Ricardo Salles, deputado federal (PL)| Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

O deputado federal Ricardo Salles (PL) confirmou à Gazeta do Povo que não concorrerá à Prefeitura de São Paulo pelo PL e, questionado sobre a chance de migrar para outro partido, deixou a possibilidade em aberto: "Veremos." Os recorrentes ataques, tanto em suas redes sociais quanto em entrevistas, à gestão de Ricardo Nunes à frente da Prefeitura de São Paulo e ao PL sugerem que de fato ele poder estar pensando em migrar de legenda. Apesar disso, Salles afirmou que não há outro partido mais coerente com a ideologia de direita e que "poderia ter sido o Novo caso o Amoêdo não o tivesse desvirtuado".

CARREGANDO :)

Além disso, Salles afirmou que não apoia "Nunes de jeito nenhum", mesmo que o ex-presidente Jair Bolsonaro declare abertamente seu apoio a ele. A saída de campo de Salles da disputa à prefeitura de São Paulo pelo PL ocorre após o segundo evento em menos de um mês no qual Nunes (MDB) foi convidado a estar em um evento ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Na sexta-feira (2), os três participaram de um almoço com cerca de 70 empresários em São Paulo, dias após o presidente do PL afirmar em seu Twitter que o que pensa "para São Paulo é que não podemos ter um candidato de extrema direita". Há menos de um mês, como afirmou em entrevista à Gazeta do Povo, Nunes foi convidado para um almoço com Bolsonaro no que entendeu como uma sinalização de Costa Neto ao ex-presidente do bom relacionamento entre o prefeito e o PL em São Paulo.

As sinalizações, no entanto, não agradam à Salles, que gostaria de ser o candidato do PL na cidade. No final de semana, o deputado fez postagens no seu Twitter com críticas contundentes à aproximação do PL a Nunes.