i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Debate no Senado

Aborto: Como a Argentina chegou à atual situação. E o que o Brasil pode aprender

  • Por Leonardo Desideri
  • 29/12/2020 22:28
  • Atualizado em 30/12/2020 às 15:52
argentina aborto
Manifestantes celebram com lenços verdes – símbolo dos ativistas pela legalização do aborto – em frente ao Congresso argentino em Buenos Aires em 11 de dezembro de 2020.| Foto: RONALDO SCHEMIDT / AFP

Após uma sessão que durou 12 horas sob manifestações, o Senado da Argentina aprovou na madrugada desta quarta-feira (30), por 38 votos a favor, 29 contra e uma abstenção, a legalização do aborto no país. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, promotor da proposta, deve sancionar a norma (veja o texto na íntegra) nos próximos dias. A lei, que permite o aborto até a 14ª semana de gestação, é resultado de um longo processo, que começou na década de 1980 e se intensificou a partir dos anos 2000. Ainda que as circunstâncias dos dois países sejam diferentes, as etapas do processo de normalização desse debate na sociedade argentina podem servir de lição para defensores da vida no Brasil.

Leia também: Aborto na Argentina: o que diz a lei aprovada pelo Senado

Artigos científicos da antropóloga argentina Mónica Tarducci, uma ativista feminista, relatam como a pressão de grupos feministas e de coletivos LGBT foi determinante para avançar a pauta do aborto no país, e como, há muito anos, as feministas enxergam na Igreja Católica a principal opositora dessa pauta.

O catalisador do debate sobre o tema no país foi um fórum anual chamado de Encontro Nacional de Mulheres (ENM). No encontro de 2003, em Rosário, ganhou força a Assembleia pelo Direito ao Aborto, que teve grande influência para impulsionar a discussão sobre o aborto na Argentina.

Em 2005, em um de seus artigos – publicado, aliás, em uma revista científica brasileira –, Tarducci diz que “a enorme influência da Igreja Católica na Argentina é mostrada dramaticamente cada vez que se tentam mudanças legislativas para fazer avançar os direitos humanos em geral e das mulheres em particular”. Ela diz ainda que “mulheres enviadas pelas paróquias” para participar dos ENMs tentam “impor uma visão fundamentalista sobre determinados temas”.

No mesmo artigo, Tarducci fala sobre o impacto do movimento “Católicas pelo Direito de Decidir” em subverter a mensagem da Igreja Católica contra a legalização do aborto. Esse grupo, que nasceu na década de 1970 nos Estados Unidos e se espalhou por toda a América Latina, tem um braço no Brasil. O seu nome é uma contradição em termos, já que o posicionamento da Igreja Católica contrário ao aborto tem caráter dogmático, isto é, é definitivo e imutável.

“A organização Católicas pelo Direito de Decidir, da cidade de Córdoba, trouxe lenços verdes com inscrições como ‘Católicos pelos anticoncepcionais’, ‘Pela despenalização do aborto’, ‘Pela contracepção’, que eram distribuídos no início da marcha. Esse fato teve um grande impacto visual”, conta a antropóloga feminista sobre o ENM de Rosário, em 2003.

No Brasil, em outubro deste ano, o Centro Dom Bosco, uma instituição católica sediada em São Paulo, venceu um processo contra o braço brasileiro do “Católicas pelo Direito de Decidir”. Em decisão de segunda instância, a Justiça de São Paulo proibiu o grupo de usar o termo “católicas” em seu nome.

Argentina quase sempre deu passos antes do Brasil no tema do aborto

Em geral, historicamente, a Argentina quase sempre se antecipou ao Brasil em ampliar as possibilidades de aborto previstas em lei. No Brasil, o Código Penal de 1940 determinou que o aborto não deve ser penalizado em casos de gravidez por estupro, o que já havia ocorrido na Argentina em 1921 – no caso argentino, contudo, o médico precisava pedir autorização da Justiça atestando problemas psíquicos da mulher, o que deixou de ser necessário por uma decisão da Justiça a partir de 2012.

O aborto de anencéfalos foi liberado pela Suprema Corte da Argentina em 1995. No Brasil, isso ocorreu em 2012, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).

Já no início da década de 1990, um grupo feminista tentou emplacar no Congresso da Argentina um projeto de lei para descriminalizar o aborto, mas não teve êxito. Em 1994, na última reforma constitucional da Argentina, feministas lutaram para que uma cláusula que defendia a vida humana desde a sua concepção não fosse aprovada. Contudo, os constituintes argentinos vincularam à Constituição algumas convenções internacionais que, indiretamente, incorporaram essa ideia ao texto constitucional, como a Convenção Americana sobre Direitos Humanos, da OEA (Organização dos Estados Americanos) e a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, da ONU.

Para alguns grupos pró-vida, essas convenções protegem o ser humano desde a sua concepção, o que torna inconstitucional qualquer lei que legalize o aborto na Argentina. Essa interpretação não é compartilhada por grupos que defendem a legalização do aborto.

Vários projetos de lei tramitaram no Congresso argentino desde então, especialmente a partir dos anos 2000. Em 2018, os grupos pró-aborto finalmente alcançaram força suficiente para promover a discussão entre os congressistas, e a Câmara aprovou o projeto de lei que visava legalizar o aborto até a 14ª semana de gestação. O Senado, no entanto, rejeitou a proposta.

