• Carregando...

O alarme de um ônibus da linha metropolitana disparou, na noite de sexta-feira (2), entre Londrina e Ibiporã, no Norte do estado, causando pânico entre os passageiros. Para sair do veículo, as pessoas acionaram as janelas de emergência, cujos vidros se estilhaçaram no chão. Na confusão, passageiros se cortaram em cacos de vidros e alguns chegaram a ser pisoteados. Cinco pessoas tiveram ferimentos graves.

Segundo informações do telejornal ParanáTV, da RPC-TV, o ônibus – que fazia a linha Ibiporã-Cambé – trafegava lotado de passageiros, quando o alarme disparou. A passageira Natália Lisboa contou que as pessoas entraram em desespero, pensando se tratar de um caso de incêndio. Parte dos passageiros teria saído do ônibus pelas portas, mas, na confusão, muita gente sair pelas janelas.

Um passageiro caiu e bateu com a cabeça e foi pisoteado por pessoas que tentavam escapar, pulando as janelas. Ele foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate), com bastante dificuldade para respirar. Vários passageiros tiveram ferimentos leves. Sônia Maria Domingos sofreu cortes no braço e nas pernas. "Todo mundo se desesperou", disse.

Técnicos da empresa de transporte informaram que o alarme sempre é acionado automaticamente, quando há algum problema mecânico no veículo. Após uma vistoria, ainda na noite de ontem, os especialistas constataram que o apito foi disparado depois que a correia do alternador se rompeu.Ônibus incendiados

Para a Polícia Militar (PM), o fato de os passageiros ter entrado em pânico pode ter relação direta com os casos de ônibus incendiados por bandidos. Quatro atentados a ônibus já foram registrados na região Norte, no mês de abril. Três dos quatro ônibus foram incendiados em Londrina, nos dias 8 e 9 de abril. De acordo com o inquérito policial, os atentados foram represálias de "amigos" de presos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) que teriam direito à progressão para o regime semiaberto.

O quarto ônibus foi queimado em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, em 28 de abril. O atentando teria ocorrido por causa da prisão de um traficante da cidade. Em dois meses, dois veículos de transporte coletivo também foram incendiados em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]