• Carregando...

Cerca de 45 mil candidatos devem prestar amanhã as provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná. Eles vão disputar uma das 30 vagas de analista judiciário e técnico judiciário. O principal atrativo do concurso são os salários oferecidos, que chegam a R$ 5,7 mil, para candidatos com nível superior, e a R$ 3 mil, para nível médio. As provas serão realizadas em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá. Na capital, o transporte coletivo receberá linhas especiais de ônibus.

Os candidatos devem estar preparados para grande concorrência em todos os cargos. Pouco mais de 32 mil pessoas se inscreveram para o técnico judiciário na área administrativa, que só exige ensino médio. Eles vão disputar uma das 18 vagas, sendo a concorrência de 1,8 mil candidatos por vaga. A função mais disputada é a de analista judiciário, na área judiciária, que requer ensino superior. São apenas três vagas disputadas por 5.499 candidatos. A concorrência chega a 1.833 candidatos por vaga.

Quem se inscreveu para os cargos de analista judiciário de todas as áreas vai realizar provas objetivas e uma prova discursiva. O exame começa às 8 horas e tem duração de 4 horas e 30 minutos. Os cargos de técnico judiciário terão apenas provas objetivas, começando às 15 horas e com duração de 3 horas e 30 minutos.

Em Curitiba as provas para as funções de ensino superior serão realizadas na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), no Prado Velho. Para o nível médio, os exames serão aplicados na Sociedade Educacional de Tuiuti, câmpus Mossunguê; Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil), bairro Tarumã; e Colégio Nossa Senhora Medianeira, no Jardim Botânico.

A relação dos locais de prova e o ensalamento estão disponíveis no site do Centro de seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]