
Por determinação do secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), coordenada pela pasta, mudará de nome. Segundo disse ontem à coluna, o atual nome está desgastado e toda a logística da operação de fiscalização de bares e casas noturnas será repensada. "Vamos redesenhá-la e mudar o nome. Aifu ficou pesado", afirmou o secretário.
Aifu, nunca mais 2
O pivô para a interrupção por tempo indeterminado e a mudança de métodos e nome foi a atabalhoada fiscalização realizada na última sexta-feira no Torto Bar, quando policiais militares chegaram a disparar um tiro para o alto para obrigar os clientes a colocar as mãos na cabeça para ser revistados. A equipe de fiscalização era composta por cerca de 30 policiais e dez viaturas das polícias Militar, Civil e da Guarda Municipal, segundo Arlindo Ventura, dono do Torto Bar (cujo nome é uma homenagem a Mané Garrincha).
Aifu, nunca mais 3
Reinaldo de Almeida César defendeu a operação. Disse que ela é a favor da população, mas reconheceu que têm ocorrido excessos em algumas situações, como no caso do bar do São Francisco, que estava com toda a documentação em ordem e nenhum cliente foi detido. Apenas dois veículos e uma moto foram guinchados por estacionamento irregular. O secretário acrescentou que a operação deve ocorrer em horários de menor movimento.
Cristo é pop 1
Com diversas opções de gastronomia e música, o eixo Avenida Batel-Bispo Dom José tem de tudo ou quase tudo. Faltava uma balada cristã. A lacuna será preenchida a partir desta sexta-feira pela casa noturna Vivà, inaugurada ano passado, que nesse dia abrirá as portas para a noite "Viva Cristo na Balada". Fany Colegaro, idealizadora do projeto, diz que os jovens cristãos precisavam de um local de "entretenimento saudável".
Cristo é pop 2
As festas serão regadas a drinks sem álcool, com animação de bandas cristãs e noites temáticas. A estreia, em plena véspera de feriado, será com samba, pagode e MPB. Dia 14 é a vez do pop rock e dia 21 do rap. A última sexta-feira de setembro será dedicada à música eletrônica.
O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal Anti-Drogas e da Rede Cristã de Agentes em Proteção e Prevenção às Drogas.
Na lata
Para celebrar o centenário da Lacta, a Kraft Foods Brasil criou uma edição limitada de latas vintage (como a da foto 3). São três versões colecionáveis que relembram a trajetória da primeira fábrica de chocolates do Brasil. Uma reproduz a primeira identidade visual da marca, lançada no início do século passado, a segunda é a que está atualmente no mercado e a terceira convida os consumidores a imaginar os próximos 100 anos em um aplicativo especial na fanpage da Lacta (www.facebook.com/LactaOficial) concorrendo a prêmios entre eles, claro, chocolates.
Neo jeito de viver
O Grupo Noster, controlado pela família Gulin, promove hoje o coquetel de lançamento da primeira de três torres do Neo SuperQuadra, que está sendo construído na Avenida Cândido de Abreu. A recepção é para os futuros proprietários do Neo Residence. Quando concluído, o empreendimento vai ligar a avenida à Rua Heitor Stockler de França por meio de uma passagem para pedestres entre as torres. Neo Residence, Neo Corporate e Neo Business.





