• Carregando...
 |
| Foto:

É lamentável ver o estado em que se encontra o Viaduto do Tarumã, com aquelas paredes todas tomadas pelo mato. Será que a prefeitura só toma providências quando um leitor reclama? Não existe um serviço periódico de manutenção. Os canteiros que o rodeiam também estão infestados de mato. É uma pena.

Gilberto Bachmann

Resposta

A prefeitura afirma que suas equipes farão serviços de limpeza nas paredes do viaduto e roçada nos canteiros.

Rua em obras

Gostaria de fazer uma reclamação com relação às obras na Rua Fredolin Wolf, principalmente a que ocorre após o parque, sentido Santa Felicidade. Sou morador da Rua Justo Manfron e desde o mês de junho do ano passado foi fechada a Fredolin Wolf para as referidas obras. Já se passou quase um ano e não temos as obras prontas, as ruas que foram selecionadas como desvio estão todas esburacadas e, além disso, com a chuva dos últimos dias houve queda de parte da calçada de um destes desvios. Para melhorar o fluxo foi então aberta meia pista da Fredolin Wolf que estava fechada desde junho do ano passado. Ou seja, a obra não esta pronta e agora haverá a desculpa que vai atrasar, pois houve a necessidade de abertura dela em meia pista. Gostaria de saber da prefeitura qual é o prazo para a entrega desta parte da Fredolin Wolf que faz ligação com o Parque Tingui e a Justo Manfron, e se as ruas utilizadas para desvio vão ser recuperadas após a conclusão da obra, principalmente a Justo Manfron.

Luis Fernando Schwengber

Resposta

As obras da Rua Fredolin Wolf estão em andamento e recentemente foi concluída a etapa de concretagem e ampliação da ponte sobre o Rio Barigui, de acordo com a administração municipal. As equipes estão instalando meio-fio e colocando a rede de drenagem, com maior capacidade de escoamento da água das chuvas, para evitar a formação de pontos de alagamento. Também está sendo feito o alargamento da rua, que passará a ter dez metros de largura – três a mais do que tem hoje. Depois será renovado o pavimento e terão início os serviços de sinalização, que inclui a pintura de faixas no asfalto, a colocação de placas de orientação ao trânsito e a instalação de semáforos.

Itinerário de ônibus

Gostaria de saber como foi feito o planejamento do itinerário da linha de ônibus Colombo/CIC. Os usuários de horário de pico estão cada vez mais indignados com a situação e no portal da Urbs não aparece um plano de melhoria. Todos os dias vemos fiscais anotando a deficiência dos atrasos das linhas, porém nada é feito. Que tal aproveitarmos o dinheiro pago a esses fiscais e transformar em beneficio para os motoristas? A Urbs poderia utilizar o portal para informar o usuário das melhorias previstas.

Zelio Marques

Resposta

A Urbs diz que monitora o cumprimento dos horários de todas as linhas do transporte coletivo. No entanto, as obras na região central da cidade e a frota são fatores que complicam a situação no trânsito, e podem provocar atrasos nas linhas de ônibus nos horários de pico.

* * * * *

Buraco na rua? Ônibus demorado? Saneamento ineficiente? Corte de energia? Se você tem comentário a fazer sobre os serviços públicos, entre em contato com a coluna.

As mensagens selecionadas serão publicadas às segundas e quintas-feiras.

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO LEITOR - Praça Carlos Gomes, 4 – CEP 80010-140 – Curitiba, PR Telefone (41) 3321-5999 – Fax (41) 3321-5159

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]