• Carregando...

Ao contrário do que foi firmado no acordo entre o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco) com a empresa EBV, as funcionárias que trabalham nas creches ainda não receberam o pagamento dos 100% do salário referente ao mês de fevereiro.

Segundo o Siemaco, apenas 35% do salário caiu na conta das funcionárias que trabalham nas creches. O combinado junto à empresa EBV é que o pagamento dos salários das funcionárias das creches seria de 100%. Nesta quarta-feira (14), várias trabalhadoras foram à sede do sindicato para mostrar os extratos bancários do que foi depositado e comprovaram que o trato não foi cumprido.

Para garantir os direitos das funcionárias, o Siemaco, por meio da sua assessoria de imprensa, afirmou que vai entrar entre esta quarta e quinta-feira com uma medida cautelar na Justiça do Trabalho, para pedir o bloqueio dos recebimentos da empresa e com isso tentar garantir o pagamento dos salários das funcionárias.

Apesar de não ter sido cumprido o acordo, firmado na tarde desta terça-feira (13), após um protesto na frente da sede da empresa EBV, o sindicato orientou todas as funcionárias a voltarem normalmente ao trabalho nesta quarta, pois a Prefeitura de Curitiba está com os pagamentos em dia com a empresa EBV e a comunidade não pode ser prejudicada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]