• Carregando...

Vacinação contra gripe A terá atendimento durante o feriado de Páscoa em Curitiba

Para garantir a imunização de gestantes, bebês de 6 meses a 2 anos e também dos doentes crônicos, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará a vacinação contra a gripe A nos oito Centros de Urgências Médicas de Curitiba até o domingo de Páscoa (4). Inicialmente esta etapa da ação seria encerrada nesta sexta-feira (2). A prorrogação visa facilitar o atendimento ao público nos dois últimos dias da segunda fase da campanha. O atendimento será oferecido entre 8 e 18h. Durante esses dias, as unidades da rede básica de saúde - locais onde as vacinas são aplicadas nos dias de semana – estarão fechadas.

Os atendimentos durante os fins de semana nos Centros de Urgências Médicas serão mantidos até o fim da campanha, que deverá ocorrer em maio. Até lá, o calendário deverá ser respeitado e deve-se estar atento às datas específicas para a vacinação. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde ainda não há definição de prorrogação do fim da campanha, como foi feito com a vacina da pólio ou do idoso.

Estudantes e servidores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) entre 20 e 29 anos poderão ser imunizados contra a gripe A H1N1 na própria instituição. A partir de segunda-feira (5), a vacinação ocorrerá em quatro campi da UFPR: Centro Politécnico, Jardim Botânico, Agrárias e Reitoria.

A estimativa da UFPR é de que aproximadamente 18 mil pessoas da comunidade universitária devem ser imunizadas. A campanha na universidade, inicialmente, deve ocorrer apenas até o dia 9 de abril. No entanto, os adultos jovens de 20 a 29 anos podem se vacinar até 23 de abril nas unidades básicas de saúde.

A estimativa da Secretária Municipal de Saúde de Curitiba é de que 272,8 mil pessoas na referida faixa etária serão vacinados na capital do estado. A única contraindicação da vacina é para as pessoas que são alérgicas a ovo.

Vacinação na UFPR

- Dia 5 de abril: a partir do meio-dia;

- De 6 a 9 de abril: das 8h30 às 20h30. A exceção será o campus Agrárias, em que a vacinação acontecerá das 8h30 às 16h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]