No Brasil, há poucos projetos de lei favoráveis a ampliar as possibilidades de aborto, e nenhum deles recebeu atenção especial do Congresso nos últimos tempos. O que mais avançou até hoje foi um projeto de lei de 1991, de autoria do deputado Eduardo Jorge (atual PV-SP, então PT), que visava despenalizar o aborto no Brasil. O PL foi rejeitado de forma quase unânime em votação realizada 17 anos depois, em 2008, e está arquivado. Em 2017, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pediu ao STF que descriminalize o aborto até três meses de gravidez. A ação ainda não foi julgada.

Estratégia de vender aborto como “saúde da mulher” emplacou na Argentina e já foi ensaiada no Brasil

Uma das estratégias de grupos abortistas é usar eufemismos como “saúde da mulher” ou “saúde sexual e reprodutiva” para abordar o tema da legalização do aborto de forma velada. Essa estratégia foi aplicada com êxito na Argentina poucos anos antes da aprovação da legalização do aborto pela Câmara em 2018, e acabou sendo um passo para normalizar a prática no país.

Na Argentina, assim como no Brasil, o aborto não é penalizado em casos de risco de vida para a gestante. Em 2015, o Ministério da Saúde argentino divulgou um protocolo para dizer que entre os riscos para a saúde e a vida da mãe deveriam considerar-se o bem-estar físico, psíquico e social. Na prática, com o uso de termos tão subjetivos, o documento ampliou as possibilidades de aborto.

No Brasil, em julho, a Câmara aprovou com modificações um projeto de lei que continha trechos dúbios que poderiam facilitar a prática do aborto no Brasil. Um dos trechos do projeto original falava justamente em “saúde sexual e reprodutiva”, mas foi removido do texto depois do alerta de movimentos pró-vida. O objetivo do projeto era estabelecer medidas emergenciais de proteção à mulher vítima de violência doméstica durante a pandemia.

113 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 113 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcos Rodrigues

    02/01/2021 20:05:30

    Disfarçadamente estamos é discutindo a legalização da eugenia. Ou você acha que veremos bebes de homens ricos e brancos sendo abortados? Rá..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Jorge Luiz

      31/12/2020 13:46:18

      Esquerdalha dando um "ótimo" presente pra população! Com a palavra o PAPA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • N

        NAILSON

        31/12/2020 0:32:57

        Triste caminho da Argentina! Tomemos cuidado e permanecemos vigilantes, pois ações e discursos socialistas, dentre eles a prática do aborto, é só a ponta do "iceberg" na América Latina ....

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Maria Lúcia Maranhão Bezerra

          31/12/2020 0:06:21

          Triste demais. A uma mulher que não vê como receber sua criança a sociedade oferece isso! Dia 28 de dezembro foi dia dos Santos Inocentes, dizimados por Herodes para horror de todos por 2 mil anos. Muito triste.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            Jorge Okamoto

            30/12/2020 23:52:13

            A reencarnação é programada muito antes da concepção. Lei de Causa e Efeito. O nascituro será a solução para a maturidade psicológica.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              Maquiavel

              30/12/2020 23:29:58

              Aprender o que com o lixo da Argentina, futura Venezuela

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Maquiavel

                30/12/2020 23:24:42

                Agora já pode ser votado e aprovado a pena de morte também, pois se um inocente pode ser morto, porque um assassino ou estuprador também não pode??

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                1 Respostas
                • J

                  Jorge Luiz

                  31/12/2020 13:48:01

                  Perfeita sua colocação!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • J

                JOSIL

                30/12/2020 22:58:00

                ONDE ESTÁ O PAPA ARGENTINO? COMO É ENSURDECEDOR O SEU SILÊNCIO! O SEU PAÍS JÁ TRANSPÔS O RUBICÃO EM DIREÇÃO AO COMUNISMO; SILÊNCIO, SILÊNCIO! COM CERTEZA ELE ESTÁ SATISFEITO, CONCORDA, SÓ PODE SER ISSO. ERA UMA VEZ UMA IGREJA QUE HONRAVA, OU BUSCAVA HONRAR O CRISTO E A SUA PREGAÇÃO AMOROSA!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • I

                  Inô Gazotti

                  30/12/2020 22:47:20

                  Não sei porque as pessoas esperam um posicionamento do Papa. Nem mesmo o fato de ser argentino o obriga a isso. Se ele tiver que se posicionar sobre tudo o que sai, vai virar mais um inútil em rede social. O posicionamento da Igreja é claro. Não é preciso falar mais nada. Esse tema é lá com os argentinos.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Austríaco-PR

                    30/12/2020 22:34:29

                    Brasil, que quer aprender, aprende que esquerda é barbárie.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • M

                      Marcus

                      30/12/2020 20:50:23

                      O aborto deveria ser aceito sob as seguintes condições pétreas: o pai e a mãe da criança vão juntos com a criança pra cova. Afinal no espírito esquerdopata se alguém faz sexo sem segurança está correndo o risco de transmitir doenças e, no caso de esquerdopatas vai transmitir o gene Comuna-13. Quem faz sexo sem proteção promove aumento na desigualdade e causa dano ao proletariado do mundo (no espírito comunista globalista). Afinal se uma pessoa TEM que usar máscara pra não ser um genocida "psicopático" então também TEM que usar a camisinha. Né, não??? (Obs: Sarcasmo pode fritar cérebro de esquerdista, consuma com moderação)

