• Carregando...

O julgamento de Gilmar Colasso dos Santos, 31 anos, e Luiz Fernando da Silveira Quepe, 26, foi iniciado na manhã desta quinta-feira (1.º) em Rio Negro, no Sul do Paraná. Os dois homens são acusados de participar dos ataques incendiários realizados na cidade de Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba (RMC), entre dezembro de 2008 e janeiro do ano passado.

Até as 16h, os dois réus e 13 testemunhas de defesa e acusação já haviam prestado depoimento. Ainda faltam ser ouvidos os representantes do Ministério Público (acusação) e os advogados de defesa. Cada lado terá duas horas e meia para expor os argumentos.

Crimes

Os homens respondem por homicídio e tentativa de homicídio. Em 20 de janeiro de 2009, os dois teriam arremessado uma bomba caseira em uma casa de Quitandinha na Colônia Pangaré. A residência foi incendiada e ficou totalmente destruída. Seis pessoas estavam no local no momento do ataque, entre elas, uma menina de apenas nove meses. Uma jovem de 19 anos não resistiu aos ferimentos e morreu depois de ficar internada em um hospital de Curitiba.

Horas depois do incêndio na casa, Santos e Quepe foram presos em flagrante, mas negaram o crime. Além deste incêndio na residência, a dupla é suspeita de ser a responsável por pelo menos outros três ataques incendiários na colônia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]