• Carregando...
Hashtag que chama senador Renan Calheiros de vagabundo dispara no Twitter
| Foto:

O clima ficou quente nesta quarta na CPI circense. O senador Flavio Bolsonaro, cansado de ver o espetáculo do colega Renan Calheiros, que em evidente abuso de autoridade ameaçava prender o depoente Fábio Weingarten, chamou o relator de "vagabundo". Renan se levantou e por um instante pensei que fosse até sacar um revólver ali...

O rótulo foi por conta de uma cena de fato inusitada: um sujeito como Renan Calheiros, que responde a inúmeros inquéritos por corrupção ou outros crimes, intimidar uma testemunha - não um investigado! - dessa forma grotesca, ameaçando com prisão por "mentir" (Mandetta disse que o Brasil poderia ter começado a vacinação em novembro de 2020, antes do Reino Unido que produz a vacina, e saiu tranquilo de lá).

O escárnio realmente passou de todos os limites. E no fundo os senadores lulistas estão ficando tensos, nervosos, pois cada depoente que chega se recusa a detonar o chefe e entregar a cabeça de Bolsonaro numa bandeja, o único intuito real dessa CPI. Sem conseguir as manchetes desejadas, mesmo com todo o esforço "louvável" da assessoria de imprensa espalhada e disfarçada de jornalismo, os lulistas têm se mostrado impacientes.

Não tem pesquisa do DataLula capaz de tranquiliza-los, até porque quem vai acreditar que o ex-presidente corrupto vence Bolsonaro até entre evangélicos, à exceção dos "antas", uma vez que em Antax Lula já é presidente e a turma resgatou sua relevância de antes?

A população em geral está vendo o circo com um misto de humor e nojo. Ninguém sério pode levar a sério o papelão de Renan Calheiros, substituindo seu nome na placa pelo número de supostas mortes com Covid no país. Só mesmo os militantes antibolsonaristas desesperados para levar esse show abjeto a sério, e defenderem até a ameaça de cangaceiro do senador lulista. Alguns "liberais" chegaram a esse ponto, é verdade. Foi o fundo do poço ou ainda veremos um alçapão, com essa turma pregando o voto em Lula?

Diante disso tudo, Salim Mattar desabafou: "Ingresso grátis para o circo: ligue a TV Senado e assista à CPI da Covid". Só discordo que seja grátis, meu caro Salim. Nós pagamos por isso. E é bem caro! Mas já que pagamos pelo ingresso, ao menos temos o direito de rir da aura de seriedade que tentam nos enfiar goela abaixo. É por isso que, nas redes sociais, sem o filtro da mídia, a reação é bem diferente daquela nas redações dos jornais (talvez onde o DataLula fez sua pesquisa, vai saber). Nas redes sociais, eis o resultado:

A hashtag RenanVagabundo disparou e assumiu a liderança de longe entre os tópicos mais comentados do dia. É por isso que os vagabundos não gostam da liberdade nas redes sociais? É por isso que Renan quer controlar o Twitter? Não dá para ter tudo na vida, senador. O senhor já tem a relatoria da CPI circense, já tem cúmplices na mídia, já tem seu palanque eleitoral. Mas não dá para ter domínio sobre a reação do estimado público. Esse, ao contrário dos jornalistas, sabe muito bem quem o senhor é...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]