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • A

                        Aaron Maltz

                        30/12/2020 20:49:19

                        O Aborto é um assassinato, em qualquer idade do Feto. No momento em que o espermatozoide se une ao óvulo, é gerada a Vida Física e Espiritual. Esse Argentino anti-cristo chamado Bergóglio é omisso e cúmplice nessas tragédias. Nenhuma manifestação da "santa madre igreja", entre aspas e no minúsculo. Esse cara não deveria usar o título papa, desde o momento em que ele se aliou ao Partido Comunista Chinês, se submetendo e aceitando as determinações para Bispos e Padres, na China, se tornarem membro do PCC. O tal Papa nada fala sobre isso, prefere se intrometer em assuntos que não lhe dizem respeito.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • P

                          Paulo Santos

                          30/12/2020 21:47:40

                          Em 2013 fiquei feliz em ver um novo Papa que PARECIA ser correto. Não retorno mais para a Igreja Católica Apostólica Romana. Aliás a realidade é que a maioria da cúpula da igreja católica deseja realmente o fim da própria igreja como é hoje. Fazem parte do mais nefasto globalismo que se possa entender. Temos ótimos padres, mas são cada vez mais doutrinados a trairem Cristo e a capa é "defender os mais pobres", algo que não farão porque querem, na realidade, dizimá-los.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • J

                        Jean

                        30/12/2020 20:42:11

                        Assassinos covardes!

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • Z

                          Zyss

                          30/12/2020 19:32:08

                          Assassinos desgraçados

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • I

                            Italo Queiroz de Souza

                            30/12/2020 19:22:13

                            O inferno em festa, mas o final da história humana já está escrita e já tem vencedor, que não será quem hoje se alegra com o genocídio de crianças e com os futuros sacrifícios de profissionais da área médica que se recusarem a cumprir as sentenças de morte.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • C

                              Coeli Regina

                              30/12/2020 19:16:00

                              Uma das coisas que não entendo é ver as imagens das pessoas rindo, aplaudindo e comemorando a aprovação do assassinato de bebês. O aborto é uma coisa triste, que causa imenso sofrimento ao bebê até que ele morra. Deveria ser encarado como medida drástica em situações especialíssimas, no entanto as imagens mostram pessoas muito felizes, agindo como se fosse a vitória num campeonato de futebol. Juro que não entendo...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fernando Cézar

                                30/12/2020 19:15:31

                                OU VOCÊ É CRISTÃO OU É CATÓLICO. OS DOIS NÃO! CRISTÃO SERVE E SEGUE OS MANDAMENTOS DE CRISTO. CATÓLICO, ESTÁ MAIS DO QUE CLARO, SERVE E SEGUE OS MANDAMENTOS DO OUTRO LADO, O INFERIOR. A ARGENTINA ESTÁ AI PARA PROVAR.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • I

                                  Italo Queiroz de Souza

                                  30/12/2020 19:27:50

                                  Estudo mais querido. Estás enganado. O mal, o joio, está sim instalado em todas as instituições, mas quem se diz cristão hoje é dissidente desta igreja católica a qual o senhor condena. Só existe uma igreja cristã, e esta Jesus fundou em Pedro através de sua fé. Os protestantes vieram 1500 anos depois. Foquemos em salvar vidas, algo que todos que seguem com coração sincero a Cristo concordam.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • W

                                W

                                30/12/2020 19:07:12

                                Palhaçada, é só a galera se cuidar que não engravida, mas como hoje tudo errado é bonito!!!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • O

                                  osvaldo americo

                                  30/12/2020 18:59:40

                                  Achei uma ótima notícia. Vai ter menos argentino no mundo. De quebra, vamos ganhar a Libertadores todo ano.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • B

                                    BANESTADO

                                    30/12/2020 18:59:35

                                    Povo Brasileiro, NÃO COMUNISTA> Vejam a Diferença entre o Nosso Presidente /BOLSONARO E esse TRALHA O TAL FERNANDES DA ARGENTINA: Enquanto aqui Bolsonaro PREGA TUDO PELA FAMILIA, LÁ ESSE ESQUERDALHA COMUNISTA; Prega a DEGRADAÇÃO DA FAMILIA. O Projeto de Legalização do ABORTO ATÉ 14ª SEMANA 3,5 meses. É DO PRESIDENTE ARGENTINO Uma Vergonha> E O TAL PAPA FRANCISCO QUE EU DEI BAIXA> O que tem a Dizer para os Católicos DO MUNDO INTEIRO? COMO O NOSSO BRASIL? NADA, É OUTRO COVARDE, ESQUERDALHA DE UMA FIGA> Vamos ser motivos de CHACOTA DOS EVANGÉLICOS E NÃO TEREMOS ARGUMENTOS, E SIM QUE CONCORDAR COM ÊLES, que Esse Nosso Papa DEFENDE O QUANTO PIOR MELHOR >Olha quem está COMEMORANDO? AS LGBTS .

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • P

                                      Paulo Santos

                                      30/12/2020 21:50:41

                                      Esperamos que o Papa argentino desencarne e descanse em paz, se conseguir driblar Cristo. Difícil, tem cara de perna de pau !

