• Carregando...
Mídia é cúmplice de terroristas quando chama de “ato pela democracia”
| Foto:

As cenas desta segunda em Curitiba derrubam qualquer possibilidade de narrativa condescendente para com os baderneiros que tomaram às ruas para causar o caos no país e desestabilizar o governo. O deputado Paulo Eduardo Martins foi direto ao ponto:

Quem faz isso quer o terror, simples assim. Não tem absolutamente nada de democrático nessa "manifestação". Não obstante, parte da mídia insiste nesse discurso, só para atacar o governo Bolsonaro. É o caso do Estadão, que parece ter virado uma espécie de Brasil247:

Em seu editorial desta terça, o jornal dobrou a aposta, mesmo depois das cenas chocantes de Curitiba:

Para ajudar nossos jornalistas, segue um bom resumo sobre fascismo, pois parece que essa aula não existiu nas faculdades brasileiras:

Nas redes sociais, a turma não perdoa essa postura da imprensa, que distorce a realidade para impor uma narrativa ideológica. Na era das redes sociais, é fatal seguir esse caminho, e talvez por isso muitos jornalistas desejem controlar o que é ou não Fake News. Eis um meme que andou circulando após a cobertura da CNN:

A Folha de SP, claro, foi na mesma linha, e não poderia ser diferente. É apenas a Folha sendo... a Folha. De onde menos se espera é que não sai nada mesmo, como podemos perceber:

Cada dia fica mais claro que até a pandemia era só um pretexto para derrubar Bolsonaro. Já abandonaram a pauta e abraçaram com gosto a nova, das "manifestações pela democracia", vibrando com marginais se aglomerando para quebrar tudo. Que gente baixa!

Jornalista no Brasil vê um marginal de preto quebrando tudo num ato contra o governo e diz: "Manifestante pela democracia, com consciência social, sai para protestar com máscara, ao contrário de Bolsonaro". Como ter credibilidade assim? Como ser levado a sério?

Do lado "liberal", muitos antibolsonaristas ficaram espantados com os atos, e tentam se afastar da turma. Mas talvez seja tarde, não? Ajudaram a criar esses corvos, que agora bicam seus olhos. Plantaram vento, vão colher tempestade. Mas insistem numa postura um tanto pusilânime e cega, como podemos ver em alguns casos:

Até o MBL? Liberais? Que vontade de ser devorado por comunistas!!! É não entender nada do que se passa no país e no mundo. Fica aqui uma dica para entenderem um pouco o que está por trás disso tudo:

Mas até mesmo Sergio Moro embarcou na narrativa furada, menosprezando a verdadeira ameaça que nossa democracia enfrenta no momento:

Manifestantes? Minoritários? Acorda, Moro! São marginais! E lideram essas "manifestações". Tucanou mesmo, hein! Que decepção...

Talvez Moro e os "liberais" devessem ler mais Guzzo sobre essa turma: "Não consegue ir para uma manifestação pública sem depredar bancas de jornal, quebrar vitrines, destruir propriedade pública e jogar pedras na polícia. Não é que não conseguem; é que não querem. Na verdade, só vão à rua para isso mesmo".

Ou, quem sabe, Alexandre Garcia: "Aquele pessoal de preto ameaça ir para rua no domingo (6) e eles se mostraram violentos e com características bem fascistas. Eles deixam o punho erguido fechado, que é algo da extrema esquerda, e usam camiseta preta, que simboliza o fascismo."

Ou, por fim, Leonardo Coutinho: "É bizarro ver vandalismo sendo chamado de 'defesa da democracia'. A ignorância e a má-fé são terrenos férteis para esse tipo de truque. [...] o mais cômodo é entalar tudo aquilo que não gostam sob o rótulo de fascista."

Lamento, mas se você colocou fotinho com símbolo da Antifa no seu perfil, você é um completo imbecil. E essa é a alternativa mais obsequiosa...

É hora de acordar! Antes que seja tarde demais...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]