• Carregando...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva| Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Nesse sábado (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O boletim médico emitido pelo diretor de Governança Clínica do hospital, doutor Luiz Francisco Cardoso, informou que os exames não revelaram alterações. De acordo com a nota, o paciente foi acompanhado pelos médicos Ana Helena Germoglio e Roberto Kalil Filho durante sua permanência no hospital.

Lula desembarcou na capital paulista na última sexta-feira (12). Além de ir ao hospital Sírio Libanês, o presidente veio para São Paulo em um final de semana importante para as definições do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais que se aproximam. No sábado (13) o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) e a ex-prefeita Marta Suplicy (sem partido) se encontraram em um almoço que também contou com a presença do deputado federal Rui Falcão (PT-SP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

No período da tarde, houve ainda um encontro do deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) com Guilherme Boulos (PSOL) para conversar a respeito da indicação de Marta como vice da chapa PSOL-PT para a Prefeitura de São Paulo.

Embora a assessoria de imprensa da Presidência da República tenha afirmado que o presidente está em "agenda privada" e não haja confirmação de sua participação nos eventos, a movimentação política sugere uma possível influência de Lula na formação de uma aliança.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1 no final desta sexta-feira (12), a refiliação de Marta Suplicy ao partido está marcada para o dia 3 de fevereiro, e o ato contará com a presença de Lula. No entanto, a assessoria de imprensa do PT não confirmou essa informação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]