• Carregando...
Costa foi apresentado nesta quinta-feira (10), pela DFR | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Costa foi apresentado nesta quinta-feira (10), pela DFR| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (10), em Almirante Tamandaré, região metropolitana, terminou com a prisão de Rodrigo Ferreira da Costa, de 26 anos. Ele é apontado como autor de dois homicídios e suspeito de ter participado de três assaltos a banco. Segundo a polícia, o acusado cometeu esses crimes após junho do ano passado, quando fugiu da Colônia Penal Agrícola.Costa foi detido por volta das 6 horas na casa em que estava morando, no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré. Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), o acusado assassinou a tiros, no dia 6 de janeiro, Cláudio Roberto Alves. De acordo com as investigações, o homicídio estaria relacionado a dividas com o tráfico. Quinze dias depois, em 21 de janeiro, Costa teria matado Joaquim Machado de Jesus, tio de Alves.

"Jesus teria jurado vingança e, segundo a polícia apurou, Costa de adiantou e o matou a também a tiros", disse o delegado.

Assaltos a banco

Brown revelou que Costa também é acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos. O foragido teria participado do roubo ou arrombamento de pelo menos três agências bancárias, em Curitiba e região metropolitana.

De acordo com as investigações, no dia 30 de novembro, Costa estava entre o grupo que arrombou dois caixas eletrônicos de uma agência do Santander, no Hauer, na capital. O acusado também teria participado do assalto ao Banco do Brasil, do bairro Alto Maracanã, em Colombo, quando dois homens armados renderam o gerente da agência e efetuaram o roubo, levando cerca de R$ 300 mil. Ele também estaria envolvido no assalto a uma agência do Bradesco, no bairro Portão, em Curitiba, ocorrido no dia 25 de janeiro.

O delegado informou que imagens gravadas por câmeras de segurança dos bancos serão analisadas para confirmar a participação de Costa nas ações criminosas. A polícia também espera identificar o restante da quadrilha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]