• Carregando...
Radicais de centro: os conspiradores
| Foto:

O presidente subiu o tom contra Rodrigo Maia em entrevista na CNN. Disse que ele não é patriota, que conspira contra seu governo. Mexeu com o queridinho da mídia, dos "radicais de centro", dos saudosistas do centão fisiológico, e também da ditadura chinesa, tudo de uma só vez. Ninguém pode negar uma virtude do homem: a coragem.

O duplo padrão de boa parte da imprensa é evidente. Rodrigo Maia ataca presidente sistematicamente, insinua que ele é parte do problema: liberdade de expressão, estadista contra obscurantista irresponsável, líder abnegado; Bolsonaro alfineta Maia, o conspirador do centrão fisiológico: que horror, maluco, e a harmonia entre os poderes?!

"Ain, o Bolsonaro alfinetou o Maia, não pode...". Então que tal ver como o presidente Trump trata a Nancy Pelosi, líder democrata da Câmara?

Trump chama Pelosi de "maluca" e publica um vídeo que ela apagou da conta, em que convocava os americanos de Nova York a visitar Chinatown quando o presidente decretou a suspensão de voos da China, no começo do coronavírus. Pelosi dizia que era "xenofobia" a medida do governo federal, e agora tenta colocar em Trump a culpa pelos casos de morte no estado democrata.

Voltemos ao Brasil: Maia, o queridinho da mídia, ataca até Paulo Guedes: “O ministro Paulo Guedes passa informações falsas em relação à crise de estados e municípios. Ele não é sério. Se fosse sério, não tentaria misturar a cabeça das pessoas”.

O alvo dos "liberais", dos "radicais de centro", não é mais apenas Bolsonaro: inclui Guedes também! PG não é sério, gente. Sério, como sabemos, é Rodrigo Maia, o Botafogo... Rodrigo Maia acha que Paulo Guedes não é sério. Já eu acho que quem leva Rodrigo Maia a sério não é sério.

“Essa briga com a federação é em virtude de 2022. O governo usa este momento de crise para tentar enfraquecer aqueles que considera adversários", disse Maia. João Doria, Witzel, Mandetta, Maia: todos são estadistas preocupados apenas com a pandemia e a ciência. Bolsonaro: só pensa em 2022. Ops! Então o que significa isso aqui?

O DEM tem projetos para Luiz Henrique Mandetta. Por ora, segundo a Crusoé, “a ideia é criar um núcleo vinculado à Fundação Liberdade e Cidadania, braço teórico do partido, para que o ex-ministro siga trabalhando em ações de combate ao coronavírus. Ainda não se fala abertamente em candidatura, uma vez que no contexto de uma crise sem precedentes na história recente ninguém arrisca vaticinar nada que ultrapasse três meses. Mas é certo que os planos ultrapassam as fronteiras de seu estado e miram o ano de 2022”.

Comentei hoje no Jornal da Manhã sobre a postura cada vez mais politizada do ex-ministro da Saúde:

Os "liberais" e "radicais de centro" preferem Maia, Alcolumbre e até Marcelo Freixo a Paulo Guedes, Rogério Marinho, Sergio Moro, pois não suportam o João912300423 que fica xingando todo mundo nas redes sociais. É calibrar muito mal as prioridades! É deixar o ego falar mais alto do que o patriotismo. É perder o senso de proporção...

Lamento, mas quem prefere Rodrigo Maia a Paulo Guedes não pode se considerar um liberal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]