      Rui Gomes de Melo

                                                                      23/02/2021 17:34:42

                                                                      Muito Bom Consta.

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.