• Carregando...
Gilmar não tem condição de continuar ministro
| Foto:

Cobrimos ao vivo na Jovem Pan as manifestações deste domingo, que pediam o impeachment do ministro Gilmar Mendes. Modesto Carvalhosa foi nosso convidado, e explicou do ponto de vista jurídico as bases para o pedido de impeachment, do qual ele é autor, assim como outro para Dias Toffoli.

As manifestações não lotaram as ruas, mas é preciso levar em conta que se tratava de um fim de semana com feriado na sexta, prolongado. Além disso, a pauta exclusiva contra Gilmar talvez tenha dispersado gente. Não é o mesmo que Dilma, que era a presidente quando milhões de pessoas foram às ruas pedir sua saída. O STF é alvo de muita revolta, mas Gilmar não é o único odiado ali.

Não obstante, o fato é que o ministro, que vem destilando um ódio patológico aos membros da Lava Jato, não tem mais condição de permanecer no cargo. Se os senadores tiverem juízo, farão algo inédito no país, e votarão pelo impeachment de Gilmar, e de preferência também pelo de Toffoli. Comentei sobre isso neste domingo:

O STF é importante demais para ficar sob o comando dessas figuras medíocres! E isso tem gerando muita insegurança jurídica, revolta popular e golpes inaceitáveis no combate à corrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]