• Carregando...

A previsão de queda de temperatura em Curitiba nos próximos dias motivou a prefeitura a ampliar a capacidade de acolhimento a moradores de rua. A Fundação de Ação Social (FAS) divulgou, nesta segunda-feira (22), que foram criadas 350 novas vagas em seis abrigos municipais da cidade. Ao todo, a capital paranaense poderá receber 1.005 pessoas.

Na noite desta segunda-feira, agentes da FAS farão buscas por pessoas desabrigadas nas nove regionais de Curitiba. Até às 23 horas, as equipes estarão nas ruas encaminhando moradores de rua para os abrigos. A oferta de mil vagas representa aproximadamente um quarto da demanda da cidade, já que Curitiba conta, atualmente, com mais de 4 mil pessoas vivendo nas ruas. Em 2012, durante o mês de julho, pelo menos dois desabrigados morreram devido ao frio na capital.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, Curitiba terá mínima de -2º C e máxima de 7º C nesta terça-feira (23). Na quarta-feira, a mínima cai para 1º C negativo. As chance de nevar, no entanto, são remotas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]