• Carregando...
A operação, que envolveu uma parada programada do músculo, foi necessária para corrigir um problema de formação no órgão de Jennyfer Shaider, com apenas dois anos | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
A operação, que envolveu uma parada programada do músculo, foi necessária para corrigir um problema de formação no órgão de Jennyfer Shaider, com apenas dois anos| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A menina de dois anos Jennyfer Shaider, internada desde domingo (8) no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, vai ter que esperar ao menos até esta quarta-feira (11) para saber quando poderá passar por uma cirurgia no coração. Na tarde desta terça (10), os pais da menina revelaram que ela não pôde passar por um processo de cateterismo - programado para hoje - devido a um defeito na máquina que executa o procedimento.

A garotinha capixaba teve um entupimento em uma veia do músculo cardíaco detectado nesta segunda (9) e a desobstrução é necessária antes da intervenção cirúrgica. A operação envolve uma parada programada do coração por oito horas. A marcação da data da operação depende de como será o procedimento. "A única coisa que disseram foi isso mesmo, que podia liberar a dieta dela porque só vai ser feito amanhã de manhã [quarta] por conta desse problema. Ela teve a alimentação liberada no começo da tarde", contou o pai da criança Roger Shaider.

A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o Hospital Nossa Senhora do Rocio na tarde desta terça-feira, mas ninguém foi localizado para comentar o caso.

Diagnóstico

Jennyfer sofre de uma doença chamada comunicação interventricular, que faz com que o sangue circule junto com o ar, dificultando a respiração. Além desse problema, a menina também nasceu sem um pulmão e sem um rim, e já passou por vários tratamentos. A cirurgia do coração não tem data definida, mas deve ser realizada ainda nesta semana. Como a operação não é realizada no Espírito Santo, a criança precisou ser encaminhada para o Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]