Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Esquema montado

Mundos distantes

"Julgamento" de Bolsonaro no STF: narrativa vazia e perseguição política. Enquanto isso, o Brasil segue dividido entre silêncio e indignação. (Foto: Andre Borges/EFE)

Ouça este conteúdo

Hoje começou o "julgamento" de Jair Bolsonaro e outros réus do suposto golpe. No STF, Alexandre de Moraes apresentou um resumo de sua relatoria, e em seguida o PGR trouxe sua denúncia. Uma peça de ficção que força um elo entre o ex-presidente e a baderna do 8 de janeiro. Uma ladainha conhecida, uma narrativa vazia e desprovida de embasamento.

Do outro lado da praça, a Comissão de Segurança Pública do Senado recebia virtualmente Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Moraes. O presidente da Comissão é Flavio Bolsonaro, filho do ex-presidente. Tagliaferro apresentou fatos que comprovam a criação de um gabinete paralelo, uma verdadeira milícia montada para perseguir conservadores durante a eleição.

São universos paralelos, mundos distantes que não se comunicam. De um lado, a turma que quer tirar Bolsonaro da cena política custe o que custar e, para isso, finge que há algo concreto na denúncia do suposto golpe. Do outro, aqueles que ainda respeitam os fatos e que querem punição para Moraes por instaurar no país o "crime de opinião".

No meio, contra a "polarização", estão os "isentões" que não gostam nem de Lula nem de Bolsonaro, mas parecem dispostos a fechar os olhos para a forma como o regime lulista vem agindo para derrotar Bolsonaro. Para essa gente "morna", um lugar nada agradável está reservado no inferno.

Não é perdoável ficar indiferente diante do que vem acontecendo com o Brasil. Moraes destruiu os pilares do Estado de Direito, e qualquer leigo pode constatar isso. Portanto, quem finge que se trata de um julgamento sério é parte do problema e tem sido cúmplice de um esquema montado para perseguir de forma implacável a direita.

Bolsonaro será condenado, pois o "julgamento" tem cartas marcadas

VEJA TAMBÉM:

Barroso sequer conseguiu se conter e, mais uma vez, falou pelos cotovelos ao afirmar que, em breve, "vamos empurrar o extremismo para a margem da história". É o mesmo que disse em um convescote de comunistas da UNE: "Nós derrotamos o Bolsonarismo". Também disse "perdeu, mané".

A militância desses políticos disfarçados de ministros supremos salta aos olhos, e o mundo todo enxerga. Inclusive, e principalmente, o governo Trump. Por isso, novas sanções devem ser impostas.

O presidente americano exigiu o fim da caça às bruxas, mas ela segue a todo vapor. Que todos os responsáveis por esse circo sejam punidos! E que o Senado brasileiro faça também sua parte. É o que se espera.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.