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • A

                                    André Sena Pereira

                                    30/12/2020 18:21:27

                                    O que temos a aprender com argentinos: NADA. Nenhuma civilização que matou seus filhos progrediu. O feminismo e a agenda LGBT querem a morte da família tradicional. Nem que isso seja a morte da civilização ocidental. O mais triste disso tudo: o Papa é Argentino!!!!!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • R

                                      Ronaldo

                                      30/12/2020 18:40:06

                                      "o feminismo e a ..." - sempre o mesmo papinho. Os conservadores estão ajudando a aprovar todo tipo de lei anti homem e por consequência anti família e só o feminismo é o problema. Vocês precisam fazer uma auto avaliação com urgência e parar com essa hipocrisia.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Edivaldo S

                                    30/12/2020 17:45:17

                                    E pensar que a gravidez poderá ser evitada usando camisinha, remédio Anticoncepcional...mas vamos tran sar a vontade e se engravidar aborta, porque vamos descriminalizar o aborto, depois a maconha, depois o estupro, depois o assalto, tráfico, depois....

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    1 Respostas
                                    • M

                                      Maquiavel

                                      30/12/2020 23:27:10

                                      Se der o rabo também não tem perigo engravidar

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • R

                                    Ricardo Cesar Martins Santos

                                    30/12/2020 17:40:59

                                    Hoje em dia, não temos nada a aprender com a Argentina, apenas não repetir esses seus erros!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • R

                                      Ricardo Cesar Martins Santos

                                      30/12/2020 21:52:33

                                      Verdade!

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • C

                                      Carmo Augusto Vicentini

                                      30/12/2020 18:32:52

                                      Esse é o aprendizado.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    jaimeguaira

                                    30/12/2020 16:54:22

                                    O aborto já é legalizado em casos excepcionais no Brasil, grupos minoritários querem legalizar a morte de seres gerados devido a descuidos e promiscuidades...a Lei Brasileira já protege a sulheres Vítimas de estupro...como sempre...pessoas " responsáveis" se sentem no direito de traçar o destino de inocentes baseados num pseudo direito a Vida das mulheres. Direito esse que por esse pensamento só se adquire com 14 semanas e um dia...aff.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • J

                                      JOSIL

                                      30/12/2020 17:10:50

                                      Esse comentário foi removido pelo usuário

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        JOSIL

                                        30/12/2020 16:15:22

                                        Aprovaram o assassinato de seres humanos incapazes de se defenderem, HORROR! Será que todos que apoiam esse genocídio já pensaram a sorte que tiveram de não terem sido "abortados" -assassinados?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          MARIA APARECIDA MELO DA SILVA COSTA

                                          30/12/2020 16:00:27

                                          #argentinavaimal. Que triste!

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • A

                                            Alerta

                                            30/12/2020 15:59:24

                                            Fazer mil vezes algo errado não o torna certo. Aborto é errado. Pena que muitos, como eu, só cheguem a essa conclusão na maturudade, depois de terem feito ao menos um aborto.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            2 Respostas
                                            • I

                                              Italo Queiroz de Souza

                                              30/12/2020 19:56:33

                                              Muitos cometem aborto e nem sabem. A pílula do dia seguinte, Diu e anticoncepcionais são potencialmente abortivos de bebês no estágio inicial da vida, quando o óvulo já foi fecundado. Sim, anticoncepcionais também, pois estas drogas, para não usar somente o componente que evita a ovulação, que pode causar embolias na mulher, misturam um componente que faz a mulher “menstruar” o bebê que já pode (ou não) estar fixado ao útero...então, se Deus permitir e nós o seguirmos pelos caminhos estreitos, um dia no céu sei que posso encontrar alguns bebês meus filhos que eu nem sabia que tinha...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                            • J

                                              JOSIL

                                              30/12/2020 16:17:19

                                              Aborto não é erro, é ASSASSINATO, deixemos de eufemismo!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Edivaldo S

                                            30/12/2020 15:18:33

                                            A democracia, talvez o melhor regime, mas quando manipulados por pessoas más, se torna tão perigoso ou mais que ditaduras. Impossível acreditar que a maioria dos homens e mulheres argentinos compactuam com essa decisão. Os parlamentares que aprovaram talvez não chegue a 300, mas por ser a maioria dos **** de plantão, decidiram por milhões. A lição que devemos tirar é escolher melhor nossos representantes ou vamos pelo mesmo caminho...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • E

                                              E. Augustus

                                              30/12/2020 15:34:36

                                              Concordo plenamente. Algo interessante é que quando a democracia surgiu em Atenas, exigia-se que as pessoas recebessem instrução suficiente para poderem participar da vida política. Ou seja, não foi concebida simplesmente pela "maioria do povo", havia a necessidade de instrução. Caso continuasse sendo seguida a risca, não nos depararíamos com esses absurdos!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Galvão

                                            30/12/2020 15:04:31

                                            O Brasil tem que aprender que não podemos dar nenhuma chance para esses ASSASSINOS!!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • C

                                              Cecília

                                              30/12/2020 15:01:55

                                              A vida passa a existir desde a sua concepção. Deveria ter todos os direitos garantidos na constituição, ela não pertence mais à mulher. Acredito que por acharmos que podemos fazer do nosso jeito, iremos ganhar um merecido castigo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                Joaquim Corrêa Lopes

                                                30/12/2020 14:53:25

                                                O mundo já está lotado! Prá que colocar filho indesejado?

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                4 Respostas
                                                • P

                                                  Paulo Santos

                                                  30/12/2020 21:58:46

                                                  Desejaria perguntar-lhe sobre o assunto quando feto na barriga de sua mãe. Aliás será que seus pais concordam em assassinar seus netos, já que existe a possibilidade de todos os seus serem indesejáveis. Aproveite e pergunte a sua mãe se ela pensou em lhe matar a algumas décadas ?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • J

                                                  jaimeguaira

                                                  30/12/2020 16:56:48

                                                  Por esse pensamento pode-se executar qualquer ser indesejado desde que não sejam capazes de se manifestar...

