• Carregando...

O adolescente que acusado de ter participado da execução de um guarda municipal, em Araucária, região metropolitana, deve se apresentar à polícia. Na noite de segunda-feira (29), ele chegou a comparecer à delegacia, na companhia de um advogado, mas como o mandado de busca e apreensão ainda não havia sido expedido pela Justiça, ele foi liberado sem prestar depoimento.

Segundo o investigador Lauro José Damaceno, a polícia sabe onde o adolescente se encontra. A polícia aguarda a autorização judicial para que ele seja apreendido. Entretanto, as autoridades acreditam que o acusado deva se entregar.

O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (26), quando dois jovens invadiram o Centro Integrado de Segurança (CIS) localizado no bairro Jardim Industrial e assassinaram o guarda Carlos Alberto Fuchner, 38 anos, que fazia a vigilância do local.

Um dos autores do crime teria chegado no CIS para se inscrever em um curso de informática. Minutos depois ele saiu e voltou acompanhado de um outro jovem. Eles foram à sala onde Fuchner estava e entraram em luta corporal com ele. Com o guarda dominado, um dos adolescentes teria tomado a arma dele e disparado contra a cabeça da vítima.

A polícia descobriu que um terceiro jovem dava cobertura ao grupo, do lado de fora do prédio. Após o crime, os três fugiram a pé, levando a arma do guarda municipal. A polícia investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), com o objetivo de roubar a arma do agente; e de homicídio por vingança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]