• Carregando...

Catorze presos que estavam detidos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Izabel, em Curitiba, fugiram do local na noite de quarta-feira (1). Eles teriam serrado as grades da carceragem para fugir, por volta das 20h30.

De acordo com o delegado da DFRV, Naylor Robert de Lima, quatro presos foram recapturados. Pela manhã, os policiais se concentraram na busca dos outros dez presos e fizeram levantamento sobre a identidade dos fugitivos e os locais onde foram encontrados. Apesar do trabalho dos investigadores, até as 18 horas, mais nenhum fugitivo havia sido localizado.

Outras fugas Em fevereiro deste ano, 25 presos fugiram da carceragem da DFRV. Eles estavam em quatro celas diferentes e conseguiram serrar as grades e fugir pela janela que dá acesso ao pátio da delegacia durante a madrugada.

O mesmo ocorreu em dezembro do ano passado. No dia 8 deste mês, doze presos fugiram durante a noite. Eles conseguiram serrar a grade de uma das alas, tiveram acesso ao pátio e pularam os muros dos fundos da delegacia. Quatro policiais civis estavam de plantão no momento da fuga.Tentativa de fuga no 11º DP

Presos do 11º Distrito Policial (DP), situado no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), foram surpreendidos tentando provocar um buraco no teto de duas celas. De acordo com informações da delegacia, os detentos conseguiram remover chapas de metal, que estavam afixadas no teto.

Por volta das 15h30, policiais que estavam de plantão no distrito perceberam o plano de fuga e frustraram a tentativa dos presos. Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionadas para fazer uma revista geral nas celas. De acordo com informações do 11º DP, as chapas metálicas haviam sido colocadas nas instalações depois que presos tentaram fugir pelo local, no ano passado.

A carceragem do 11º DP encontra-se interditada judicialmente. São nove celas que, juntas, têm capacidade para 28 presos, mas que abrigam 83 homens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]