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Fernando Rabello

                                                  30/12/2020 20:24:47

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • I

                                                  IvoHM

                                                  30/12/2020 15:29:59

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • F

                                                FRANCIELY

                                                30/12/2020 14:30:06

                                                Aborto = homicídio. Quem defende e pratica o aborto é assassino!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  MAX PIERMARTIRI

                                                  30/12/2020 14:27:06

                                                  Esta decisão inflamará ativistas. Contraponho os argumentos: Meu corpo, minhas regras: Ok, então o limite do arbítrio é a concepção. Para evitá-la, basta fazer uso de anti-concepcionais. A partir da fecundação, a mulher não pode ter arbítrio sobre OUTRO indivíduo. O Estado é laico: de acordo, mas o respeito à vida não é religioso, é cultural. Qual país acata assassinatos? Toda nação os baniu e pune. Desde índios americanos até aborigenes da Oceania, passando por civilizações pré-cristãs, o respeito à vida é um fundamento humano. Homens não podem opinar. Para mim, o argumento mais obtuso. Então mulheres não poderiam opinar sobre pedofilia, por exemplo? Aborto no SUS. Sério que ele atenderia?

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • R

                                                    Roseilton Porto de Aguiar

                                                    30/12/2020 14:16:56

                                                    Viva! Aos irmãos argentinos por essa grande conquista, "o direito de matar nossa prole no processo do nascimento". Veja quanta incoerência em alguns seres humanos, lutam para preservar um ovo de tartaruga, por causa dos predadores, e o ser humano está nesta lista, mas aprova e festejam uma conquista dessas. Como entender isso??!!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • L

                                                      LULA CACHACEIRO

                                                      30/12/2020 20:24:52

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        Saulo Muniz da Conceição

                                                        30/12/2020 13:54:37

                                                        Acredito que devemos olhar como está a vida que está se formando e já está com muitos sentindos e formações fisicas prontas. como diz o artigo ( Pronto para falar,Formação do rosto, etc..) : Fonte : Site Pampers/Gravidez

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • S

                                                          Saulo Muniz da Conceição

                                                          30/12/2020 13:47:38

                                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • L

                                                            LULA CACHACEIRO

                                                            30/12/2020 13:42:05

                                                            argentina nunca foi referência pra nada... legalizar matar uma criança inocente que não se pode defender. .é a máxima da crueldad... Não quer ter filho, não faça sexo...ou se previna...

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • M

                                                              Moanoel Meireles

                                                              30/12/2020 13:37:03

                                                              Com a palavra o papa comunista.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                              • A

                                                                Arnaldo Rubinstein

                                                                30/12/2020 15:29:26

                                                                Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                                Denunciar abuso

                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                • F

                                                                  Fabio

                                                                  30/12/2020 13:09:35

                                                                  A Argentina atualmente não é referência para o Brasil. Vamos olhar para o EUA e buscar o caminho da liberdade e da democracia, com todas as suas falhas e erros.

                                                                  Denunciar abuso

                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                  • J

                                                                    Ju Costa

                                                                    30/12/2020 13:07:15

                                                                    Estarrecedor! Não temos nada a aprender com essas criaturas repugnantes. Não quer filho? Vai no hospital e tira o útero!

                                                                    Denunciar abuso

                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                    • E

                                                                      EDILBERTO ALVES DE SOUZA JUNIOR

                                                                      30/12/2020 12:59:19

                                                                      O Brasil não tem nada para aprender com a Argentina. Onde, assassinar crianças inocentes é alguma coisa boa para se aprender? É um país em decadência moral e total. Poupe-me desse esquerdismo diabólico!!!

                                                                      Denunciar abuso

                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                      • K

                                                                        Klin

                                                                        30/12/2020 12:50:25

                                                                        ISTO ESTÁ ACONTECENDO NA TERRA DO PAPA!.

                                                                        Denunciar abuso

                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                        • J

                                                                          João

                                                                          30/12/2020 12:49:14

                                                                          Progressismo é a máscara do nacional socialismo da atualidade e pucos países hoje fazem oposição a este modelo capitaneado pela China. Penso que a institucionalização do filicídio é só parte do modelo: temos também os empresários "eleitos", um Estado centralizado, controle da mídia e abolição dos valores tradicionais. É importante lutar contra o "pacote" e não somente os seus itens específicos. As tradições sempre se impõem a qualquer governo e por isso acabam sendo tão combatidas.

                                                                          Denunciar abuso

                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                          • D

                                                                            DENISSON HONORIO DA SILVA

                                                                            30/12/2020 12:33:07

                                                                            É inexorável o que aconteceu na Argentina. A esquerda domina corações e mentes dos incautos, que travestida de boas intenções estabelece seu ponto de vista. Sou absolutamente contra mas acho que a mulher pode optar o que é melhor para ela. O que acho que é muita hipocrisia são as frases feitas como direito ao corpo, diretos humanos da mulher e outros sofismas. O que há é a irresponsabilidade sexual, permissividade. Qualquer um de nós, em nossas vidas tivemos relacionamentos que poderiam redundar em uma gravidez indesejada. Cabe sempre a responsabilidade do homem e mulher. Mas a mulher sabe se está no dia fértil. Cabe dizer não ao parceiro.

