• Carregando...
 |
| Foto:

Num domingo, fui com a minha filha brincar no "parquinho" do Parque Bacacheri, mas infelizmente nos deparamos com total descaso na manutenção dos brinquedos. As balanças, por exemplo, estavam quebradas. Por favor verifiquem a veracidade do fato.

Maurinei B. Igerski

Resposta

A prefeitura informa que há um ano fez uma ampla reforma no Parque Bacacheri e mantém equipes que cuidam da manutenção periódica de todos os parques da cidade, inclusive o Bacacheri. Infelizmente, os atos de vandalismo nas áreas públicas são constantes. A prefeitura verificará o fato relatado pelo leitor e tomará as providências necessárias.

Pavimento

Os moradores dos bairros Boqueirão e Hauer são sempre enganados! Como funciona o orçamento da prefeitura? Há dez anos ouvimos promessas que nunca se realizam. No Bairro Hauer só há operação tapa buracos. No trecho em frente ao Shopping Cidade, o pavimento é de dar vergonha, pois a empreiteira contratada teve a capacidade de asfaltar somente até o fim do viaduto, não teve o discernimento de asfaltar mais trinta metros em frente ao shopping. Moro no Boqueirão e as principais ruas daqui estão se desmanchando, na verdadeira acepção da palavra. Na Rua José Hauer, mães são obrigadas a disputar espaço com os carros e buracos, pois não há calçadas e há muitas escolas na região. Moro na Rua Anne Frank e só faltam poucas quadras para serem asfaltadas, do Terminal do Carmo até a Rua Bley Zorning (cinco quadras), e esse trecho está horrível, não há mais lugar para colocar tapa buracos. Está na hora de o prefeito Beto Richa dar uma olhadinha com mais carinho para as ruas do bairro que deu grande força para sua eleição. Há dez anos estamos solicitando esse asfaltamento, e todo o ano recebemos a resposta de que esse trecho não está contemplado no orçamento. O que precisamos fazer para ter a mesma sorte que as ruas Riachuelo e São Francisco, que foram inseridas rapidamente no orçamento anual?

Eduardo De Biagi Silos

Resposta

De acordo com informações da prefeitura, estão sendo concluídas as obras de revitalização da Rua das Carmelitas, numa extensão de cinco quilômetros. A implantação do trinário da Marechal Floriano Peixoto, que se estende da Linha Verde até o terminal do Carmo, precedeu as obras na Anne Frank. Para isso foi preciso revitalizar 1.500 metros da Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza. Também foi feita a abertura dessa rua e da Anne Frank sobre a Linha Verde. Já foi iniciada a revitalização da Marechal Floriano no trecho da Linha Verde até o terminal do Boqueirão, com término previsto para 2010. Em seguida, serão retomadas as obras na rua Anne Frank entre o terminal do Carmo e o terminal do Boqueirão. Há estudos para incluir a revitalização da rua Bley Zorning no programa de obras de 2010. Cabe lembrar que o orçamento anual contempla as obras eleitas como prioridade pela população em audiências públicas ou solicitadas por emenda parlamentar. Se o leitor quiser informar-se sobre datas das audiências públicas, pode procurar a sede da Administração Regional do Boqueirão, que fica no Terminal do Carmo, no Bairro Boqueirão. O telefone é 3276-6016.

Ruídos

Reli todas as reportagens sobre igrejas e ruídos. Sou vizinha da Igreja Universal do Reino de Deus do Pilarzinho. Já chamei a polícia, fiz denúncia na prefeitura, na Secretaria do Meio Ambiente e nada foi feito. Nenhum dia da semana há descanso! Como nós moradores podemos fazer para exigir isolamento acústico, ou seja, paz?

Resposta

Segundo a prefeitura, os fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizeram vistoria nas dependências da igreja mencionada pela leitora e constataram a necessidade de adequações acústicas de acordo com as determinações da lei municipal 10.625. A lei prevê um prazo de 30 dias para que sejam tomadas as providências.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]