Um jovem de 18 anos foi apresentado pela delegacia de Pinhais, região metropolitana, nesta sexta-feira (25), acusado de cometer vários assaltos naquele município. Dentre os roubos atribuídos a Geovane Aparecido e Silva está o de uma casa lotérica, de onde ele teria levado R$ 19 mil em dinheiro, segundo a polícia.
De acordo com o superintendente Osmair Pereira, Silva foi preso na quinta-feira (24), após as investigações terem apontado que o acusado seria o autor de pelo menos dois roubos. O primeiro assalto atribuído a Silva foi o de uma loja de móveis, onde vários aparelhos celulares foram levados. O outro assalto foi o de uma lotérica que fica dentro de um hipermercado.
O delegado Fábio Amaro informou que as vítimas reconheceram o acusado e que, em interrogatório, Silva confessou um dos crimes. Em ambos os assaltos, ele teria contado com a participação de comparsas, que já estão identificados pela polícia. Amaro apontou que, diante dos reconhecimentos, a polícia já havia solicitado a prisão preventiva do acusado, por roubo qualificado.