                                                                            Denunciar abuso

                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                            • Y

                                                                              Yuri

                                                                              30/12/2020 12:29:11

                                                                              O esquerdismo ( em toda as suas faces) é um mal e deve ser combatido.

                                                                              Denunciar abuso

                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                              • F

                                                                                Fernando Cavalcante

                                                                                30/12/2020 12:21:37

                                                                                Quem você prefere que morra? Um inocente ou sua assassina e seus cúmplices?

                                                                                Denunciar abuso

                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                • A

                                                                                  ANDERSON Jacomim

                                                                                  30/12/2020 12:15:51

                                                                                  O que o Brasil tem a aprender com a Argentina? Como assassinar vidas inocentes?

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  1 Respostas
                                                                                  • C

                                                                                    Carmo Augusto Vicentini

                                                                                    30/12/2020 12:24:28

                                                                                    No texto o aprendizado se refere a como evitar a legalização do aborto.

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                • N

                                                                                  Natan Monteiro

                                                                                  30/12/2020 12:04:22

                                                                                  O erro de qualquer país é deixar a esquerda trabalhar, achando que está morta, e não impor uma dura oposição a ideais desse tipo. Essa aberração que aconteceu na Argentina serve de alerta para nós, brasileiros, para nos mantermos sempre vigilantes. Ao votar em deputados e senadores, procure saber o que eles pensam acerca de família, aborto etc.

                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                  • B

                                                                                    Bruno Santos Teles

                                                                                    30/12/2020 11:54:23

                                                                                    agora é preciso dar o homem o direito de negar a paternidade, para que os direitos sejam iguais

                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                    • L

                                                                                      Luciano Müller

                                                                                      30/12/2020 11:42:12

                                                                                      A legalização do aborto não é o pior problema, o triste é ver que uma parte significativa da sociedade o trata como mera questão de "saúde da mulher", conferindo ao feto valor menor do que o de um animal.

                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                      • A

                                                                                        Adami

                                                                                        30/12/2020 11:25:44

                                                                                        Minha esposa está grávida da nossa primeira filha. Já com 12 semanas é possível ouvir o coração do bebê e ver o início do seu desenvolvimento. Interromper uma gravidez é assassinato! Fico muito triste de saber que um país outrora desenvolvido como a Argentina está cedendo aos ideais progressistas. E fico com medo dessa moda chegar aqui. Nada me faz pensar o contrário que tudo isso é desculpa para acabar com as instituições que detém algum tipo de hierarquia: religião e família principalmente. Assim podem colocar sua agendas socialistas/comunistas e implantar uma ditadura do Estado.

                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                        • X

                                                                                          Xicote

                                                                                          30/12/2020 11:24:22

                                                                                          Tem gente que acha ...agora na Argentina... milhoes de mulheres vao abortar ...acordem !!!! Se legalizar o aborto ..meninas pobres vao ter acesso a saude publica e nao mais em barracos de madeira numa favela ..porque patricinhas fazem aborto em clinicas particulares ..com ou sem lei !!!!

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          5 Respostas
                                                                                          • D

                                                                                            Denilson Silva

                                                                                            30/12/2020 16:44:18

                                                                                            Tem um milhão de métodos contraceptivos né?! E são fornecidos gratuitamente pelo SUS. Então pare com essa conversa de "menina pobre"

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                          • J

                                                                                            Josmar José dos Santos Júnior

                                                                                            30/12/2020 12:46:31

                                                                                            Isso é eugenia! Pensei que essas ideias haviam sido esterilizadas em 1945!

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                          • C

                                                                                            Carmo Augusto Vicentini

                                                                                            30/12/2020 12:26:44

                                                                                            Então você é contra os pobres? Quer exterminá-los antes do nascimento? Genocídio dos pobres?

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                          • M

                                                                                            Michel

                                                                                            30/12/2020 12:02:07

                                                                                            A forma correta seria educar as meninas pobres para não engravidarem.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                          • B

                                                                                            Bruno Santos Teles

                                                                                            30/12/2020 11:55:46

                                                                                            não vão não, meninas pobres querem ter os filhos, o aborto serve aos ideólogos que querem sexo sem proteção e compromisso, aborto e azt neles, na conta do povo!

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                        • M

                                                                                          Mauricio

                                                                                          30/12/2020 11:12:54

                                                                                          Sem preconceito, mas olha o naipe das figuras na foto... Não acredito que representem as mulheres.

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          2 Respostas
                                                                                          • C

                                                                                            Carmo Augusto Vicentini

                                                                                            30/12/2020 12:28:06

                                                                                            O problema é que sob a influência canhota, a porcentagem da população que está se tornando desse naipe, só faz aumentar.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                          • J

                                                                                            JOSE Z. NETO

                                                                                            30/12/2020 11:46:25

                                                                                            Na mosca Maurício!

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                        • A

                                                                                          Alexandre

                                                                                          30/12/2020 11:06:12

                                                                                          A estratégia é essa, aproveitar o momento de crise para fazer avançar a agenda!!!

                                                                                          Denunciar abuso

                                                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                          Confira os Termos de Uso

                                                                                          • A

                                                                                            Adalberto Dias

                                                                                            30/12/2020 10:55:01

                                                                                            A vida humana começa no momento da concepção, nenhum cientista ou estudioso da matéria consegue revogar essa LeiDivina. Aborto e assassinato teem o mesmo significado.

