O penúltimo dia do ano foi de angústia para moradores de São Paulo que esperavam por parentes e amigos vindos do Espírito Santo. Nove pessoas morreram e 22 ficaram feridas em um acidente com um ônibus da viação Itapemirim no fim da noite desta segunda-feira (29).
Para a família do cantor Pedro Batista Sampaio, esta terça-feira (30) era para ser um dia de festa, mas a notícia do acidente deixou todos em desespero. Os pais dele estavam no ônibus e iriam passar o réveillon com os parentes em São Paulo. "A gente arrumou tudo, até comentamos como eles gostam de viajar", disse o pintor.
A mãe dele está desaparecida. O pai conseguiu sair do ônibus, foi socorrido e, por telefone, contou ao filho como foi o acidente.
Outras famílias que esperavam por amigos ou parentes vindos do Espírito Santo também tiveram um dia de angústia. O ônibus, que saiu de Iúna na tarde desta segunda, estava cheio.
Na BR 116, perto da cidade de Além Paraíba, em Minas Gerais, chovia muito. O motorista perdeu o controle ao fazer uma curva, e o ônibus despencou de uma ribanceira de aproximadamente 80 metros de altura.
O veículo parou com as rodas para cima, dentro do Rio Angu. A equipe de resgate teve dificuldade para chegar ao local. Durante todo o dia, bombeiros e policiais rodoviários fizeram buscas pelos desaparecidos.
Das 22 pessoas que ficaram feridas, sete continuam internadas. A viação Itapemirim informou que vai apurar as causas do acidente.
-
Doria desiste de ser candidato a presidente e abre caminho para PSDB apoiar Simone Tebet
-
Agro, religiosos, sulistas: quais segmentos Alckmin tentará aproximar de Lula
-
Como está a disputa a presidente nos 4 maiores colégios eleitorais do país
-
Com nova lei, “floresta em pé” pode render até R$ 1,4 bilhão ao ano em créditos de carbono
Lula afirmou querer fechar clubes de tiro. Eles são mesmo perigosos?
Policial dedica-se a fortalecer combate à pedofilia e tenta aumentar pena a abusadores
Ministro do STF multa novamente Daniel Silveira e indefere pedidos da defesa
Câmara rejeita 9 emendas ao projeto do homeschooling; proposição segue para o Senado