Little Girl Sitting Next To Mother Screaming On Airplane| Foto: Bigstock

Se você já pegou um voo com um bebê chorando durante a viagem, sabe que essa situação pode ser estressante para passageiros e, principalmente, para os pais. Mas uma empresa aérea quer tentar amenizar essa situação para quem está voando. Passou a indicar, na hora da compra pelo site, os assentos em que crianças estarão sentadas. Assim o passageiro pode escolher se quer se sentar próximo aos pais com crianças de colo ou não.

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Pais sabem que não é possível prever como será o comportamento da criança durante um voo, principalmente de longa duração. Também sabem que nem sempre é possível contar com a bondade - e empatia - de estranhos durante esse momento. Para evitar constrangimentos, no entanto, a ferramenta permite evitar sentar perto de crianças durante o voo, independente de isso ser politicamente correto ou não.

Ao comprar a passagem online, o site indica os assentos que terão crianças. Foto: Reprodução site Japan Airlines
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"Os passageiros que viajam com crianças entre 8 dias e 2 anos que selecionam seus assentos no site terão um ícone de criança exibido em seus assentos na tela de seleção das poltronas. Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar sentada lá", informa o site da companhia aérea.

A empresa informa que o serviço funciona penas para as reservas feitas no site da companhia e os ícones não serão exibidos se houver alguma uma alteração no avião.

A empresa japosena Japan Airlines é a primeira companhia a oferecer o serviço aos seus passageiros. A empresa voa para mais de 120 destinos na Ásia, América Central, América do Norte e do Sul, Europa e Oceania. Tem a maior frota de Boeing 737 do mundo, com aproximadamente 76 aeronaves e mais de 280 aviões em sua frota total.