                                                                                            Denunciar abuso

                                                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                            Confira os Termos de Uso

                                                                                            • W

                                                                                              Wilson Wistuba

                                                                                              30/12/2020 10:49:11

                                                                                              Fico imaginando com tantos problemas, tanta coisa pra resolver por lá e a prioridade do grupos políticos na Argentina é o aborto, liberar a maconha e etc. Governos fracos preencham sua ineficácia com pautas comportamentais, de costumes ou direitos humanos ou ainda a nova febre progressista a pauta identitária...

                                                                                              Denunciar abuso

                                                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                              Confira os Termos de Uso

                                                                                              • F

                                                                                                Fernando Magalhaes

                                                                                                30/12/2020 10:48:59

                                                                                                Todas as pessoas que são a favor do aborto, nasceram. Assassinato mudou de nome, sair fazendo sexo sem responsabilidade é fácil, depois vem com este papinho de "O corpo é meu e faço o que bem entendo". ABORTO É CRIME A falta de DEUS na vida das pessoas dá nisso.

                                                                                                Denunciar abuso

                                                                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                Confira os Termos de Uso

                                                                                                • A

                                                                                                  Alexandre Carlos

                                                                                                  30/12/2020 10:48:51

                                                                                                  "Argentina está um passo a frente..." isso só prova o seguinte: a esquerdalha nunca mais vai volta no Brasil! Agenda pró aborto no Brasil pode esquecer!

                                                                                                  Denunciar abuso

                                                                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                  Confira os Termos de Uso

                                                                                                  • F

                                                                                                    Fábio Murakami

                                                                                                    30/12/2020 10:45:41

                                                                                                    Muito triste esta notícia. Vamos evitar que avance por aqui essa onda, que não diria nem progressista mas retrocessista.

                                                                                                    Denunciar abuso

                                                                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                    Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • R

                                                                                                      Roberto Fakir

                                                                                                      30/12/2020 10:33:22

                                                                                                      Tema complicado, mas esse Papa argentino picareta e comunista ajuda muito no "progressismo" insano e também picareta. A própria Argentina hoje é um país picareta.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      2 Respostas
                                                                                                      • I

                                                                                                        IvoHM

                                                                                                        30/12/2020 15:09:40

                                                                                                        Aguardando o pronunciamento do Bergoglio sobre a decisão. Melhor sentar.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • C

                                                                                                        Cidadão Brasileiro

                                                                                                        30/12/2020 12:56:07

                                                                                                        Francisco é terminantemente contra o aborto, mas os fanáticos precisam vir aqui crucificá-lo mesmo assim, porque os seus “mestres” taxaram ao menos uma de suas muitas ideias como “progressista”, e uma ideia que seja fora da bolha ficcional dos hipnóticos já faz o Papa desfavorável na próxima eleição dos “mestres”.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • L

                                                                                                      LEONARDO RIBAS GOMES

                                                                                                      30/12/2020 9:37:34

                                                                                                      Parabéns a Argentina e principalmente as mulheres argentinas. Não podemos mais deixar q religiosos queiram controlar a vida das pessoas. Abortos acontecem, seja legalizado ou não. Não enxergar isso é querer ser cego e manter uma opinião de lavagem cerebral religiosa. E proibir prejudica as mulheres pobres principalmente. Acorda Brasil

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      4 Respostas
                                                                                                      • L

                                                                                                        LSB

                                                                                                        30/12/2020 16:51:31

                                                                                                        Mais do q religião, é CIÊNCIA (aquela q vc gosta de arrotar). A CIÊNCIA já provou q a partir da concepção, já há uma vida, pois o embrião já é um indivíduo completo (DNA) e “cresce” naturalmente.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • C

                                                                                                        Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                        30/12/2020 12:31:50

                                                                                                        Seu argumento é imoral. Se o considerarmos correto devemos legalizar todos os crimes, pois acontecem...

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • T

                                                                                                        TJ

                                                                                                        30/12/2020 11:38:05

                                                                                                        Leia mais em: gazetadopovo.com.br/idei…es-com-sindrome-de-down Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados. é isso que você defende "Países europeus usam o aborto para eliminar bebês com síndrome de Down", o que impede que as pessoas possam abortar fetos do sexo feminino ou masculino, fetos com deficiência ou qualquer mutação desse tipo, a partir de uma liberação o simples fato do beber não está de acordo com os interesses dos pais eles podem optar por essa pratica.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • J

                                                                                                        Jeferson de Andrade Santos

                                                                                                        30/12/2020 10:30:32

                                                                                                        Homicídio acontecem, feminicidios acontecem.... Vamos legalizar tbm. Que argumentação patética.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • F

                                                                                                      Francisco J. - 2019

                                                                                                      30/12/2020 9:10:07

                                                                                                      A legalização do aborto é tornar o Pior Assassinato uma ação permitida. É colocar a Vida no LiXo.

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      5 Respostas
                                                                                                      • J

                                                                                                        Josmar José dos Santos Júnior

                                                                                                        30/12/2020 12:50:13

                                                                                                        Pense num cara ressentido que até hoje não superou o fato dos pais o terem colocado na catequese aos sábados de manhã, enquanto preferia assistir à Dragon Ball...

