Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
curitiba

Alunos de escola no Seminário têm aula no pátio

Empresa que fazia reforma na escola deixou prédio sem telhado por quase 20 dias e, por causa da chuva, as salas não podem ser usadas

Segundo a diretora do Colégio, os professores estão sendo "heróicos" | Reprodução/RPCTV
Segundo a diretora do Colégio, os professores estão sendo "heróicos" (Foto: Reprodução/RPCTV)

Os estudantes do colégio estadual Nilson Baptista Ribas, no bairro Seminário, em Curitiba, voltaram para a escola na última quarta-feira, mas até esta sexta-feira (10) oito turmas estão tendo aula em "espaços alternativos", como pátio, refeitório, sala de leitura e biblioteca. Em reforma desde o fim do ano passado, o prédio anexo do colégio ficou sem telhado do fim de dezembro do ano passado até o dia 16 de janeiro. Por causa da exposição às chuvas, as salas de aula não têm condições de serem usadas.

De acordo com a diretora da escola, Evelise Ciniello, o problema aconteceu por falhas da empresa que está fazendo a reforma. "Em vez de irem fazendo por parte, eles destelharam tudo e pararam no período entre Natal e Ano Novo. Quando eu voltei, no dia 2, já entrei praticamente com água no joelho", conta. Funcionários da empresa compraram lonas e distribuíram sobre móveis e computadores, mas isso não impediu o estrago. As telhas só foram recolocadas no dia 16 de janeiro.

"Os professores estão sendo heroicos e os alunos também, todos dando apoio. A empresa da reforma já avisou que vai acelerar e se comprometeu a reformar a escola, repondo os móveis também. Mas isso até o fim de abril", conta Evelise. Até a conclusão da reforma os alunos devem continuar fora das salas de aula. Segundo Evelise, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que está providenciando duas salas provisórias para serem ocupadas durante os próximos meses.

A Seed foi procurada e informou por meio da assessoria de imprensa que a empresa responsável pelos reparos foi notificada e que os alunos continuarão tendo aulas em espaços alternativos até o fim dos reparos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.