• Carregando...

Cerca de 300 homens do Exército estão mobilizados em Cascavel e Toledo, no Oeste do Paraná, nesta sexta-feira (17) para dar impulso às ações da Operação Ágata 5. Nas principais entradas de Cascavel foram montados pontos de bloqueios. Os veículos são fiscalizados e os condutores têm os documentos vistoriados. A ação conta com o apoio da Polícia Militar.

O aeroporto também é alvo da operação: bagagens dos passageiros são rigorosamente revistadas por agentes da Receita e da Polícia Federal. Veículos que chegam ao terminal não ficam de fora da inspeção. Um helicóptero do Exército dá suporte aos trabalhos.

De acordo com o capitão e oficial de comunicação social do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, Renato de Barros Figueiredo, a ação tem como objetivo o combate à criminalidade. Até agora não houve registros de apreensões e prisões. "Através desta operação queremos reforçar a fiscalização nas rodovias, coibir o narcotráfico, contrabando de armas e munições, e claro, passar segurança à população".

A operação Ágata 5, desenvolvida desde o início do mês, acontece em 3,8 mil quilômetros de área nas regiões de fronteiras dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Toda a operação integra um efetivo de 10 mil homens das Forças Armadas e demais agências governamentais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]