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • C

                                                                                                        Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                        30/12/2020 12:34:20

                                                                                                        Leonardo, seu ódio e desinformação são de dar pena.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • M

                                                                                                        MAURICIO SANTOS

                                                                                                        30/12/2020 12:31:29

                                                                                                        Leonardo, não é assim. A razão da nossa vida é adorar e servir a Deus. Um ser humano dizer que Deus não existe é uma contradição em termos: A criatura ano pode dizer que o criador nao existe.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • J

                                                                                                        Jeferson de Andrade Santos

                                                                                                        30/12/2020 10:39:49

                                                                                                        Me explica uma coisa. Para todas as religiões, Deus é a verdade. Se Deus não existe então não existe verdade. Logo tudo o que vc acha ou deixa de achar são unicamente a sua verdade pois vc é o seu próprio Deus. Agora me explica como é que diferentes religiões milenares sem contato direto entre seus povos, chegaram às mesmas conclusões sobre o que é: justiça, humildade, caridade, amor, honra, lealdade entre tantas outras virtudes humanas, como é que existem palavras para todas elas em diferentes línguas? Se não existe uma verdade??

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • L

                                                                                                        LEONARDO RIBAS GOMES

                                                                                                        30/12/2020 9:39:03

                                                                                                        o pior assassinato é fazer uma criança acreditar q existe deus. Tosar a vida inteira de um ser humano para acreditar numa mentira. Uma mentira q quer liberdade de opinião desde q não tire sarro da minha religião. o pior do mundo são as religiões. Quando as pessoas aprenderem q deus não existe, o mundo será melhor.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • M

                                                                                                      Marçal

                                                                                                      30/12/2020 5:32:27

                                                                                                      Uma pergunta: O movimento pro-vida defende a liberação das armas? Só para entender...

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      12 Respostas
                                                                                                      • J

                                                                                                        Joaquim Corrêa Lopes

                                                                                                        03/01/2021 1:25:55

                                                                                                        Mas o que tem a ver o ofício anal com a peça de vestuário que veste separadamente cada uma das pernas?

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • J

                                                                                                        Joaquim Corrêa Lopes

                                                                                                        03/01/2021 1:25:55

                                                                                                        Mas o que tem a ver o ofício anal com a peça de vestuário que veste separadamente cada uma das pernas?

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • Z

                                                                                                        Zyss

                                                                                                        30/12/2020 19:35:21

                                                                                                        Uauuu!!!! vc é parente de uma ameba!

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • L

                                                                                                        LSB

                                                                                                        30/12/2020 16:55:20

                                                                                                        Prezado analfabeto funcional (Leonardo): vc já viu algum movimento pró vida (ou outro qualquer) ser A FAVOR de abusos sexuais??? Vc é mentiroso e tenta, pelo sofisma, sugerir q algum movimento seja a favor do abuso (ou q, no mínimo, não se importa). Vá pastar, seu asno!

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • J

                                                                                                        Joaquim Corrêa Lopes

                                                                                                        30/12/2020 15:02:52

                                                                                                        O senhor Marcial nasceu bur ro desse jeito ou fez curso no YouTube?

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • C

                                                                                                        Carmo Augusto Vicentini

                                                                                                        30/12/2020 12:37:30

                                                                                                        Seu argumento é risível. Armas podem ser usadas para o bem ou mal. Podem tirar ou salvar vidas. Depende do uso e de quem usa. O aborto só tira a vida. É uma ação absoluta sem relatividade nenhuma. Aconselho um curso de argumentação e retórica.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • M

                                                                                                        MAURICIO SANTOS

                                                                                                        30/12/2020 12:35:41

                                                                                                        Esse dado de "milhões de abusos" é falso. Voce escreve qualquer coisa absurda porque tem preguiça de procurar o número real. Se voce pesquisar, descobrirá que estaticamente o abuso de padres é muito menor do que o abuso de professores em escolas. Em termos relativos e absolutos.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • Y

                                                                                                        Yuri

                                                                                                        30/12/2020 12:31:37

                                                                                                        Um crime não justifica outro.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • Y

                                                                                                        Yuri

                                                                                                        30/12/2020 12:31:36

                                                                                                        Um crime não justifica outro.

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • I

                                                                                                        Igor B

                                                                                                        30/12/2020 10:49:17

                                                                                                        Uma pergunta: Os movimentos abortistas são a favor da pena de morte para crimes hediondos? Não? Qual a desculpa? Condenar a morte um "inocente"? Hum... Que coisa não?

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • W

                                                                                                        Wilson Wistuba

                                                                                                        30/12/2020 10:44:15

                                                                                                        São “milhões” de crianças abusadas... Fonte: Arial 12

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                      • L

                                                                                                        LEONARDO RIBAS GOMES

                                                                                                        30/12/2020 9:40:39

                                                                                                        Nunca vi esse movimento ser contra os abusos sexuais de padres contra coroinhas. Ah ,coroinhas não engravidam... São milhões de crianças abusadas por padres em paróquias do mudo inteiro. Mas o que os pro vida querem é controlar a vida das mina. Hipócritas

                                                                                                        Denunciar abuso

                                                                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                        Confira os Termos de Uso

                                                                                                    • E

                                                                                                      Eduardo

                                                                                                      30/12/2020 3:13:24

                                                                                                      Um país cujo Estado declara-se católico (Argentina não é um estado laico) aprovando lei de aborto praticamente sem restrições de idade. Será que, para chegarem tão longe, tiveram a benção do seu próprio AntiPapa?

                                                                                                      Denunciar abuso

                                                                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                                                                      Confira os Termos de Uso

                                                                                                      Fim dos comentários.